Sobre o Pedrinho e o seu posicionamento ali no meio de campo

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Phelipe #2.152 @phelipe.ferreira em 15/07/2019 às 18:16

Muito tem se falado sobre o Pedrinho, se tem que jogar aberto, como meia centralizado, então vamos lá

Nos últimos anos, os times de 2015 e 2017 tinham jogadores com características bem definidas e claras ali no meio de campo, os famosos '3' do esquema 4-2-3-1 um ponta de velocidade, normalmente atuando pela esquerda, um meia armador centralizado, e um outro ponta armador, que caia pelo meio pra ajudar na armação, mais que no papel atuava pela direita, nesses dois times, o cara era o Jadson, em 15 com Renato Augusto, em 17 com Rodriguinho

Pedrinho na minha opinião tem esse potencial pra fazer o que o Jadson fazia, e muito bem, ajudar o meia armador, porém, caindo mais pelo lado direito, abrindo todo o corredor para as subidas do Fagner, que apoia muito bem, fazer mais ou menos a do Everton Ribeiro no Flamengo, aberto pela direita, porém, controlando todo o ataque e organização ofensiva do time

Pelo visto, Carille mais uma vez deu indícios de que não vai escalar o Pedrinho pelo meio, então, acho que com muito treino e até algumas dicas do próprio Jadson, ele poderia fazer esse papel, com a aproximação do Urso e desse meia armador, o nosso meio de campo poderia ficar muito mais criativo, e deixar os nossos atacantes muito mais vezes na cara do gol, coisa que não tem acontecido nesse ano, porque eu tenho certeza que quando a bola começar a chegar, tanto Love, Boselli ou Gustagol vão botar pra dentro, a bola só precisa chegar... E com qualidade.

Vai, Corinthians!

4.045 visualizações e 83 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ernesto De Minas #532 @ernesto.de.minas em 16/07/2019 às 10:54

Gostaria de ver Pedrinho de zagueiro, fazendo dupla com Gil; talvez ali ele se encontre em campo.

Fernando Feitosa #2.992 @fernando.feitosa4 em 16/07/2019 às 10:50

Gostaria de ver Pedrinho no meio, mas de frente para o gol

Últimas respostas

Vitor Gomes #2.984 @kafka em 18/07/2019 às 21:43

Fabrício Oya é outra enganação. Pode emprestar para time pequeno também.

Vitor #2984 @kafka em 16/07/2019 às 15:46

" "

Pedrinho não joga nada. Vez ou outra acerta uma um chute bom. Pode emprestar para um time pequeno. É mais um Lulinha. Mimado.

Publicidade

All Colatra #76 @all.colatra em 16/07/2019 às 22:11

Mesmo na Europa que eles compram quem quiser diminuiu muito os meias armadores, o famoso camisa 10, inclusive tem muito volante armando o jogo. Mas acho interessante você citar a Europa, lá William, Bale, Di Maria, Coutinho, e um monte de outros meias podem jogar abertos, mas o coitado do Pedrinho não kkkkk
No caso do Corinthians os 4 títulos em 2 anos mostram que o Carille tem razão, prefiro títulos do que futebol ofensivo.

UM #137 @bruno.correa.medeiro em 16/07/2019 às 21:13

" " Parece que você é um especialista. Pra afirmar que a parte técnica não evoluiu na mesma proporção que física deve ser no mínimo da área. No futebol brasileiro esses meias acabaram graças a mentalidade de alguns técnicos medíocres que aqui existem. Mas na Europa os times ainda tem seus meias armadores, até no futebol argentino ainda existem times que jogam com seus meias armadores. Aqui no Brasil estão acabando com esses meias. Basta ver a situação do próprio Pedrinho, do Matheus Vital que poderiam ser esses meias que o time precisa, mas o seu amado técnico prefere sacrificar o talento dos garotos em prol de obrigação defensiva(marcar lateral) isso é uma absurdo.

Um Do Bando #137 @bruno.correa.medeiro em 16/07/2019 às 21:13

Parece que você é um especialista. Pra afirmar que a parte técnica não evoluiu na mesma proporção que física deve ser no mínimo da área. No futebol brasileiro esses meias acabaram graças a mentalidade de alguns técnicos medíocres que aqui existem. Mas na Europa os times ainda tem seus meias armadores, até no futebol argentino ainda existem times que jogam com seus meias armadores. Aqui no Brasil estão acabando com esses meias. Basta ver a situação do próprio Pedrinho, do Matheus Vital que poderiam ser esses meias que o time precisa, mas o seu amado técnico prefere sacrificar o talento dos garotos em prol de obrigação defensiva(marcar lateral) isso é uma absurdo.

