Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Rivellino 'bode expiatório' de 1974. Não esqueçam esse caso!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luci

Ranking: 57º

Luci 1.283 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2020 às 13:18
Por Luci de Santana Gomes (@luci.de.santana.gome)

Fiel, todo cuidado é pouco com 'bode expiatório' criado por aí, não esqueçam o que fizeram com o Rivelino, por coincidência também, numa final do Campeonato Paulista de 1974 entre o Corinthians e o Sem mundial.

'Assim como todo o time corintiano naquela partida, Rivellino teve uma má atuação e a taça de campeão foi parar no Palestra Itália. Nos dias seguintes à perda do título a diretoria do Corinthians, que precisava de um bode expiatório, elegeu Rivellino como culpado da perda do título paulista.' E acabou indo para o Fluminense...

O resto é história! E vamos nos manter atentos a QUEM realmente interessa isso tudo que fizeram com o Luan.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luci De Santana Gomes

Ranking: 57º

Luci 1.283 posts

@luci.de.santana.gome em 11/08/2020 às 13:47

Vendo a dificuldade de alguns torcedores interpretarem o que postei acima mostra mais ainda o porquê André$$$ e CIA fazem com o clube, enquanto tivermos torcedores tapados, bipolados assim, vamos sofrer bastante com os desmandos.

Foto do perfil de Leandro Pereira De Azevedo

Ranking: 1.788º

Leandro 1.821 posts

@leandro.pereira.de.a em 11/08/2020 às 14:47

Em momento algum o texto quis comparar Rivelino com Luan, mais sim o fato histórico do qual o Riva foi considerado o maior culpado por aquela derrota, assim como parte da impressa (Neto/Zé Elias) estão tentando influenciar na derrota deste ano.

Rivelino foi tecnicamente o melhor jogador que o Corinthians teve em todos os tempos, porém sempre jogou em times extremamente fracos, e por mais que jogava, ganhando alguns jogos sozinhos, não conseguia conquistar campeonatos pela fragilidade do time. Lembramos que nesta época, ele disputava campeonatos com Santos do Pelé e academia dos Porcos que eram times muitos melhores que o nosso.

Todos nos sabemos que este time do Corinthians e limitado de jogadores, e o Luan não é o Rivelino que vai ganhar jogos sozinho. Mais ele é o melhor jogador tecnicamente que temos, e as poucas jogadas de gols que temos, na sua grande maioria é criada por ele. Dizem que não raça.. Esse cara corre o tempo todo, sempre se apresentando pra receber a bola, algo que não estava vendo nos nossos meias nos últimos 2 anos, não esperem dele carrinho, pois nunca foi assim, e o estilo de jogo dele. Mais nós Corinthianos que analisamos futebol, sabem que o Luan não é culpado e sim um coitado em meios de tanto jogadores ruins que temos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Gomes

Ranking: 3.424º

Robson 874 posts

@robson77 em 12/08/2020 às 21:26

Estava no estádio. Ele picocou MUito. Vá estudar.

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 149º

Guilherme 11.035 posts

@guilherme.calil em 12/08/2020 às 20:59

Pelo amor de Deus...

É com mó comprar Jesus Cristo com o Lula só porque ambos se dizem do povão e foram criticados.

Faz isso não...

Rivelino já era da seleção em 74, já era craque, jogava muito e continuou jogando em toda sua carreira.

Comparar Luan com Rivelino...pelo amor.

Até onde vai a defensoria pública.

Foto do perfil de Jonathan Afranio Silva

Jonathan 67 posts

@cauteloso em 12/08/2020 às 12:45

Comparar o Luan com Rivelino e uma humilhação com o Patada Atômica.

Concordo plenamente que o Rivelino foi injustiçado em 1974, tanto que a jogada do gol dos porcos naquele jogo, se iniciou numa falta do Luiz Pereira em cima do próprio Rivelino, que o arbitro Dulcídio deixou o jogo seguir e no contra-ataque eles fizeram o gol.

E diferente do Luan, o Rivelino em 1974 já tinha uma história no Corinthians, apesar de não nunca ter ganhado título o Paulista, que era o torneio mais importante e cobiçado na época, sempre se dedicava e se entregava e não fugia da responsa, não se escondia nos momentos decisivos, não jogava sem vontade.

Muito diferente do Rivelino, o Luan, chegou esses dias e desde sua chegada, não demonstra vontade e quando mais precisou dele, fugiu da responsa.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.046 posts

@fabiomcbaltz em 12/08/2020 às 04:38

Não fosse pelo fato dele já estar sendo cobrado bem antes da final, até daria pra especular assim. Rsrsrs

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Henrique Lage

Ranking: 7.743º

Antonio 261 posts

@toni.corinthians em 12/08/2020 às 01:00

A verdade é que todo mundo quer achar um culpado temos que lembrar que o cara não joga sozinho, achei até que ele se esforçou bastante não podemos queimar o cara temos o exemplo do Zidanilo que em 2010 não foi bem e em 2011 comeu a bola outro exemplo o Renato Augusto

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 133º

Carlos 12.124 posts

@carlosmg em 11/08/2020 às 23:20

Torcedor não enxerga a fraqueza do elenco e elege um bode expiatório para jogr pedras.

Foto do perfil de Andre Leite Da Silva

Ranking: 621º

Andre 4.597 posts

@1989dasilva em 11/08/2020 às 21:24

COmparar o Rivellino com o Luan e sacanagem! Eu não vi jogar mas meu pai, corinthiano de 73 anos, viu e não tem comparação! RIVELINO sempre correu e se dedicou, nunca fui um jogador apático ou que se escondia de jogos grandes, como o Luan já demostrou ser em alguns jogos!

Olha que achei que o Luan fez uma boa final, mas a tenttva da torcida de defender o que não tem defensa é feio demais! Luan se fuiu de cobrar um pênalti, mas na final da olimpiadas de 2016 ele bateu.

O avelar or exemplo que bateu contra os porcos tinha batido outras duas decisoes: Contra o Racing, onde perdeu e Contra o Santos onde ele perdeu ambas em 2019! Ele pode bater contra os procos, o Luan não!

E eu achando que no site meu Timão tinha mais toricedor do Timão do que de jogador, treinador, esquema tatico ou politica...

Foto do perfil de Rogerio Polles

Rogerio 8 posts

@polles em 11/08/2020 às 20:55

Tinha que ter batido o pênalti, nada justifica, se não se provar no começo do.brasileirão vai ficar difícil não ser o bode espiatorio.