Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pontos extremamente positivos na derrota! Explico com bônus!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.995º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2020 às 09:04
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Calma, galera. Sejamos racionais. Deixo aqui alguns pontos positivos de não ter ganho o título da Florida Cup. O último é um bônus do 'rivale'.

1. Cantillo: volante com qualidade para se jogar nos grandes da Europa, é um achado. O que joga esse colombiano não é brincadeira. Ele busca a bola e sua primeira direção é seguir para frente e não tocar de lado. Excelente contratação.

2. Luan: craque. Diferenciado. Um 10 com a 7. Outro jogador que pode ser convocado para a Seleção, por exemplo. Luan é muito bola. Como brasileiro, tem futebol pra ser titular da Seleção. Flutua como poucos entre as linhas e vai arrebentar nessa temporada.

3. Camacho: como é bom analisar um volante pelo que ele pode contribuir na construção do time, não é? Deixar de analisar quem marca melhor e sim quem ataca ou constrói. Camacho foi um reforço que já estava no elenco. Jogou muito e pode vir a formar a melhor dupla de volantes do Brasil.

4. Piton: lateral pode desbancar o Sidcley, que está tão gordo que deveria ficar só treinando. O garoto é exímio em assistências, não sentiu o jogo. Mostrou personalidade. Outro achado.

5. Tiago Nunes: há muito tempo o time não jogava sem medo. Excelente técnico. Estamos em boas mãos. Da pra ver seu toque no time.

Nos últimos anos, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians sempre começava para não perder. Nós começamos o jogo para ganhar. Diferente essa sensação. Estava acostumado com covardia e hoje temos, sem dúvidas, um técnico que pode nos levar a títulos.

6. Centroavante: mesmo perdendo o pênalti, uma coisa a se falar do Boselli é que ele faz o time jogar mais. Ele tabela muito bem. Pessoal ficou bravo porque ele reclamou com o Janderson, mas ele estava sozinho. Não estava errado.

Ainda acredito no futebol dele, mas precisamos apoiar. É sim nosso melhor centroavante.

Love: tropeça na bola. Erra gols inacreditáveis. Não dá mais. E Gustavo, é para circunstâncias de jogo, com bolas na área.

7. Ramiro: pode ser um bom reserva e ajudar. Até ontem não tinha mostrado a que veio, mas dou o braço a torcer. Só que o titular é o Pedrinho. E vai ser muito bom ver Pedrinho e Luan, sem preocupar em marcar lateral.

8. Precisamos de um ponta. Não ganhar não vai mascarar isso. Se ganhássemos, isso podia ir pra debaixo do tapete. Perder nesse ponto vai fazer a diretoria intensificar a contratação. Janderson ainda está cru. Destoou.

9. Reservas volantes: escancarou a diferença. Meu Deus, o Richard não pode ser considerado jogador de futebol. Ele é horrível. Ele corre com freio de mão puxado. Péssimo jogador. Alto e lento. Era melhor ter ficado com Thiaguinho e Mantuan, por exemplo. Que possa subir o volante da base. Já

Gabriel, é o que conhecemos. Pode ser útil pra algumas situações, mas ficou clara a diferença.

10. Reservas restantes: Matheus vital: decepção. Sem fome nenhuma de jogo. Tem futebol, mas não tem fome. Davó: escancara a vergonha na contratação. Nem Oeste vai querer.

Bônus: Assisti os jogos do Rivale. Jogaram mal os dois. Luxa ainda está na década de 90. Ex treinador. Fica escancarado a diferença tática entre eles e nós.Foi bom eles ganharem esse torneio. Vai mascarar os erros. E Palmeiras é o grande rival em campo no primeiro semestre. Paulista e possivelmente, Libertadores. Que afundem na mentira, porque foram péssimos.

Pra mim foi muito positiva essa pré temporada. Animado pra ver esse time jogar. E vai, Corinthians..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Umberto Silva

Umberto 8 posts

@umberto.araujo.silva em 20/01/2020 às 12:31

É verdade, concordo com tudo.

Foto do perfil de Bryan Ferst

Bryan 22 posts

@bryan.ferst em 20/01/2020 às 12:24

Eu acho que é necessário dar tempo a todos os jogadores que ficaram. Na condição financeira que estamos, ficaria com Carlos Augusto e Piton na esquerda, e esperava a janela do meio do Ano para trazer um cara bom, o Jorge por exemplo. Sidcley por favor? Os demais ainda terão que voltar a se acostumar a jogar com a Bola, a inimiga de morte do Carille, e não usar chutão, palavra chave para o ex técnico. Estou vendo esse time como um Flamengo, não muda peças, muda técnico e muda tudo. Mas coisas como o Love nem com benzimento. Sou a favor de dispensar os velhos, pois intensidade não é para poste. Gustagol ainda abro aspas, pois com o Rogerio participava e muito do jogo. Fazia para o Fortaleza (com restrições) o que o Jô fazia para nós, retenção de bola no ataque, finalização de media e curta. Deixa o futuro mostrar o time.

