Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Futebol e seu imediatismo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Luan

Ranking: 3.505º

Luan 848 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2020 às 01:09
Por Luan Oleriano (@luan.oleriano)

Salve nação boa noite.

Vejo o pessoal aqui no fórum e até torcida de outras equipes e só consigo imaginar uma coisa. O futebol tem se tornado assim como a vida cada vez mais imediatista. Podemos chamar de 'o futebol miojo'.

Planejamento na vida é tudo e no futebol não poderia ser diferente, mas por incompetência dos dirigentes ou até por cobrança da própria torcida esse planejamento é feito com pressa e muitas vezes nas coxas, queimando etapas afim de acelerar esse processo.

Vamos usar como exemplo os porcos. Com anseio de mudar seu patamar no futebol fizeram grandes investimentos sem uma prévia analise, sem um direcionamento, só saíram contratando a revelia e para enfraquecer adversários contrataram mais mesmo não precisando, conseguiram alguns títulos mas perto do que queriam não conseguiram nada de muito expressivo (que seria Libertadores e mundial). No balanço final, o que mais esperavam não foi alcançado porque não ouve estratégia, não ouve direcionamento correto, por pressa nos resultados por parte da torcida e por parte dos dirigentes.

Agora usaremos como exemplo o Liverpool, eles sabiam onde queriam chegar e o que precisava ser feito. Contrataram Klopp que estava em alta e vinha de um trabalho impecável. No seu começo ele foi lastimável, resultados ruins, um trabalho mediano. Por fora quem via eram só criticas, inclusive por parte da torcida, mas eles sabiam onde queriam chegar. Se você for ver o time do Liverpool comparado com muitos, não haviam grandes estrelas, eles se tornaram estrelas no próprio Liverpool (quem era Salah antes de chegar? O Firmino não é unanimidade em sua seleção, entre outros). Mas com o trabalho bem feito e até demorado eles conseguiram alcançar o objetivo e hoje são unanimidade na Europa.

Quantos anos o Varmengo demorou para alcançar os resultados que estão obtendo agora? Vários anos de planejamento, vários anos na fila.

Aonde queto chegar?

Pessoal, vamos dar tempo ao tempo, estou vendo uma cobrança exagerada com o trabalho que esta sendo feito agora. Claro no calor sa emoção criamos tópicos aqui xingando Deus e o mundo e é compreensível porque somos torcida e agimos na emoção. Mas paralelo a isso devemos ser conscientes de que potencial para crescimento temos sim e que não podemos queimar etapas.

Acho que até por cobrança nossa já extrapolamos. Tipo a contratação do Yoni (por mais que eu defenda aqui), era um dinheiro que não precisava ser gasto agora. O próprio Sidclay (embora eu também goste do jogador) poderia ter sido analisado mais criteriosamente. Os milhares de nomes que indicamos todos os dias.

Vamos conseguir nossos objetivos, se Deus quiser na próxima eleição conseguiremos um presidente que leve nosso time a sério e saiba o tamanho que realmente ele tem e com esse planejamento colocaremos o Corinthians no local de destaque onde ele nunca deveria ter saído.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Danilo Lopes

Ranking: 453º

Danilo 5.814 posts

@danilo.lopes5 em 24/02/2020 às 06:27

Dar tempo ao tempo, se der tempo para Boselli e love que é o nosso ataque eles vão jogar no Corinthians master.

Não preciso dar tempo para Everaldo, janderson, yoni, eles vão de uma hora pra outra começar a jogar? Nunca jogaram em lado nenhum, não estão no nível Corinthians

Essa história de dar tempo ao tempo é na Europa, e na Europa o cara forma um time espetacular se não deu certo, aí eles formam outro time espetacular, óbvio que uma hora vai dar certo. Parem por favor de comparar futebol br com Europa, primeiro que são situações completamente diferentes, lá e outro nível um nível muito mais muito acima, e por isso fica mais fácil de montar um bom time, agora fala aí para o Tiago Nunes se virar com esses jogadores, no máximo que vão conseguir é um melhor entrosamento com o tempo, mas a falta de técnica vai continuar até o final de suas carreiras

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Faria

Ranking: 532º

Lucas 5.145 posts

@luckas94 em 25/02/2020 às 22:35

O Corinthians só não podia ter sido eliminado para a porcaria do Guarani de novo, esse era o jogo do ano praticamente, mas enfim não acho que a culpa seja do Tiago e pra mim ele deve ficar até o final do ano pra avaliar o trabalho, esse nosso elenco é medíocre e diretoria pior ainda.

