Tópico Lendário

COVID-19 e as fake news

Pessoal, todo mundo aqui tem os grupos de whats que lançam as notícias que água com limão cura covid e outras mais.

Eu sou estudante de medicina e tenho atendido bastante pacientes com a doença e as delas derivadas (ansiedade, depressão), tendo visto bastante o que saiu realmente de estudo científico.

Se tiverem alguma dúvida que queiram tirar, ou alguma ajuda.. Tamo aí pra se ajudar nessa pandemia

1.248 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

63 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Daniel #1.232

    Tudo que vemos relacionado à fake news é a prova que a educação básica no Brasil falhou miseravelmente. E não é culpa desse ou daquele governo, pq você vê gente obtusa com 70 anos e jovens de 20,25 anos seguindo a mesma ignorância. É um problema estrutural perpetuado por gerações.

    As pessoas não tem o mínimo entendimento sobre método científico e pq ele é tão importante. Não compreendem que opinião não refuta ciência. Se você abrir uma matéria do G1 ou algum post no Facebook, feito por um grande portal, tem vontade de pular da janela, bater a cabeça na parede. O pior é que essa gente estúpida fala com uma arrogância do ca..ra..lho!

    Duro que se fosse um grupinho isolado vá lá. Seria até engraçado. O problema é que as redes sociais deram uma pu..ta voz e ao redor do mundo já tivemos presidentes eleitos com campanhas usando de forma massificada notícias falsas sobre tudo que se possa imaginar. Ou combatemos isso agora (as fake news), ou iremos nos arrepender por décadas.

  • Mais Opções
    Gabriel #3.646

    Esse tópico deveria ser fixado até o fim dessa pandemia

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X