x

Post de Júlio César no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

As Carilletes te negativaram, não aceitam a verdade.

em Bate-Papo da Torcida > Sornoza no Corinthians, Love, Boselli...?

Em resposta ao tópico:

No começo, até me animei com Sornoza como jogador do Timão, mas com o tempo foi ficando difícil. Uma coisa devemos admitir, no Fluminense ele era mais ativo do que aqui, chegava mais perto da área, chutava mais e dava mais passes. Me animei com Boselli, um cara matador nato, mas depois...

Onde quero chegar com isso? Eu que sempre defendi a permanência de Carille para o ano que vem, mas já não defendo mais, sabe por quê?

Porque vários jogadores que chegaram foram perdendo suas características, Sornoza é um exemplo disso. Nosso futebol é sempre a mesma forma de jogar na hora de atacar, sempre quer adaptar os jogadores ao esquema dele, mas nunca consegue tirar o melhor dos atletas.

Sempre com dois pontas abertos, um centroavante, um meia e dois volantes. Não adianta dizer que jogou só com Ralf de volante esses dois jogos porque Sornoza foi volante também, e aí vai e me coloca Love para jogar no segundo tempo contra o Cruzeiro como se fosse um meia.

Entendam uma coisa, Carille pediu jogadores e não teve a capacidade para fazer o time jogar conforme as peças que ele pediu . Boselli, por exemplo, é o tipo de jogador que Carille nunca soube jogar, sempre foi um finalizador e jogador de dois toques, que sabe ajeitar a jogada para ele finalizar ou para o companheiro. Jô que foi a época que Carille teve mais sucesso aqui é totalmente diferente, por mais que seja alto, é um jogador que vem buscar o jogo e sabe conduzir a bola. Love era assim, mas já não aguenta mais fazer isso, tem 35 anos e é nítido que o cara corre muito, chega e não aguenta o arremate ou até consegue o drible, mas o marcador consegue recuperar no fôlego.

Outra coisa que fez Carille ter sucesso no Timão anteriormente, foi que tinha um jogador como Rodriguinho, que fazia a condução da bola do meio para o ataque, que colava a bola no pé e saía levando, tanto é que nos jogos que não tinha ele nós sofríamos para ganhar. Isso é diferente com Vital, são característica diferentes e Carille não soube extrair o melhor do jogador. Outra coisa foi que insistiu em Clayson o ano todo e até chegou a me fazer sentir uma pontinha de saudade de Romero, que vez ou outra até fazia mais gols que Clayson. Insistiu no esquema com Pedrinho pela direita, que até pelo seu talento conseguiu render bem. Única coisa que não podemos mudar é a lateral esquerda, já que os dois que jogam são ruins e aí foi culpa da diretoria, parte do Carille também que pediu a renovação de Avelar e também nunca soube extrair o melhor dos jovens que jogam com ele.

Janderson começa a se destacar pela personalidade que tem, fora isso nosso time vai indo de mal a pior, podemos até ganhar os próximos clássicos, mas são aquelas loucuras do futebol, porque por eficiência de jogo, poucos jogos tivemos esse ano.

Carille é da minha cidade, Sertãozinho, sempre torci pelo sucesso dele, quem viu já o defendi algumas vezes, mas há algum tempo não consigo mais achar méritos no trabalho dele, como disse, ele não consegue extrair o melhor dos jogadores e isso é uma falha que ele deveria parar por um tempo e tentar corrigir estudando um pouco, fazendo variações de modelo de jogo como faz Renato Gaúcho com as perebas que pega no Grêmio.

Sinto muito, mas acho que é hora de Carille parar um pouco e dar uma reciclada nos pensamentos.

Responder ao post do Júlio César

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mestre

Mestre 5.721 posts

@rafa.4.7 em 24/10/2019 às 00:15

É olha que nem falei nada demais do cara kkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Henry Fontes

    O Corinthians melhorou com a chegada do Marcelo Paz?

    Última resposta há 3 segundos por Marcelo Araújo

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvano

    Coritiba quer o volantes Charles

    Última resposta há 17 segundos por Gustavo Vaz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Chimanski Wouk

    Primeira vez em um estádio e acompanhando de perto

    Última resposta há 22 segundos por Zakarias Labyad

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Adauto Vieira de Almeida

    Esse marcelo paz é sem noção mesmo!

    Última resposta há 1 minuto por JR JR

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    A falência do Corinthians está sendo orquestrada já há anos

    Última resposta há 2 minutos por RC Timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vulgo_ ETvaldo

    Bidon é que nem o Busquests

    Última resposta há 3 minutos por Júnior Olímpio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    500 funcionários administrativos

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Mosqueteiro Pistola

    A resposta completa do Hugo

    Última resposta há 6 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Cucurella e porro são completos, nível dos laterais bons brasileiros nos finais do anos 1990

    Última resposta há 6 minutos por Gustavo Vaz

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Marcelo paz : começando a cair a ficha

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson nunes

    13respostas

    acessar o tópico