Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Reformulação!

Foto do perfil de Leandro

Ranking: 7.918º

Leandro 255 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/10/2019 às 14:30
Por Leandro Costa (@leandro.costa24)

Uma nova filosofia de gestão deve ser implantada no Corinthians. Vou ser breve mas irei deixar os pontos principais, sempre frisando que uma nova gestão formada por pessoas competentes devam assumir o Corinthians. O atual momento passa por um integrado entre Diretoria, Comissão e Plantel.

1• O Corinthians, juntamente com São Paulo, Flamengo e Palmeiras podem se sustentar sozinhos, mas ao contrário, o déficit inexplicável do clube vencedor, vem acumulando sem quaisquer transparência ou explicação concreta. É estranho porque o time têm renda em média de 5 milhões por mês “ somente “ com bilheteria de estádio. Se bem aproveitado, uma nova diretoria poderia assumir e o PRIMEIRO PASSO seria usufruir de tal. O marketing do Corinthians é muito mal aproveitado. Em redes sociais, mais especificamente no Twitter, o Flamengo diariamente está no trending topics com jogadas de marketing, temos o exemplo do “ hoje tem gol... “ sacada feita pela torcida e abraçada pela gestão do clube. Aproximar o Corinthians de interações sociais seria o ideal para uma reformulação.

2• Entra agora a comissão técnica. Apesar de tudo, sempre estamos bem colocados em competições de base, mais com a reforma de CT (sacada acertada pela atual diretoria) o Corinthians pode mais. Por que não usufruir de uma árvore que dá frutos? Formar uma comissão de técnicos integradas desde o Sub-11 até o Sub-20 com pessoas competentes dispostas e comprando a ideia, seremos uma máquina. A base do time é uma McLaren na mão de uma pessoa sem CNH. Minha ideia inicial é trazer o Barroca e o Rafael Guanaes do Ath-PR para serem os idealizadores do projeto até a formação.

3• Campanhas publicitárias com jogadores do profissional. De começo soa estranho mas pensando, se eu tenho um Pedrinho, camisa 10 da seleção olímpica, por que não usá-lo para mais? O departamento de marketing juntamente com o DP, deveriam extrair o extracampo de todos jogadores. Mas vem as indagações: olha o plantel do time e vê o que jogadores como Régis, Clayson entre outros irão me trazer?

4• - Lembra da reformulação? Aplica-se também ao time, venda, rescinda os mais de 70 contratos profissionais do Corinthians (profissional; sub-23 ), o Corinthians não é um time pobre, só é má administrado com um planejamento de gestão completamente ignorado. Passem a tomar um norte em negociação e empréstimo.

5• A modelo de comparação, o Ajax, um gigante que adormeceu após anos de fracassos com uma gestão completamente diferente prova quanto ao o que eu propôs ao Corinthians, podemos citar vários e vários exemplos. Após tudo isso, logicamente que não é possível agradar a todos os torcedores, mas creio que 90% ficariam contentes com as reformulações. Seria um boom no Fiel Torcedor (muito má aproveitado) e nas vendas de camisas ocasionando um boom nas receitas do clube.

Volto a frisar, o Corinthians não é um péssimo clube, o Corinthians não é o maior clube do mundo mas é um gigante da América que pode novamente alcançar o posto, até facilmente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcio Nascimento

Ranking: 169º

Marcio 10.669 posts

@marcio.valcar em 15/10/2019 às 15:28

ótimo tópico, se conseguir colocar 50% dessas ideias já estaria bom

Foto do perfil de Vinicius Eduardo

Ranking: 294º

Vinicius 7.721 posts

@vinicius.eduardo15 em 15/10/2019 às 15:25

O problema é que:

Quem concorre a presidência é a chapa Renovação e Transparência que está no clube desde a Era Dualib, 12 anos indo para o 13° de presidentes da R&T. Sim, é a época mais vencedora, mas isso não passa pelas mãos da diretoria, que sempre vendem jogadores importantes e o treinador tem que se virar com o que têm.

E a 'oposição' que é nada menos que um grupo de pessoas iguais à situação, porém com nomes diferentes.

Não temos um concorrente que tenha um pensamento bom para o Corinthians.

Na última eleição, teve concorrente que disse que iria devolver a Arena.

Como pode dar o clube de bandeja pra um cara que quer devolver nossa casa?

O Andrés é ruim, péssimo, horroroso, mas infelizmente é o menos pior perto desses lunáticos que pensam que o Corinthians ainda é o do Pacaembu, o da Fazendinha, que não tem títulos e sofre todos os anos pra ficar na Série A.

Infelizmente é sujo e mal lavado.

Ano que vem tem eleições, e não tem 1 candidato que possamos confiar ums reformulação. Sendo assim, aposto numa outra Vitória da Gangue do Andrés, que provavelmente lançará Duílio ou Mário Gobbi na concorrência.

Foto do perfil de Jose Serafim Da  Silva Filho

Ranking: 5.462º

Jose 468 posts

@jose.serafim.da.silv em 15/10/2019 às 15:24

Desculpe foi um erro meu não manejjo esse teclado muito quis dizer apoiado.

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 123º

Frede 13.116 posts

@frede.alves1 em 15/10/2019 às 14:55

Administre sua vida como você sabe administrar a do Corinthians. Já é um grande começo pra provar, na prática, e não na teoria, que você tá certo.

Publicidade

Foto do perfil de Jose Serafim Da  Silva Filho

Ranking: 5.462º

Jose 468 posts

@jose.serafim.da.silv em 15/10/2019 às 14:52

Apoiada.

Foto do perfil de Rääy Märcos

Rääy 19 posts

@ry.mrcos em 15/10/2019 às 14:43

Isso ai o clube precisa urgente passar por uma reformulação dentro e fora de campo, começando pelo o Andrés e sua tropa de bandidos

Foto do perfil de Gabriel Oliveira

Ranking: 6.589º

Gabriel 351 posts

@gabriel.oliveira169 em 15/10/2019 às 14:41

ótima análise!

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.291 posts

@reyes em 15/10/2019 às 14:32

Esse é o único caminho.