Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Necessita-se fazer críticas ao time?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de André

Ranking: 453º

André 5.833 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/05/2014 às 00:27
Por André Luis Santos Duarte (@andre.luis.santos.du)

Na boa, eu vi muito corinthiano reclamando do desempenho do time no 2º tempo, só que sem necessidade. 'Ah, mas não pode tomar pressão do Nacional', 'O Mano é retranqueiro', 'O Corinthians tinha que fazer no mínimo uns 7', e etcetera.

Seriam pertinentes essas reclamações, se o time tivesse ainda que buscar o resultado para se classificar. Mas, não foi o caso. Quando teve que jogar, jogou. Aí voltou para o 2º tempo com o resultado garantido, é normal relaxar.

O que me preocupa bastante é como a torcida desvaloriza as vitórias. Eu acho que o Mourinho é um falastrão, mas ontem ele disse algo pertinente: 'Hoje há uma discussão errada no futebol, que é quem joga ofensivamente ou quem joga defensivamente, mas se deveria discutir sobre os times vencedores ou perdedores'. O que ele quis dizer com isso, é que é muito melhor um time campeão jogando feio à um time perdedor jogando bonito. E essa atitude 'mimada', não é só por causa das últimas conquistas, vem desde algum tempo. Eu lembro que teve muito corinthiano reclamando do Tite porque o Corinthians ganhou um Brasileirão jogando 'feio'.

Eu sou de uma época em que as vitórias não vinham de forma tão fácil, que mesmo o Corinthians jogando melhor que o adversário, não conseguia fazer gol e, em um lance, tomava um com bobo e perdia. Por isso eu valorizo cada vitória, independente de jogar bem ou mal.

E de quem é a culpa dessa 'mimação'? Dos vídeo-games, da 'globalização' e das últimas grandes conquistas. Isso faz com que o torcedor perca a noção da realidade e fique exigindo coisas absurdas.

Por isso que se deve ter paciência quando o time jogar mal, mas estiver vencendo. Porque o que importa é o resultado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 714º

Artur 4.113 posts

@artcorinthians em 01/05/2014 às 00:56

Gostei do time do primeiro tempo, achei que encaixou bem, jogou fácil em certos momentos, fez os gols que precisava e me parece que correram mais que domingo por exemplo...

No segundo tempo administrou o jogo, pra cansar menos para o jogo de Domingo que é longe pra carai de Manaus!

Foto do perfil de Diego Prá

Ranking: 2.034º

Diego 1.616 posts

@diego1982 em 01/05/2014 às 00:55

Eu critico o ataque...acho o desempenho mediano demais.

O Guerrero fez o gol, ótimo e mais o que? Pouca movimentação, não consegue prender a bola na frente, continua errando passes faceis e também continua a fazer faltas desnecessárias...não vou me iludir por este golzinho dele, e achar que tá jogando muito.

O Luciano tentou se movimentar, mas levando em conta o nível do adversário...sinceramente esperava um pouco mais dele.

O Romarinho é isso ai mesmo...jogador de segundo tempo.

Continuo achando o ataque mediano, não consigo ver boas jogadas individuais dos nossos atacantes, erram passes faceis, se movimentam de forma errada muitas vezes também.

Contra time como o nacional, xv de piracicaba, Bragantino, bahia de feira...os atacantes jogando esse futebol ai, até conseguem fazer gol...mas contra times da serie A, vai precisar jogar mais.

Foto do perfil de Bruno Rodrigues

Ranking: 6.090º

Bruno 397 posts

@brunorodri em 01/05/2014 às 00:50

Como disse o Corinthians tá jogando com mais 11 jogadores do outro lado do campo tentando ganhar, o time não é só Corinthians é normal cair um pouco de rendimento depois que esta ganhando de 3 a 0 com dever cumprido, se estivesse perdendo você iria ver um time indo pra cima até o final...

Tá parecendo que viro moda falar retranca depois que veio o tite^^^^

O time ainda está se reconstruindo

Foto do perfil de Valdir F

Ranking: 275º

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 01/05/2014 às 00:49

Ah para... O time jogou redondinho! Deu para o gasto. 2x0 já estava de bom tamanho.

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 01/05/2014 às 00:48

Concordo, o time conseguiu o resultado que precisava no 1º tempo, já no 2º administrou o resultado, o Nacional fez uma pressão mas não foi suficiente pra mudar o panorama do jogo.

Foto do perfil de Jose Laercio Chelski

Ranking: 1.575º

Jose 2.062 posts

@herlock.sholmes em 01/05/2014 às 00:48

Não concordo. Ganhar por ganhar, de qualquer jeito, não satisfaz. Se assim fosse, seria lógico concordar que o roubado é mais gostoso. E nessa roubada eu não caio.

Antes de tudo, além de um jogo, futebol é espetáculo. E por isso tem que ser bonito, técnico, inteligente, criativo.

Exemplo: A Copa da Espanha. O Brasil perdeu, jogando bonito. E todos reverenciam aquele futebol.

Por outro lado, jogar feio não é sinônimo de vitória. Se assim fosse, os pernas-de-paus seriam os maiores vitoriosos. E isso não é verdade.

Por isso, entre futebol feio e futebol bonito, preferível o bonito. E em qualquer caso, sempre vai ser do jogo ganhar ou perder.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.645 posts

@caachorrodoido em 01/05/2014 às 00:46

Uma colhe de cha hoje

Mais não vai ser todo dia assim não

Mais por hoje valeu concordo

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.128 posts

@thiago000 em 01/05/2014 às 00:45

Essas criticas são de pessoas que nunca pisaram em manaus diz a esses mesmos correr 15 minutos la pra ver o que é bom pra tosse, é uma humidade e um calor absurdo você praticamente desidrata de caminhar nas ruas, se reclamam da altitude é porque nunca jogama em manaus.

Como todo respeito a opiniao de todos mais reclamar que o time caiu no segundo tempo sentado no sofá de casa no ar-condicionado, e tomando uma cervejinha é muito fácil, quero ver correr só uns 15 minutinhos la.