All #76 @all.colatra em 16/07/2019 às 19:07

" " Pode ter evoluído a parte técnica mas não na mesma proporção, quantos meias armadores existiam antigamente e quantos existem hoje? Quantos lançamentos, viradas de jogo, tabelas, aconteciam antigamente durante uma partida e quanto acontece hoje? O futebol mudou, é um fato, e enxerga quem quer.
Mas é isso, você acha que o Pedrinho não tem condicionamento físico para jogar aberto mas o Jadson com 33 anos tem, e ao mesmo tempo também acha que ele com 50 kg consegue jogar lá pelo meio de costas para marcadores de 90 kg, com volante cercando de todos os lados, isso sim além de ser raso não tem coerência alguma.

All Colatra #76 @all.colatra em 16/07/2019 às 19:07

Pode ter evoluído a parte técnica mas não na mesma proporção, quantos meias armadores existiam antigamente e quantos existem hoje? Quantos lançamentos, viradas de jogo, tabelas, aconteciam antigamente durante uma partida e quanto acontece hoje? O futebol mudou, é um fato, e enxerga quem quer.
Mas é isso, você acha que o Pedrinho não tem condicionamento físico para jogar aberto mas o Jadson com 33 anos tem, e ao mesmo tempo também acha que ele com 50 kg consegue jogar lá pelo meio de costas para marcadores de 90 kg, com volante cercando de todos os lados, isso sim além de ser raso não tem coerência alguma.

UM #137 @bruno.correa.medeiro em 16/07/2019 às 14:17

" " Engraçado que a maneira que você fala, parece que o futebol só evoluiu para a marcação, o raciocínio continua de 10 anos atrás. Meu chapa o futebol evoluiu de uma maneira geral, hoje tem treinamento específico pra raciocínio rápido e tomada de decisão, o próprio clube tem equipamentos pra isso, você só fala em termos físicos, e esquece da parte técnica...e pra encerrar, não dá pra comparar a maturidade profissional de um jogador com 30 anos com um de 21...vc faz uns comentários com embasamentos bem rasos

Celso Luis De Souza @cls.timao em 16/07/2019 às 18:22

Tem que jogar Pedrinho e Matheus Vital, gente nova vontade nova.

João Oliveira #790 @joao.oliveira43 em 16/07/2019 às 18:05

E ele já estava fazendo muito bem. O Pedrinho vinha muito bem esse ano, fazendo gols, boas articulações para o meio, boa tabelas com Fagner e Urso. Estava indo bem, exceto no lançamentos, ainda muito irregular.

Ficam inventando que ele tem que ir para o meio nesse esquema só pra inventarem mais um motivo pra reclamar do Carille, como se já não tivesse motivos pra focarmos as críticas. Porque é gente que só sabe reclamar e inferiorizar os ooutros, o motivo princial não é ver o time jogando melhor, é pura birra. Se o time melhorasse e começasse a jogar bem msm com Carille e Clayson sendo artilheiro, a maioria não ia dar o braço a torcer msm assim.

No esquema de jogo do Timão de hoje, o Pedrinho é de longe a melhor opção pra meia direita, além de que ele não tem (ainda, porque precisaria de muito treino técnico e tático pra adapta-lo) condições pra jogar como RAugusto ou Rodriguinho jogaram por ex.

E por mais que queiram que mude o esquema de jogo pra isso (ou por N motivos), não dá. Esse é o esquema treinado e que os jogadores conhecem e tão habituados (ou se habituando).

Diogo Curto #123 @curto em 16/07/2019 às 17:59

Eu gostaria de ver o Pedrinho lancando os laterais adversários depois de ter sido vendido por um valor bem bacana

Antonio Deodato De Souza @antonio.deodato.de.s em 16/07/2019 às 17:50

Aos analistas do futebol do Pedrinho.

Considero o menino um craque, assim como temos bons jogadores no elenco.

Só vejo nos setores de meio de campo e ataque os jogadores perdidos em campo, em função da não existência de um esquema tático.

Este esquema do Carille já acabou e continua acabando com a carreira de muitos bons jogadores no Corinthians.

Vagner Silva #34 @vagner.silva13 em 16/07/2019 às 17:44

O que pesa para o lado do Pedrinho é a falta de compromisso para o lado físico, pois talento ele tem. Apesar de achar que ele deveria jogar da mesma forma que o Rodriguinho jogou em 2017

Lucas Azevedo #9.719 @lucas.azevedo3 em 16/07/2019 às 17:41

Concordo em deixar mais ou menos como o E. Ribeiro nos mulambos. Agora uma coisa que não consigo ver é ele engessado no meio, como um 10. Uma das principais armas dele é a velocidade + drible, é um dos poucos do time que faz isso. (Não ciscar para trás igual o INTOCÁVEL Clayson)