Conversando com um economista cruzeirense

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Victor #520 @victor.gomes3 em 04/01/2020 às 16:09

Boa tarde, gente!

Em diálogo com um economista conhecido meu que torce para o Cruzeiro, falávamos sobre as dívidas dos clubes brasileiros e sobre como o Cruzeiro se meteu nessa situação.

Em certo momento eu disse: 'meu medo é que o Corinthians esteja indo pelo mesmo caminho.'

De pronto ele me respondeu mais ou menos o seguinte: 'a dívida do Corinthians é assustadora mas o clube tem algo que o Cruzeiro, o São Paulo, o Botafogo, o Palmeiras e etc. Não tem: um potencial de receita altíssimo. Nenhum desses clubes consegue arrecadar o mesmo que o Corinthians pode.'

Ou seja, o que nos falta é gestão competente. O clube é muito mal administrado, a imagem é muito mal explorada em termos de marketing... Dá pena saber que dificilmente uma gestão responsável vai vencer a eleição no fim do ano.

4.500 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Michel Prigol' #142 @corinthiano.michel em 04/01/2020 às 16:35

Eu concordo com o seu amigo.

O Corinthians tem muito potencial para fazer receitas, o que precisamos entender é o seguinte: O que o Clube vende?

O Corinthians vende sua marca, para que uma empresa a utilize para vender mais. Digamos que a Coca cola queira aumentar suas vendas através de uma campanha de marketing, se ela acredita que associar a sua marca a do Corinthians, renderá menos que o Corinthians pede para estampar a logo dela na camisa, então não será viável a empresa investir nisso, não faz sentido.

O Produto do Corinthians é sua marca, o serviço dela é ajudar as empresas a vender mais. Hoje a marca dos clubes brasileiros em geral está muito aquém do que poderiam, a causa disso é a má visão que o mercado e o consumidor tem do futebol brasileiro.

Toda a vez que um time atrasa pra voltar no segundo tempo, ou as vezes em que um jogo de 90 minutos tem só 30 de bola rolando, fazem com que menos pessoas se interessem pelo espetáculo e consequentemente consumam menos.

O problema do Corinthians não é só dele, é do mercado de futebol brasileiro. Não quero passar pano pra atual diretoria que é um suicídio administrativo, você tem simplesmente gente de partidos políticos acusados de roubar durante anos o país, além disso, temos uma casta de conselheiros que são muito mal vistos pelo mercado. Mas mesmo eles sozinhos não o problema, existem problemas estruturais que vem junto com a nossa mentalidade como povo que faz com que essas coisas aconteçam.

É preciso mudar a mentalidade da sociedade brasileira (não através de coação, ou estado), para que o cenário mercadológico mude, incluindo o de esportes.

Lucas Ibiapino Alves E Silva #2.117 @lucas.ibiapino.alve1 em 04/01/2020 às 23:32

O Corinthians é como uma Ferrari último modelo sendo pilotada por uma senhora de 82 anos, ou seja : É grande, potente, linda, mas na mão da piloto quase não sai do lugar, e quando sai... Sai desgovernada.

Últimas respostas

Caio Silva #2.051 @caio.lovatto em 05/01/2020 às 13:38

O primeiro ponto é a credibilidade que a gestão do clube transmite às grandes marcas. O Corinthians realiza auditoria e apresenta seus balanços semestralmente? Uma grande marca não se arrisca de investir caminhões de dinheiro e no mês seguinte a polícia bate na porta como ocorrido no Cruzeiro.

Publicidade

Rodz Rds #1.043 @rodzrds em 05/01/2020 às 13:04

Meu amigo, ninguém gasta mal o dinheiro dos outros de maneira obscura por incompetência. Ainda mais para quem teve a competência de se eleger e se blindar na instituição que mais desperta paixão e mobilização num país de mais de 200MM de pessoas...um abraço e vai Corinthians!

Rafael #400 @aizemberg em 05/01/2020 às 09:56

" "

A incompetência de vender, gastar em coisas superfluas e praticamente descartaveis ter milhares de emprestados pagando salário um patrocínio que poderia ser melhor, falta de naming rights e um setor de marketing precario não é incompetência?

Rafael Aizemberg #400 @aizemberg em 05/01/2020 às 09:56

A incompetência de vender, gastar em coisas superfluas e praticamente descartaveis ter milhares de emprestados pagando salário um patrocínio que poderia ser melhor, falta de naming rights e um setor de marketing precario não é incompetência?

Rodz #1043 @rodzrds em 05/01/2020 às 08:47

" "

O nome disso infelizmente NÃO é incompetência

Elias Dos Santos @elias.dos.santos em 05/01/2020 às 09:14

O Corinthians é time da série A quem mais jogadores contratados

Rodz Rds #1.043 @rodzrds em 05/01/2020 às 08:47

O nome disso infelizmente NÃO é incompetência

Deco 20 #57 @deco20 em 05/01/2020 às 08:15

Andrés é um verdadeiro câncer... Se espalhando pelo Corinthians... Em processo de metástase.

É lamentável o que esse criminoso tem feito com a instituição.

Tiago Do Nascimento Silva De Souza #12.018 @tiago.do.nascimento2 em 05/01/2020 às 07:28

O marketing dessa gestão é encher o manto sagrado de patrocínio pra ficar igual um abadá e acabou, na moral o Andrés não pode mais presidir o Corinthians, e muito menos controlar pelas sombras indicando seus 'homens de confiança'

José Zafra #1.269 @jose.zafra em 05/01/2020 às 05:27

Não se trata de competência e sim o mínimo de honestidade.

Claudio #77 @claudiofsantos em 05/01/2020 às 01:39

" "

Maldita diretoria corrupta!

Socrates Cavalcanti #753 @socrates.cavalcanti em 05/01/2020 às 04:23

O problema que estamos amarrado com a Globo é pra eles o Flamengo esta em primeiro lugar

Rogerio Pavan #656 @rogerpavan em 05/01/2020 às 03:18

Esse tópico é perfeito, e pensando por outro lado, ele quer dizer o seguinte, o Corinthians se bem administrado é imbatível. E nossa diretoria aproveita o potencial absurdo de arrecadação do nosso clube para administra-lo como time pequeno, sempre devendo e contratando abaixo do que poderia contratar.