Foto do perfil de Humberto Leda Botelho

Humberto 16 posts

@humberto.leda.botelh em 20/01/2020 às 12:17

Concordo com Cantillo e Camacho. Pedrinho titular absoluto, mas com expectativa de Ramiro melhor esse ano. Gabriel e Richard não são meias e sim volantes de marcação apenas; por isso é injusto criticar Vital, ainda mais com Love pelo meio. O Tiago Nunes podia experimentar Vital como substituto de Camacho ou Cantillo. Boselli titular! Eu teria mais paciência com Janderson. Avelar titular!

Foto do perfil de Arsenic Júnior

Arsenic 1 post

@arsenic.junior em 20/01/2020 às 12:09

Pra mim o time ideal do Corinthians nesse início de temporada depois do término do pré olinpico tem que ser: Casio, Fagner, Gil, Bruno Mendes, Lucas piton, Camacho, Cantilho, Angelo Araos, Pedrinho, Luan e Bosele esse pra mim seria o time ideal do Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Miguel Negreiro Costa

Miguel 111 posts

@miguel.negreiro.cost em 20/01/2020 às 12:06

Olha, eu assisti o jogo do Chile pelo o torneio pré olímpico, o Araus jogou muito bem, participou diretamente dos três gols do time chileno, eu acho quê ele vai incomodar muito essa turma aí do meio campo do Corinthians.

Foto do perfil de Maurício Alexandre Agostinho

Maurício 9 posts

@mauricio.alexandre.a em 20/01/2020 às 12:02

Na moral galera o time não ganhou a florida cup ok se ganhasse melhor ainda mas já deu pra perceber que esse ano as coisas vão mudar pra melhor pra nós torcedores

Foto do perfil de Rafael Ferreira

Ranking: 2.385º

Rafael 1.335 posts

@rafamarques em 20/01/2020 às 12:01

... Concordo sobre Cantillo e Luan! Também acho vão fazer a diferença em 2020!

... Camacho eu ainda acho que precisam mais alguns jogo de temporada - pra valer mesmo - para formar uma opinião.

... O Sidcley em forma, a posição é dele!

... Boselli, obviamente, é nosso melhor centro-avante. E o próprio Love sabe que este ano contribuirá vindo do banco, até pela idade dele!

... Concordo também sobre o Ramiro... Será o reserva do Pedrinho!

... Definitivamente precisamos de um ponta driblador e velocidade. Não acho o Janderson pronto para ser titular e o Everaldo ainda é uma incognita!

... O Vital, pra mim, vai contribuir. Gostaria de ter visto ele atuando com os titulares, no lugar do Janderson ou do Ramiro!

... O Richard, aposto que será emprestado de novo depois do Paulista. O Araos, assim que voltar, ficará a frente dele!

... O Davó, assim como a grande maioria, acho nem deveria ter sido contratado! Mas já que está aqui, antes de ser massacrado, é outro que precisa de alguns jogos de verdade para termos uma melhor opinião.

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 592º

Jorge 4.772 posts

@filhinho em 20/01/2020 às 11:55

Sinceramente não acho que ganhar a Flórida Coup faça alguma diferença. Nada acrescenta. O que importa é o desempenho dos jogadores e do técnico. Dando o devido desconto por muitos ainda estarem meio que travados e considerando um início de trabalho, é necessário urgentemente tirar de alguns jogadores a mentalidade de que, sabendo que tem elenco melhor que o adversário, vão ganhar na hora que bem entenderem. Menosprezar o adversário é o pior caminho a ser tomado. A quantidade de gols perdidos é preocupante. Se em 2018 e 2019 tínhamos deficiência em criar chances de gols, há que se pensar se criar tanto e não fazer se não é trocar seis por meia dúzia.

Contra o NY foi a mesma coisa e só ganhamos porque o time é muito ruim e mesmo assim ainda deu sufoco no final.

Vamos acreditar sim e apoiar. Suas avaliações individuais estão corretas. Mas é preciso mudar a postura e cortar o mal antes que cresça demais.

Parabéns pelo tópico.