Novo acordo vai dar 40 milhões líquidos por ano ao Corinthians
Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/11/2020 às 22:34
Por Tiago LHP (@fiel1977)
A conta é a seguinte:
1 - O Corinthians recebe em média o valor de 60 milhões por ano com bilheteria. O valor líquido de bilheteria (com descontos de manutenção e taxas) é de 40 milhões por ano.
2 - O Corinthians recebe 15 milhões por ano da Hypera Pharma pelo nome do estádio.
3 - O Corinthians recebe 20 milhões anuais pela exploração comercial da Neo Química Arena, ou seja, fora o valor de arrecadação com o ingresso. Esse valor tende a aumentar no próximo ano com a inauguração de uma universidade, uma clínica, um restaurante, realização de shows, dentre outros.
4 - O Corinthians terá que pagar para a Caixa no máximo 38 milhões de reais por ano (valor poderá ser menor).
Conclusão:
Somando 40 milhões de bilheteria + 20 milhões de exploração comercial da arena + 15 milhões pelo nome do estádio, nós temos 75 milhões de reais.
75 - 38 = 37 milhões de reais livres por ano para o Corinthians.
É isso fiel, teremos em média 40 milhões livres por ano para a nova gestão tentar arrumar a casa.
Critico muito essa gestão 2018-2020 do Andrés Sanchez, principalmente pela dívida absurda de quase um bilhão de reais, mas é inegável que ele acertou com o projeto Arena Corinthians, que ele acertou com o CT Joaquim Grava e com o CT da Base.
Quando acerta nós também temos que parabenizar, por isso eu parabenizo o senhor Andrés Navarro Sanchez, seu nome ficará marcado na história do Corinthians, disso eu não tenho dúvidas.
Nessa segunda passagem perdeu a mão na administração do clube e por isso não confiamos mais no seu grupo político. No entanto, é inegável que foi importante para a história do Corinthians.
Espero que a nova gestão possa equalizar as dívidas e torço com toda a minha força para que a nova gestão seja a de Mário Gobbi e Felipe Ezabella, chega de Renovação e Transparência.
Fonte:
:~:text=O%20est%C3%A1dio%20garantiu%20R%24%2069,43%20milh%C3%B5es%20para%20o%20clube.
6.725 visualizações e 123 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@jose.carlos99 em 26/11/2020 às 23:05
Será? Se a divida será corrigida anualmente a prestação, isto é, 38 milhões também não serão?
38 x 17 anos da 646.
Com juro de 8 % ao ano e dois anos de carência a conta não fecha.
Tá meio estranho
Pra fechar os 38 milhões por ano tem que ter correção.
Mas isso a diretoria não conta antes da ELEIÇÃO
@fiel1977 em 26/11/2020 às 23:31
Segundo consta na reportagem do globoesporte.com, o valor da prestação anual não poderá ultrapassar 38 milhões por ano (incluindo o reajuste e a correção).
Por isso eu fiz o cálculo na pior hipóteses, ou seja, com o valor da parcela anual em 38 milhões de reais.
Últimas respostas
@marcaotimao em 29/11/2020 às 15:04
Não se parabeniza alguém por ela fazer o que deve fazer sempre
Publicidade
@adilsonamaral em 29/11/2020 às 11:22
Espero que seja isto mesmo
Mas Qualquer lucro já será lucro.. Visto que desde 2014 o lucro era zero
@jose.roberto.pinheir em 29/11/2020 às 06:55
Corinthians e o maior time do Brasil, e só ADM bom honestidade que nos igualamos aos grandes da Europa, Ronaldo na presidência seria ideal.
@giba.sccp em 29/11/2020 às 01:07
No Timão sempre entrou dinheiro, o problema é que desaparece kkkk
@kim.zagari em 29/11/2020 às 01:00
Disse que ia resolver a questão dos estádio e aparentemente resolveu... Algo que todos na mídia ou na torcida contra duvidavam que poderia acontecer...perdeu a mão...errou muito...mas até hoje não tem nada provado contra ele... Suposições e desconfianças existem...e sempre existiu com todos os ex presidentes do clube...se temos o estádio mais valioso da América do Sul...se somos o clube mais valioso do continente de acordo com a Forbes (por causa do estádio), se temos a melhor estrutura do país...TUDO isso se deve ao Andrés...odiando ele ou não...o dia que provarem as falcatruas que dia sem que ele cometeu...se truco primeiro a desejar a ele se fo.da e seja pres.o pra sempre...mas eu não sou juiz...por enquanto ele é inocente...
@lelecosilva em 28/11/2020 às 15:17
Eu não acho que chegará a tudo isso livre, você chutou muito pra cima.
Sendo bem otimista acho que fica uns 10 milhões livres para o clube.
@andrade1977 em 28/11/2020 às 15:08
E a manutenção do Estádio. Folha salarial de 60 funcionários, taxas da Prefeitura, etc, etc, rtc? Aonde entram nesta conta?
@n4rut0kun.br em 28/11/2020 às 14:50
Pelo que eu vi vai começar a pagar em 2022 só, um ano só ganhando receita.
@everton.silva20 em 28/11/2020 às 14:45
Oeste, Fluminense, Bahia, Abc de Natal, Flamengo de Guarulhos, Grêmio agradecem
@valdemir em 28/11/2020 às 11:35
Que isso. Esses números estão super inflados e demonstra uma situação que dificilmente voltará a acontecer.
Eu acredito em 25 milhões líquidos porque não vamos arrecadar o que arrecadamos nos últimos anos. Primeiro porque a lotação vai demorar a ser total novamente, o hábito mudou, o protocolo de segurança epidemiológica também mudou, as prioridades também mudaram. Eu acredito em 45 milhões de reais brutos e 25 líquidos anuais e mais os 15 milhões e mais no máximo 10 milhões de reais de exploração comercial. O que daria 12 milhões de reais lúquidos ao clube ao final de cada ano.