Venha fazer parte da KTO
x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dar tempo ao tempo, se der tempo para Boselli e love que é o nosso ataque eles vão jogar no Corinthians master.

Não preciso dar tempo para Everaldo, janderson, yoni, eles vão de uma hora pra outra começar a jogar? Nunca jogaram em lado nenhum, não estão no nível Corinthians

Essa história de dar tempo ao tempo é na Europa, e na Europa o cara forma um time espetacular se não deu certo, aí eles formam outro time espetacular, óbvio que uma hora vai dar certo. Parem por favor de comparar futebol br com Europa, primeiro que são situações completamente diferentes, lá e outro nível um nível muito mais muito acima, e por isso fica mais fácil de montar um bom time, agora fala aí para o Tiago Nunes se virar com esses jogadores, no máximo que vão conseguir é um melhor entrosamento com o tempo, mas a falta de técnica vai continuar até o final de suas carreiras

em Bate-Papo da Torcida > Futebol e seu imediatismo

Em resposta ao tópico:

Salve nação boa noite.

Vejo o pessoal aqui no fórum e até torcida de outras equipes e só consigo imaginar uma coisa. O futebol tem se tornado assim como a vida cada vez mais imediatista. Podemos chamar de 'o futebol miojo'.

Planejamento na vida é tudo e no futebol não poderia ser diferente, mas por incompetência dos dirigentes ou até por cobrança da própria torcida esse planejamento é feito com pressa e muitas vezes nas coxas, queimando etapas afim de acelerar esse processo.

Vamos usar como exemplo os porcos. Com anseio de mudar seu patamar no futebol fizeram grandes investimentos sem uma prévia analise, sem um direcionamento, só saíram contratando a revelia e para enfraquecer adversários contrataram mais mesmo não precisando, conseguiram alguns títulos mas perto do que queriam não conseguiram nada de muito expressivo (que seria Libertadores e mundial). No balanço final, o que mais esperavam não foi alcançado porque não ouve estratégia, não ouve direcionamento correto, por pressa nos resultados por parte da torcida e por parte dos dirigentes.

Agora usaremos como exemplo o Liverpool, eles sabiam onde queriam chegar e o que precisava ser feito. Contrataram Klopp que estava em alta e vinha de um trabalho impecável. No seu começo ele foi lastimável, resultados ruins, um trabalho mediano. Por fora quem via eram só criticas, inclusive por parte da torcida, mas eles sabiam onde queriam chegar. Se você for ver o time do Liverpool comparado com muitos, não haviam grandes estrelas, eles se tornaram estrelas no próprio Liverpool (quem era Salah antes de chegar? O Firmino não é unanimidade em sua seleção, entre outros). Mas com o trabalho bem feito e até demorado eles conseguiram alcançar o objetivo e hoje são unanimidade na Europa.

Quantos anos o Varmengo demorou para alcançar os resultados que estão obtendo agora? Vários anos de planejamento, vários anos na fila.

Aonde queto chegar?

Pessoal, vamos dar tempo ao tempo, estou vendo uma cobrança exagerada com o trabalho que esta sendo feito agora. Claro no calor sa emoção criamos tópicos aqui xingando Deus e o mundo e é compreensível porque somos torcida e agimos na emoção. Mas paralelo a isso devemos ser conscientes de que potencial para crescimento temos sim e que não podemos queimar etapas.

Acho que até por cobrança nossa já extrapolamos. Tipo a contratação do Yoni (por mais que eu defenda aqui), era um dinheiro que não precisava ser gasto agora. O próprio Sidclay (embora eu também goste do jogador) poderia ter sido analisado mais criteriosamente. Os milhares de nomes que indicamos todos os dias.

Vamos conseguir nossos objetivos, se Deus quiser na próxima eleição conseguiremos um presidente que leve nosso time a sério e saiba o tamanho que realmente ele tem e com esse planejamento colocaremos o Corinthians no local de destaque onde ele nunca deveria ter saído.

Responder ao post do Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luan

Luan 848 posts

@luan.oleriano em 24/02/2020 às 21:17

Ele não cai saber as peças que precisa e que se encaixam no time até ter a ideia tática encaixada no time e 2 meses é muito pouco para ele ser cobrado por isso. Obviamente muitos jogadores ficarão para trás nesse processo. O que me incomoda é pessoas já pedindo a cabeça do técnico e para mim ele tem que ser mantido, por que esse imediatismo só fara reiniciarmos todo esse processo não chegando a resultado nenhum nunca.

Concordo que precisamos de peças melhores, precisamos de um padrão de jogo, mas até para isso precisamos de tempo.

Pré Libertadores era obvio que não iriamos passar. Ainda mais pelo resultado adverso na primeiro jogo, mas o time não foi horrível, tenho certeza que no meio do ano o time estara jogando muito mais do que nos últimos jogos.

Foto do perfil de Zzba

Zzba 13.293 posts

@timaouniverso em 24/02/2020 às 07:56

Verdadeira explanação não temos jogadores o time é lindíssimo todo o plantel não sairá disto ou mudamos ou será triste de ver!

Foto do perfil de Renê

Renê 1.429 posts

@cascagrossa em 24/02/2020 às 07:53

Exato, só discordo da parte do Janderson, acho ele muito novo e pode ser for bem treinado e adaptado aos esquemas de jogo evoluir bem e virar um bom jogador, acho o estilo dele bem parecido com o do Rony, que só veio estourar mesmo ano passado e já com 25 anos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Ferreira

    É difícil jogar no esquema tático que nos levou ao topo do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Almeida

    105respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cascão

    Corinthians e Nike tiraram a borda branca finalmente

    Última resposta há 3 minutos por mike myers

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Da Silva

    322respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 6 minutos por Alexandre Almeida

    110respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de vander oliveira

    3 nomes pra revolucionar o Timão

    Última resposta há 8 minutos por Fábio Goulart

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eziel Guimarães

    Gustavo Scarpa, soteldo, ferreirinha, mastreani todos poderiam ser contratado

    Última resposta há 10 minutos por Diego Martins

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 12 minutos por Eduardo baptista fysinello

    323respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SuperMassa2000 Man

    "Você é muito novo! Você não lembra de muita coisa!"

    Última resposta há 17 minutos por tristeza eterna

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Black Noir

    ENQUETE: Tentar o Rollheiser (Benfica) por empréstimo na próxima janela seria uma boa?

    Última resposta há 25 minutos por Vitor Hugo

    550votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost

    Mudou tarde Tonhão, mas antes tarde do que nunca!

    Última resposta há 27 minutos por Flávio Jr G Barros

    35respostas

    acessar o tópico