Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os medalhões do Corinthians atacam novamente! Cássio, Gil, Fabio Santos e Jô

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Leandro

Leandro 15 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/05/2021 às 16:02
Por Leandro Viana Apoiador (@leandro.viana8)

Temos que falar sobre os medalhões. Torcedores, Calma!

O Corinthians passará por temporadas de austeridade. Isso significa, entre outras coisas, não gastar com grandes contratações. Nesse sentido, o Corinthians busca uma redução de folha salarial e aproveita como nunca a categoria de base. E onde entram os medalhões nisso tudo? Antes de tudo, concordo que alguns deles estão jogando abaixo do nível que podem.

Porém, não podemos esquecer de como é fundamental para um Matheus Donelli a presença e experiência do Gigante Cássio no dia-a-dia.

Também temos a ótima relação entre Fábio Santos e Piton, inclusive Piton sempre teve o Fabio Santos como seu ídolo e admitiu que sempre pede feedback ao Fabio Santos.

E por aí vai...A experiência de Gil para Raul e Joao Victor. E nem preciso falar daquele abraço que Cauê deu no Jô quando fez seu primeiro Gol pelo profissional.

Vejo como essencial a mescla do elenco e temos que aproveitar que esses grandes jogadores tem identificação com o clube e podem auxiliar na subida desses jovens da base.

Essa garotada respeita esses caras e a experiência dos medalhões vai ajudar muito em um momento de oscilação dos garotos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Miguel Angelo De Souza

Ranking: 768º

Miguel 3.928 posts

@miguel.angelo.de.sou em 11/05/2021 às 09:25

Opa, vou falar pra o meu filho ter como ídolo o Pelé... Quem sabe ele não se torna o maior jogador de todos os tempos.

Tirando a brincadeira, um elenco tem de possuir esta mesclagem em sua composição com atletas experientes e jovens com bastante equilíbrio. Os jovens alternam comportamentos, pensamentos. Precisam de acompanhamento e de 'espelhos' para mirarem seu objetivo profissional.

Fico imaginando um garoto de quase 20 anos chegando ao profissional, um sonho, encontrando seu ídolo e este ídolo lhe apresentar comportamentos e dedicação dignos. O Cássio é um exemplo disto, quantas voltas por cima já deu este GIGANTE? Daí fica fácil, o contrário também é verdadeiro.

Sorte aos garotos, bons exemplos não lhes faltam.

Foto do perfil de Junior Santana

Ranking: 7.979º

Junior 253 posts

@junior.santana em 11/05/2021 às 09:22

Então Tudo bem o Jô ganhar 700k, Gil 500K, tio Chico 400K, só porque eles têm experiencia e vão ajudar os mais novos! Então não temos jogadores experientes, temos Coachs motivacionais para os mais novos.

Foto do perfil de Jhony Bravo

Ranking: 3.165º

Jhony 974 posts

@johnnybravo00 em 11/05/2021 às 09:21

Eu não entendo porque Otero é titular?

Seu tópico está ótimo, meu comentário nada ver é porque estou indignado em ver esse cara escalado de novo

Foto do perfil de Cassio Eduardo Pereira

Ranking: 8.870º

Cassio 210 posts

@cassiotimaoceptimao em 11/05/2021 às 09:15

Importante para quem está começando a presença destes jogadores experientes e identificados com o clube

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 11/05/2021 às 09:06

O que percebo e que o elenco esta unido. Quem jogar vai tentar dar seu melhor. Jogando a cada 48 horas nem um físico aguenta seja ele de 20 anos ou de 35.

Assim, a experiência dos medalhões e importantíssima nessa fase de transição. Os caras sabem que este será o último contrato como profissional e seu legado como profissional será perpetuado pela maneira como eles acolhem os mais novos que vão substitui-los.

Foto do perfil de Nilson Pereira De Souza Filho

Nilson 68 posts

@nilsson em 11/05/2021 às 09:01

Se não está bem vai para o banco ou nem no banco fica, simples assim

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 635º

Leandro 4.527 posts

@leandro.ferreira.da3 em 11/05/2021 às 08:58

Isso aí acredito que ninguém questione. Mesmo que não sejam caras que apareçam muito publicamente pra dar a cara e tal, todo mundo sabe que lá dentro eles têm uma grande influência no dia-a-dia e isso com certeza ajuda esses garotos. A questão é dentro de campo. Esses caras não vão voltar a jogar o que jogavam anos atrás e é aí que entra o papel do treinador, de avaliar o momento de cada um e escalar quem tá melhor, não quem tem mais história e nome.

Isso nem deveria ser tão debatido, porque é o óbvio. Futebol é momento e títulos não entram em campo. Essa bagagem faz diferença justamente fora, nos bastidores, no dia-a-dia.

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 967º

João 3.229 posts

@zuzao em 11/05/2021 às 08:39

Leandro, concordo que a maneira correta de trazer a base para o time profissional, seria aos poucos, sendo relacionado como suplente, treinar com os titulares, começar a entrar 15 min finais nas partidas, e aproveitar a experiência de quem já chegou lá. O problema, e que esses “medalhões” custam muito para o clube! E nesse momento, não podemos nos dar ao luxo de mantê-los na folha salarial. Eu abriria mão de Otero, Fábio Santos, Jô e Gil. Tentaria, com essa economia, segurar Jameson. Cássio e Fagner ainda estão jogando em alto nível

Abraço