x
Fórum do Corinthians

Para quem é supersticioso, se liga nessas coincidências da história recente Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de ALEXANDRE

Ranking: 515º

Alexandre 6.076 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2021 às 22:19
Por ALEXANDRE oli (@mano.loko)

Algumas coincidências interessantes:

  • Em 2010 o Corinthians chegou a ter um acerto encaminhado com o meia Riquelme, porém o argentino deu pra trás e como Plano B a diretoria contratou o meia Danilo, vindo do futebol japonês. Na época viramos piada e até hoje ainda tem gente que lembra do caso. No final em 2012 vimos que valeu a pena.
  • Em 2011 o Corinthians tentou a contratação do holandês Clarence Seedorf, que dois anos depois vejo jogar no Botafogo. Na época o então comentarista do jogo aberto, Neto, disse que o holandês estava certo com o Corinthians, mas infelizmente a negociação não deu certo. Para o seu 'Lugar' veio Alex, que se destacou e foi um dos principais nomes dos títulos do brasileiro e Libertadores.
  • Em 2015 o Corinthians chegou a cogitar o holandês Van Persie para o lugar de Paolo Guerrero, recém saído para o Flamengo. A negociação não andou e no final a diretoria resolveu dar uma nova oportunidade para V. Love. No final, campeões e com folga.
  • O ano era 2017 o Corinthians passava por uma reformulação e se ventilava nomes como, Sissoko, Willian Potker e o mais emblemático de todos, Didier Drogba. O Corinthians fez tudo o possível para contratar o marfinense com 38 anos na época. Foi montado um baita projeto de marketing com tudo que ele tinha direito, a negociação se arrastou por dias, mas no final Drogba preferiu desistir e encerrar a carreira na MLS. Então a diretoria preferiu apostar no mais duvidoso dos atacantes, Kazim e em um Jô com uma rejeição enorme pela torcida. No final de tudo isso novamente fomos campeões. Detalhe o Potker também deu pra trás, vacilo do amigo do primo do Potker.
  • O ano é 2021, Corinthians novamente passando por reformulações, e a diretoria resolve tentar quebrar a banca com uma contratação bombástica para a temporada...

Em todas essas tentativas frustradas saímos como chacota, mas no final sempre nos demos bem.

Pra que é supersticioso, vale acreditar!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Jp Barreto

Ranking: 622º

Jp 5.227 posts

@jp.barreto1 em 21/05/2021 às 22:47

O melhor post do dia parabéns você tem razão

Foto do perfil de Junior Paiva

Ranking: 4.255º

Junior 802 posts

@junior.paiva8 em 22/05/2021 às 08:59

Absolutamente NADA nessa vida acontece por acaso. Renato Gaúcho, com toda repercussão, não ter dado certo, pode ter certeza que algo bom (pode não parecer agora) está para acontecer. Vamos torcer!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Reginaldo Da Silva Celestino

Ranking: 1.654º

Reginaldo 2.261 posts

@reginaldo1975 em 28/05/2021 às 13:29

O ano era 2017 o Corinthians passava por uma reformulação e se ventilava nomes como, Sissoko, Willian Potker e o mais emblemático de todos, Didier Drogba. O Corinthians fez tudo o possível para contratar o marfinense com 38 anos na época. Foi montado um baita projeto de marketing com tudo que ele tinha direito, a negociação se arrastou por dias, mas no final Drogba preferiu desistir e encerrar a carreira na MLS. Então a diretoria preferiu apostar no mais duvidoso dos atacantes, Kazim e em um Jô com uma rejeição enorme pela torcida. No final de tudo isso novamente fomos campeões. Detalhe o Potker também deu pra trás, vacilo do amigo do primo do Potker.

Foto do perfil de Reginaldo Da Silva Celestino

Ranking: 1.654º

Reginaldo 2.261 posts

@reginaldo1975 em 25/05/2021 às 08:48

Corinthians sempre

Foto do perfil de Rennan Betim Gaspar De Lima

Ranking: 522º

Rennan 6.009 posts

@rennan.betim.gaspar. em 23/05/2021 às 18:37

Volta Carille

@stantsfiel em 23/05/2021 às 18:37

Vale um pouco de superstição sim, mas em todos os casos, apesar de torcer um pouco o nariz, a torcida APOIOU o que tinha no momento, deu certo! Somos o 12o jogador!

Publicidade

Foto do perfil de Klaus Higger

Ranking: 4.659º

Klaus 708 posts

@klauszing em 23/05/2021 às 00:08

Corinthiano adora sentir-se um coitado. Temos uma dívida elevada, mas não somos insolventes. Temos o melhor estádio do país, um ótimo centro de treinamento, um CT da base praticamente pronto que também é de dar inveja, um clube social respeitável e todos esquecem. Com duas gestões responsáveis dá pra colocar a casa em ordem. Com calma em médio prazo voltaremos ao topo e ninguém nos alcançará mais.

Foto do perfil de Luilson Vieira

Ranking: 558º

Luilson 5.697 posts

@fielpetrolina em 22/05/2021 às 23:34

Vai que...

Foto do perfil de Corinthiano Roxo

Ranking: 1.653º

Corinthiano 2.262 posts

@macanazo em 22/05/2021 às 22:00

O único título possível agora é a Copa do Brasil, mas mesmo sendo supersticioso, esse ano eu não acredito.

Foto do perfil de Marcos Alexandre

Ranking: 1.590º

Marcos 2.365 posts

@marcos.alexandre21 em 22/05/2021 às 20:17

Bons tempos que cogitavam-se nomes de peso no Timão. Que esse dia volte logo.