Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sornoza no Corinthians, Love, Boselli...?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mestre

Ranking: 482º

Mestre 5.524 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/10/2019 às 09:59
Por Mestre Yoda (@rafa.4.7)

No começo, até me animei com Sornoza como jogador do Timão, mas com o tempo foi ficando difícil. Uma coisa devemos admitir, no Fluminense ele era mais ativo do que aqui, chegava mais perto da área, chutava mais e dava mais passes. Me animei com Boselli, um cara matador nato, mas depois...

Onde quero chegar com isso? Eu que sempre defendi a permanência de Carille para o ano que vem, mas já não defendo mais, sabe por quê?

Porque vários jogadores que chegaram foram perdendo suas características, Sornoza é um exemplo disso. Nosso futebol é sempre a mesma forma de jogar na hora de atacar, sempre quer adaptar os jogadores ao esquema dele, mas nunca consegue tirar o melhor dos atletas.

Sempre com dois pontas abertos, um centroavante, um meia e dois volantes. Não adianta dizer que jogou só com Ralf de volante esses dois jogos porque Sornoza foi volante também, e aí vai e me coloca Love para jogar no segundo tempo contra o Cruzeiro como se fosse um meia.

Entendam uma coisa, Carille pediu jogadores e não teve a capacidade para fazer o time jogar conforme as peças que ele pediu . Boselli, por exemplo, é o tipo de jogador que Carille nunca soube jogar, sempre foi um finalizador e jogador de dois toques, que sabe ajeitar a jogada para ele finalizar ou para o companheiro. Jô que foi a época que Carille teve mais sucesso aqui é totalmente diferente, por mais que seja alto, é um jogador que vem buscar o jogo e sabe conduzir a bola. Love era assim, mas já não aguenta mais fazer isso, tem 35 anos e é nítido que o cara corre muito, chega e não aguenta o arremate ou até consegue o drible, mas o marcador consegue recuperar no fôlego.

Outra coisa que fez Carille ter sucesso no Timão anteriormente, foi que tinha um jogador como Rodriguinho, que fazia a condução da bola do meio para o ataque, que colava a bola no pé e saía levando, tanto é que nos jogos que não tinha ele nós sofríamos para ganhar. Isso é diferente com Vital, são característica diferentes e Carille não soube extrair o melhor do jogador. Outra coisa foi que insistiu em Clayson o ano todo e até chegou a me fazer sentir uma pontinha de saudade de Romero, que vez ou outra até fazia mais gols que Clayson. Insistiu no esquema com Pedrinho pela direita, que até pelo seu talento conseguiu render bem. Única coisa que não podemos mudar é a lateral esquerda, já que os dois que jogam são ruins e aí foi culpa da diretoria, parte do Carille também que pediu a renovação de Avelar e também nunca soube extrair o melhor dos jovens que jogam com ele.

Janderson começa a se destacar pela personalidade que tem, fora isso nosso time vai indo de mal a pior, podemos até ganhar os próximos clássicos, mas são aquelas loucuras do futebol, porque por eficiência de jogo, poucos jogos tivemos esse ano.

Carille é da minha cidade, Sertãozinho, sempre torci pelo sucesso dele, quem viu já o defendi algumas vezes, mas há algum tempo não consigo mais achar méritos no trabalho dele, como disse, ele não consegue extrair o melhor dos jogadores e isso é uma falha que ele deveria parar por um tempo e tentar corrigir estudando um pouco, fazendo variações de modelo de jogo como faz Renato Gaúcho com as perebas que pega no Grêmio.

Sinto muito, mas acho que é hora de Carille parar um pouco e dar uma reciclada nos pensamentos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luffy Corinthiano

Ranking: 1.614º

Luffy 2.009 posts

@iago.r em 22/10/2019 às 12:41

Carille adapta os jogadores a ele, e não o esquema aos jogadores.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 60º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 22/10/2019 às 12:53

Carille parece que tirou o ano de 2019 pra provar que só ele estava certo e o resto do mundo errado.

Insistindo com jogadores e esquema que já não geravam resultados satisfatórios.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jose Guimaraes

Jose 42 posts

@jose.guimaraes3 em 24/10/2019 às 17:45

O andrez deveria buscar o treinador do Atlético paranaense é muito bom

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 45º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 24/10/2019 às 13:51

Osso mano

Foto do perfil de André Nicola

Ranking: 1.046º

André 2.991 posts

@andre.nicola em 24/10/2019 às 13:30

Um treinador que em três anos já ficou ultrapassado eu me pergunto se ele realmente tem potencial pra ser treinador de verdade ou só é mais um Zé Ricardo, Alberto Valentim...

Foto do perfil de João Laurindo

João 11 posts

@joao.laurindo em 23/10/2019 às 23:45

Carille me surpreendeu em 2018 quando jogou no 4-2-4 com Jadson e Rodriguinho centralizados, jogando o fino. Deu gosto de ver.

Mas parece que hoje perdeu a habilidade de montar um bom esquema que explore o máximo das características dos jogadores. Porque no papel, temos um time até que bom.

Publicidade

Foto do perfil de Júlio César Pereira

Ranking: 2.873º

Júlio 1.083 posts

@julio.cesar.pereira em 23/10/2019 às 18:04

As Carilletes te negativaram, não aceitam a verdade.

Foto do perfil de Aldeane Silva GuimarÃes

Aldeane 5 posts

@aldeane.silva.guimar em 23/10/2019 às 16:50

Falou exatamente o que penso e ainda me ajudou a ver que o que os jogadores não rendem, tem muito a ver com o posicionamento do Carille! Ele não sabe extrair o melhor de suas peças.

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.472º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 23/10/2019 às 13:28

Também defendia Carille não tenho mais argumentos pra defender

Foto do perfil de Clecio Gonçalves

Clecio 3 posts

@clecio.hc em 23/10/2019 às 13:21

Também acho amigo bom ele estudar mais uma pouquinho...