Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mais do que um técnico, precisamos de uma nova ideia

Foto do perfil de Kuwabara

Kuwabara 154 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/06/2019 às 14:24
Por Kuwabara Hiei (@kuwabara)

Nos últimos anos, desde 2009, investimos em futebol de resultado por termos jogadores inferiores ao de outros times, precisávamos igualar o jogo mesmo tendo uma condição inferior aos outros clubes com jogadores midiáticos e mais talentosos.

O trabalho duro rendeu e conseguimos ganhar muitos títulos, nos tornamos o maior campeão da década, mas já esta na hora de mudar. O futebol de 2015 não pode ser uma exceção.

Qual foi a filosofia de contratações do clube no início do ano? Jogadores táticos como Ramiro, Romero, Luan (Atlético-MG), Avelar e Richard. Treinadores? Sempre o perfil defensivo seguindo a linha defensiva. Precisamos mudar! Pedrinho tem que ter liberdade para jogar, Matheus Vital não pode virar marcador de lateral, não podemos ver o Júnior Urso sair pra entrar o RICHARD. Se o Fagner não joga, o treinador prefere ir para o jogo com um zagueiro de lateral e o Ramiro pra ajudar a marcar!

Chega! Temos que mudar a ideia, ter zagueiros rápidos e que saiam para o jogo (não Manoel lento e grosso), primeiro volante que apoie e defenda! Uma mudança de postura do time com e sem a bola.

O futebol de resultado vinha pra compensar uma falta de maturidade do clube, maturidade essa que já adquirimos com todas as nossas conquistas (CT e títulos). Ainda precisamos arrumar o caixa, mas dá sim pra montar um time de posse de bola só com um bom trabalho.

Em minha ideia, deveríamos trazer um treinador como o Fernando Diniz para o ANO QUE VEM. Ele pode até não ganhar nada inicialmente, mas é certeza de que teremos uma mudança na filosofia e ideia do time para algo ofensivo. Os jogadores a ser contratados serão do tipo mais técnico, nossos jogadores de base podem ter até mais facilidade para entrar. E se o Diniz não der certo, pelo menos ele disseminou a ideia. O Roger iniciou a posse de bola do Grêmio e o Renato Gaúcho deu a continuidade.

Se vier com Dorival, Oswaldo e Cristóvão, treinadores dessa linha, só vamos nos ferrar. A mudança deve ser feita com choque de realidade, um cara com ideias bem definidas. Aceitaria o Diniz ou o Roger mais pensando em mudar do que em ganhar. Se vierem estrangeiros, maravilha. Acredito que o Diniz não deslanchou ainda por não ter tido material humano pra aplicar a filosofia que ele quer. Enfim, eu penso que deveríamos trazer ele não pensando inicialmente em títulos, porque é muito difícil ficar competitivo logo de cara, mas sim trazer a ideia de jogo ao time.

Enfim, daria uma última chance ao Carille até o final, mas a partir de lá, mudanças.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Matheus Ferreira

Ranking: 133º

Matheus 11.997 posts

@matheus.ferreira14 em 15/06/2019 às 17:23

O nome ideal é Eduardo Coudet!

Futebol do Racing é de muita qualidade, variabilidade ofensiva e o time rodando a bola com fluidez!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 53º

Arnaldo 18.983 posts

@arnaldo.costa em 16/06/2019 às 00:02

Pra que que vocês querem mudar a filosofia vencedora de mais de uma década no clube?

Não entendo isso...

Nosso time só ganhou td que ganhou justamente que tem uma filosofia de jogo definida... Vão quebrar isso a troco de que?

Vão colocar o Diniz que nunca ganhou nada na vida a troco de que?

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 511º

David 5.355 posts

@david.rgd em 15/06/2019 às 22:55

Eu acho que a filosofia desses 10 anos ainda continua boa, só falta qualificar o grupo, com mais 3 jogadores bons, que entram em campo e fazem a diferença, chega de comprar pra ficar testando, já testamos demais esses anos e não deu muito certo.

Foto do perfil de Eduardo Silva

Ranking: 8.443º

Eduardo 228 posts

@eduardo.silva114 em 15/06/2019 às 18:07

Para implementar uma nova filosofia no clube leva tempo.. A atual só teve esse tempo pois começou na segunda divisão com a única obrigação no ano sendo subir para a primeira e o que viesse a mais seria lucro...

Agora com o Clube ganhando um título atrás do outro você acha que a torcida, principalmente aqui do fórum aguentaria um ano sabático?

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 53.929 posts

@timao.sc em 15/06/2019 às 17:55

Futebol brasileiro a cada ano se novela mais, hoje não precisa de muita coisas...o mínimo as vezes bem feito é o bastante pra se brigar sempre por tudo, digo o mínimo porque a maioria dos clubes nem isso consegue...e hoje a nível admistrativo, financeiro, político e de real transparência nem isso...e dentro de campo reflete muito o que acontece dentro... Torcedor hoje se preocupa muito mais com o time que a diretoria atual, que gasta milhões pra manter os esquemas e abandona o futebol, . Enquanto essa gente estiver lá nada será como deveria ser.

Publicidade

Foto do perfil de Adilson Duarte Heleno

Ranking: 4.120º

Adilson 686 posts

@adilsondh em 15/06/2019 às 17:43

A tática da retranca tinha prazo de validade, hoje todo mundo já sabe como jogar contra o CORINTHIANS, é só dar a bola para o CORINTHIANS que não acontece nada, não temos meias de criação e o time roda a bola em câmera lenta o tempo todo, precisamos mesmo e um treinador com mentalidade diferente e acredito que aqui no Brasil só tenha o Diniz, pois não adianta tirar o Carille e trazer o Mano, vai ser trocar 6 por meia dúzia e ainda pagando mais por isso...

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 163º

Larry 10.832 posts

@larry.lahr em 15/06/2019 às 15:01

Vou resumir uma frase minha resposta: A torcida não vai dar tempo para o Diniz!

Foto do perfil de Kuwabara Hiei

Kuwabara 154 posts

@kuwabara em 15/06/2019 às 14:35

Não precisa ser o Fernando Diniz. O principal do post é que a gente traga um treinador de filosofia ofensiva.

Chega do futebol defensivo.