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 220º

Mariano 9.101 posts

@mariano.yakin em 24/02/2020 às 09:35

Penso que paciência é importantíssima, e concordo quando diz que na vida tudo hoje está muito instantâneo.

Agora é preciso fazer ponderações. Não é só contratar um técnico e deixá-lo no clube independente do que aconteça.

Claro que tirar o Tiago Nunes agora seria insano, mas a diretoria e a gente precisa entender o que criticar.

Exemplos que acho injusta a crítica e outro que acho justa:

Injusta - a questão da cartilha e a eliminação na Libertadores recair só sobre ele

Justa - ficar com Davó no elenco, usar Gustavo, Madson e Sidcley na Libertadores e depois não aparecerem mais no time, dois inclusive emprestados. Isso mostrou falta de planejamento. Ou conta ou não conta com estes jogadores, porque eles entraram nas partidas mais importantes.

A diretoria continua sendo a principal responsável, pois ela não ofereceu jogadores melhores. Essa história de não tem dinheiro agora até acredito ser verdade e penso que ela não deve fazer loucuras, pois já tem feito algumas. Mas a crítica cabe, porque foi justamente este grupo político que colocou o clube nesta situação.

2013 era o ano para começarmos um projeto bom a longo prazo, no entanto seguiram com um projeto de estádio pra Copa (ao invés de só para nossas necessidades), que saiu muito mais caro, sem ao menos um acerto prévio de NR, que aliviaria bem as contas; apostou num jogador arriscadíssimo como Pato, que não foi pedido pelo técnico e não era uma unanimidade técnica, e a partir daí entrou numa bola de neve que nunca mais saiu. Os desmanches são prova disso. Hoje vendemos o almoço pra comer na janta.

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 151º

Guilherme 11.035 posts

@guilherme.calil em 24/02/2020 às 08:21

Tempo ao tempo..

O técnico me tira do sério e eu tenho que dar risada?

Tem vários pontos que ele está errado e precisa repensar na vida.

Yoni chegou agora e fez dois jogos ridículos sem chutar uma bola ao gol, eqto o Janderson que só menos é.ais agudo está no banco.

Camacho.e cantillo estão deixando a zaga totalmente aberta...são horríveis na marcação.

Gustavo e madson jogaram a Libertadores e depois disso foram dispensados...qual o critério?

D'avó fica...

Sidlcley plus size escalado boa dois jogos mais importantes do ano.

Luan perdido, lento e desinteressado...

Paciência tem limite...

Perder para o água santa, um time de várzea foi o limite da mediocridade...

Se.nao fosse o gol cagado do Vagner Love perderíamos pior ainda.

E eu tenho que ler:

#fechadocomthiagonunes

#somosaresistencia

#ninguemsoltaamaodeningue.

#vivathiago

#vamostercalma

Há por favor...

Publicidade

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 187º

@nder&on 10.055 posts

@boltimao em 24/02/2020 às 06:51

Olha o time do Tite na época. Olha o time do Corinthians hoje.

Se você acha com 2 vexame o Thiago Nunes chega no comando do time beleza.

Melhor sair dessa mundo de fantasia cara. Desde quando essa diretoria tem planejamento acorda.

Se tivesse não estaríamos fora da Libertadores.

Você acha que Andrés Sanchez vai segura o Thiago Nunes com time eliminado no Paulistão também?

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.763 posts

@reyes em 24/02/2020 às 01:46

É o único caminho

Foto do perfil de Daniel Silva

Ranking: 3.234º

Daniel 946 posts

@daniel.donizete em 24/02/2020 às 01:31

Concordo, cobram planejamento quando uma parte da própria torcida não tem paciência e é muito imediatista, lembro bem antes de janeiro o Thiago era um baita treinador, agora com 2 meses de trabalho já não presta, meu é de doer isso