O Fluminense também pode perder pontos?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Roberto #6.139 @robertogouvea em 17/12/2013 às 16:58

Uma amiga minha veio com o seguinte argumento:

'Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Grêmio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz:

1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático;

2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho;

Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (segundo jogo após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos... E ai? O Fluminense VAI PERDER PONTOS TAMBÉM? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21. DUVIDA? QUER CHECAR? Http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013

1.282 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Roberto Gouvêa #6.139 @robertogouvea em 17/12/2013 às 17:03

Ou seja, tem que cumprir DOIS jogos de suspensão porque:

- Foi expulso (2 amarelos em um jogo)

- Possuía 3 amarelos (1 anterior e 2 no mesmo jogo);

Ou seja, o Fluminense TAMBÉM deve perder 4 pontos!

Últimas respostas

Alexandro Costa #372 @acpunk em 17/12/2013 às 20:05

VAI STJD, explica essa!

Publicidade

Fabiano De Alencar Rissoli #7 @faoloco em 17/12/2013 às 18:56

Seria fantástico se acontecesse de o Flu (o rei do tapetão) perder 4 pontos e voltar para o seu devido lugar, ou seja 2ªªªªªªªªªªªªªªªª.

Miguel Sccp #3.317 @miguel.sccp em 17/12/2013 às 18:51

Não. A resposta já está no texto. Falta interpretação apenas.

Didee Corinthians #1.958 @sdddideecorinthians em 17/12/2013 às 18:30

Não cara, você interpretou mau a sumula..


1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela (EXIBIÇÃO DIRETA) do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático;

Em caixa alta já mostra que o caso não se enquadra neste artigo. O jogador recebeu 2 amarelos no mesmo jogo. “Acho” que neste caso o cartão amarelo que fica na contagem são os 2 que ele tinha antes do jogo, já que ele cumpriu suspensão pelo vermelho.

Rei Dos Dibres #9.695 @willians.de.lima em 17/12/2013 às 18:26

Se a Portuguesa levar isso pra justiça, poderá ser até aceito, mas o STJD não vai querer, essa bosta

Roberto Gouvêa #6.139 @robertogouvea em 17/12/2013 às 17:55

Essa eu ri huaehaehuae

eugenio @efigenio15 em 17/12/2013 às 17:42

" "

Uma luz no fundo da padaria! Ohhhhhhh Gloria

Roberto Gouvêa #6.139 @robertogouvea em 17/12/2013 às 17:50

Na verdade, quando você toma dois amarelos, os amarelos do jogo viram um vermelho. Se você toma um amarelo e um vermelho, o amarelo ainda é contabilizado.

Valdir #158 @bilzao em 17/12/2013 às 17:20

" "

Cara quando você esta pendurado e no mesmo jogo toma o amarelo e o vermelho, prevalece o vermelho.

Você fica suspenso um jogo pelo vermelho e volta pendurado de novo.

Roberto Gouvêa #6.139 @robertogouvea em 17/12/2013 às 17:45

Os dois amarelos 'viram' um vermelho depois que ele tomou o segundo.

'3) Quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três cartões amarelos que resultam em impedimento automático.'

Http://imagens.cbf.com.br/201212/1644694637.pdf

marco #7825 @zanduba em 17/12/2013 às 17:40

" "

Mas ele já tinha um amarelo, na verdade ele tomou o segundo e o terceiro no mesmo jogo...

Não tem que cumprir o vermelho e os 3 amarelos?

Eugenio Dos Santos @efigenio15 em 17/12/2013 às 17:42

Uma luz no fundo da padaria! Ohhhhhhh Gloria

Marco Antonio Zanni Filho #7.825 @zanduba em 17/12/2013 às 17:40

Mas ele já tinha um amarelo, na verdade ele tomou o segundo e o terceiro no mesmo jogo...

Não tem que cumprir o vermelho e os 3 amarelos?

Roberto #6139 @robertogouvea em 17/12/2013 às 17:35

" "

Nah, acabei de ver que isso não tem menor procedência. A minha amiga disse que falou que tirou isso do site do Vasco.

Seria válido se ele tivesse tomado um vermelho direto, mas como tomou dois amarelos, ele continua pendurado (dois amarelos) e expulso com um vermelho.

Ou seja, infelizmente não foi desta vez.