x
Fórum do Corinthians

Planejamento 2021 - Contratações

Foto do perfil de Luiz

Luiz 40 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/11/2020 às 16:22
Por Luiz Felipe Renovato (@luiz.felipe.renovato)

Na minha opinião para a temporada do ano que vem, o Corinthians deve parar de contratar inúmeros jogadores apostas (Leo Natel, Davó, Cafu e vai por ai...) e trazer poucos jogadores que elevem o nível da equipe.

Com essa escassez de opções, e alta valorização de jogadores comuns, Selecionei 5 atletas que possam fazer a diferença e que sejam possivelmente viáveis de trazer:

1) Marcinho - 24 anos (Botafogo): Todos nós sabemos que o Michel Macedo não tem qualidade pra jogar no Corinthians (rescinde o contrato desse pereba), e os laterais direitos da base, ainda não se destacaram ao meu ver para subir para o profissional. Marcinho então seria uma oportunidade de contratação, já que seu contrato acaba agora no fim do ano. Lateral promissor (até convocado para a seleção) poderia fazer sombra ao Fagner e fazer ele deixar de ser acomodado.

2) Dodi - 24 anos (Fluminense): Peça chave no meio campo dos cariocas, faz uma excelente temporada. Distribui muito bem o jogo, e é combativo. Agregaria bastante no meio campo do Timão. Também tem contrato até o fim do ano e as negociações estavam travadas.

3) Dúvan Vergara - 24 anos (América de Cali): Ponta esquerda destro, pode jogar pelas duas pontas e até jogou de atacante centralizado, Vergara foi o melhor jogador de América na Libertadores, ponta de velocidade, bom drible e boa finalização. Fez 8 gols em 22 partidas nessa temporada, sendo 3 na Libertadores (um no beira rio, partidassa), jogador anos luzes melhores que os que temos aqui. Avaliado em 1,1 mi de Euros, já foi procurado por Grêmio, Inter, Atlético mg, e tem contrato até o meio do ano que vem. Uma troca por algum dos estrangeiros como Sornoza, e aproveitando que o contrato está expirando seria uma alternativa.

4) Patrick - 28 anos (Internacional): Jogador que seria necessário um investimento, não sei se o Corinthians teria recursos, mas na minha opinião, esse jogador tem a cara do Timão, jogador raçudo, de imposição, não desiste de uma bola, e ainda tem muita qualidade pra jogar. Dribla, finaliza e não cansa. Compensaria e encaixaria muito bem com Cazares ou Luan, fazendo o que o Ramiro faz com muito mais qualidade. Sei que o momento do nosso time é complicado, mas faria muita diferença. Um jogador mais aposta, pra uma função similar, seria o Sobral do Ceará, mas não sei se resolveria.

5) Alex Teixeira - 30 anos (Jiangsu Suning): Jogador mais famoso do fórum, é muito pedido aqui mas é porque joga mt bola! É fato que para a maioria é difícil falar de um cara que não fez carreira nem aqui, nem nas principais ligas da Europa, mas o que jogou no Shakhtar e na China (uma das contratações mais cara na China) foi sacanagem. Lembro que quase acertou com agnt em 2018, mas agora ficará sem contrato no fim do ano. Salário deve ser alto, mas para quem paga 300 mil p Everaldo e Cafu, poderia tentar buscar.

Trouxe esses nomes para o fórum, porque acho ridículo, essa diretoria horrorosa, contratar jogadores como Sornoza, Richard, Araos (só ai quase 50 milhões) e apostas fraquíssimas, Everaldo, Natel, Mosquito, que incham o elenco, e tiram a oportunidade de garotos que temos na base (Claudinho, Fessin, Marquinhos). E ainda por cima, hoje temos a terceira maior folha salarial do Brasil! Fora que dos 5 nomes, 4 tem contratos próximos do fim.

Boa semana bando de loucos, e deixar de apoiar família, jamais!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Ricardo Martimiano

Ranking: 2.136º

Ricardo 1.782 posts

@ricardo.martimiano1 em 16/11/2020 às 23:42

Temos bons jogadores Cássio, Gil, Fagner, Jemerson, Fabio Santos, Xavier, cantillo, Cazares, Luan, e Jô na minha opinião tem que trazer 2 TOPs um atacante de beirada e homem de meio campo igual a função que o Gerson faz.. Que o Renato Augusto fazia...

Mais uns 2 bom potencial e barato Tipo Chico e Sobral, Nikao para encorpar o elenco

Aí pra completar o elenco tem Ramiro, Otero, Gabriel, Ederson, Bruno Mendes, piton, Rony

Da chance pra base Gabriel Pereira, Caue, Igor, Raul Gustavo e algum promissor

E o resto troca Camacho, Everaldo, Natel, mosquito, Macedo, vital

Não acho.que está muito difícil não

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 24º

Beto 33.406 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 16/11/2020 às 18:54

Primeiro tem que mandar embora uma renca

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 15 segundos por Carlos Gehlen

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Princípios de um patrocinador..

    Última resposta há 31 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 38 segundos por TONINHO .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 57 segundos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Equanto o Corinthians joga contra o poderoso cascavel, Flamengo jogará contra o Benfica

    Última resposta há 1 minuto por sabio SCCP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Tá ficando feio para o Penaldo...

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    O Corinthians hoje fez um post falando do dia do orgulho LGBT

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Santana

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🤚👽✋️

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 7 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo Sarri

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 12 minutos por Rocky

    26respostas

    acessar o tópico