Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mas já perdeu, Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2020 às 14:35
Por Cirio Castre (@tibas)

Sim, já.

E perdeu quando podia perder, e perder no caso, faz parte do contexto do esporte.

Agora, engraçado é perceber um ponto que faz refletir porque as vezes a própria torcida assume a culpa do que não dá certo no Corinthians. Um exemplo, a pouco tempo atrás narizes torciam, baba escorria de alguns quando se ouvia o nome de Camacho na escalação. Hoje tempo passado, novo treinador e esquema tático e podemos ver como evoluiu o futebol desse jogador. Assim como irá evoluir o futebol de Luan, dos jovens Madson e Janderson, como irá evoluir os já veteranos atacantes que temos. E logo logo, Sidcley, ou para os afoitos SidBale ou para os apressadinhos Sidbola.

Estamos em um INÍCIO DE TRABALHO, e como todo começo requer uma boa dose de paciência. Quem já jogou bola na vida, mas bola de verdade, não o futebol virtual, sabe o que ficar um tempo parado e enfrentar um joguinho. É o tipo cabeça pensa corpo não obedece, coordenação motora fica uma coisa alegre pra vista dos outros. E mesmo que se fale que 'são profissionais, ganham muito, e blá, blá blá', são humanos. E pelo simples fato de vestirem a camisa do Corinthians, merecem o mínimo de apoio no começo de temporada.

Triste ver a facilidade com se atribui a alcunha de 'lixo' as pessoas hoje em dia. Um tal de falar grosso atrás de um teclado que chega a ser infantil.

Claro que temos ainda deficiências no elenco, mas olhem, se Camacho hoje joga o que joga, posso creditar uma parcela de culpa boa ao nosso treinador.

Confio, pelo que vi nesses dois jogos, que o time do Corinthians será um time honesto no que tange a disputar suas competições.

E não fugindo dessa honestidade, é correto afirmar que temos um elenco ainda limitado, onde por enquanto apenas o time titular enche os olhos.

Mas essa limitação pode vir a melhorar, assim como vimos a melhora no Camacho, tomando ele como um exemplo.

Falta muito trabalho ainda. Esse trabalho está sendo feito e surpreende como com tão pouco tempo ele já mostra que tem tudo para dar certo.

Sim o Corinthians de 2020 já perdeu e bom ter ocorrido, bom ter perdido na copa pré-temporada.

Pois daqui até o final de fevereiro, o Corinthians mais do que nunca vai precisar de um reforço importante: O APOIO DO SEU TORCEDOR.

Se não vai totalmente na técnica, vamos mostrar que na alma podemos ajudar nosso elenco a vingar.

Pode sim ter ali jogador ruim de bola, mas lixo, isso não tem não. Tem trabalhadores que sabem bem onde estão labutando, então vamos dar a confiança que eles precisam nesse início de trabalho.

Tenhamos os pés no chão, no gramado para ser mais preciso e pare de choramingar e vista sua camisa, afinal você torcedor é o décimo segundo jogador desse time, e é craque.

Então bora acalmar e apoiar, ou vão querer ser taxados de 'jogador lixo ' também?

Mesmo com a derrota em um jogo de pré-temporada, o Corinthians me fez respirar novo ar, e como décimo segundo já pode me escalar ai professor, estou pronto pra luta, sempre estive nesses mais de quarenta anos vestindo essa camisa.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 19/01/2020 às 15:47

Eu sempre falo vivo de Corinthians não de título e esses doi jogos foi legal pra caramba assistir e torcer independente dos resultados

Foto do perfil de Daniel Panno Seixas

Ranking: 3.580º

Daniel 833 posts

@daniel.panno.seixas em 19/01/2020 às 14:50

É isso aí Cirio...

Tamo junto!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 21/01/2020 às 15:33

Vamos que vamos!

Foto do perfil de Edison Timão

Ranking: 5.812º

Edison 426 posts

@timaodesde1972 em 20/01/2020 às 21:10

Tinha que ter rolado um Corinthians x Palmares na Florida Cup, o bicho ia pegar lá na terra do tio Sam

Foto do perfil de Mathusalem Resende

Ranking: 4.881º

Mathusalem 550 posts

@mathusalem.resende1 em 20/01/2020 às 16:16

Se analisar o desempenho, nosso time é muito mais melhor que o Guarani da Capital

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.323º

Berta 1.375 posts

@andre.bertapeli2 em 20/01/2020 às 14:01

Só vou criticar depois do dia 5 de feveiro, se o time não corresponder! Pois o Thiago Nunes trabalha com esse planejamento! O resto é muito Mimimi, time tem que entrosar e o TN tem que conhecer os jogadores! Dê tempo e verás!

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.130 posts

@sergio.libanori em 20/01/2020 às 13:20

Apoio da torcida não vai faltar e temos um novo e talentoso treinador. Mas, futebol é competição. Se ganhar, recebe aplausos da torcida... Se não ganhar, as críticas e a pressão chegam e prejudicam o trabalho. Futebol é assim... Vamos pensar positivo...

Foto do perfil de Fanildo H Gouvea

Ranking: 1.775º

Fanildo 1.844 posts

@fanildo.h.gouvea em 20/01/2020 às 13:10

Vai Corinrhians...é isso ai!

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.049º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 20/01/2020 às 13:07

Achei os dois jogos muito gostosos de assistir. Paramos com aquelas intermináveis trocas de passes entre os zagueiros, sem nenhum objetividade, o time já esboça um padrão de jogo e, principalmente, praticamos futebol, o que não fizemos no ano passado com o retranqueiro. Uma boa evolução para pouco tempo de trabalho.

No time titular só não gostei do PH (que é o mesmo de sempre) e o Janderson, que não tem condições para ser titular do time - precisa de mais rodagem e experiência para arcar com essa responsabilidade.

Claramente precisamos de alguns reforços. Um lateral direito reserva, um atacante pelo lado do campo e um zagueiro titular.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 20/01/2020 às 12:59

O mais importante é o rendimento do que perder o jogo