Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade sobre Vojvoda

Foto do perfil de Mateus

Ranking: 5.650º

Mateus 448 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2021 às 13:29
Por Mateus Fernandes (@mateus.fernandes12)

Salve fiel!

To vendo todo mundo pedindo aqui o Vojvoda, e entendo o porquê: o cara realmente vem fazendo um belo trabalho.

Porém, uma coisa tem que ser dita: ano passado, contratamos um cara tão badalado quanto o argentino em ascensão, Tiago Nunes. E todo mundo lembra o que aconteceu né? O cara é bem odiado por aqui e foi rapidamente dispensado.

Situações muito parecidas: treinador novo, de time pequeno, com elenco modesto, que fez uma bela campanha no Brasileiro. É quase idêntico. Mas a real é o seguinte: treinar o Corinthians é muito diferente de treinar um Fortaleza da vida. Aqui a pressão é imensa, terceiro lugar não é suficiente. Aqui tem medalhão que derruba treinador, enquanto lá os caras male má ganharam um título na vida. Aqui se perder dois jogos, já não presta.

Então prestem atenção no que vocês pedem. Treinar um time que que Ederson e Wellington Paulista são estrelas é diferente de treinar um time que já começa com um goleiro eleito melhor jogador de um Mundial de Clubes.

Vojvoda é outra aposta. Uma aposta melhor que Sylvinho, mas ainda é uma baita aposta.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Cortes H.

Ranking: 900º

Cortes 3.404 posts

@don.carlito em 16/09/2021 às 13:58

Melhor apostar em um cara que tem potencial (Tiago Nunes havia ganho a Copa do Brasil e Sul-Americana om o Athlético-PR) e se decepcionar do que trazer um treinador que não te currículo como o Sylvinho (ou pior ainda, um perdedor como Fernando Diniz, que nunca foi campeão de nada). Cada caso é um caso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.672 posts

@douglas.nery em 16/09/2021 às 17:59

Não aguenta a pressão no Timão

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.636 posts

@caachorrodoido em 16/09/2021 às 14:00

Mais um...

Foto do perfil de Patric Breda

Ranking: 704º

Patric 4.189 posts

@patric em 16/09/2021 às 13:56

O perfil e a situação podem ser iguais, mas eu prefiro me apegar as diferenças:

- estávamos com um elenco envelhecido, com uma forma defensiva impregnada de jogar, e que precisavam de mudanças urgentes, e com um financeiro sem condições de investimento

- hoje estamos com um elenco mais jovem, porém muuuuuito mais qualificado, com uma forma ainda confusa de jogar(devido ao técnico) e com perspectiva de melhora financeira a curto prazo, e ainda com condições de mais investimentos.

Se o TN pedisse um jogador, o máximo que poderiam trazer era um Cafu, hoje o Vojvoda teria um reforço nível Willian pra trabalhar.

Poucos times no Brasil tem tantos jogadores de qualidade como Cássio, Fagner, João, Gil (na decedência é verdade), Caneta Augusto, Giuliano, Willian, Jô (em fim de carreira é verdade) e Roger pra se trabalhar.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos

Ranking: 1.092º

Marcos 2.869 posts

@tonymarcos em 16/09/2021 às 13:51

Tiago Nunes era arrogante, queria ser mais que o clube e jogadores, não vi essa coincidência, o cara está tentando até falar português, mostra que está envolvido com o time

Foto do perfil de Alex Araujo

Ranking: 2.435º

Alex 1.303 posts

@alex.araujo18 em 16/09/2021 às 13:46

Você citou o Tiago Nunes e eu penso que o problema dele foi o mesmo do Sylvinho. Excesso de convicções, ambos na primeira entrevista me deixaram com o pé atrás... O Tiago Nunes chegou dizendo que Ralf e Jadson não se encaixavam no estilo de jogo dele, sem nem ao menos fazer um treino com os caras... O Sylvinho chegou e quando questionado sobre o esquema de 3 zagueiros, soltou a pérola 'eu domino a linha de 4', técnico bom, têm dúvida e não certezas, aí o cara vai testando no treino, nos jogos e encontrando respostas, ampliando o repertório, conforme a estratégia do adversário... Técnico ruim, tem certeza do seu 'esquema, estilo' e fica teimando, tentando encaixar, mesmo quando está claro que não vai funcionar... Não sei se o Vovojda é tudo isso, mas seu perfil não parece ser o das convicções. Vou citar outro técnico com potencial, mas que têm o mesmo defeito de Tiago Nunes e Sylvinho, o Rogério Ceni, por ser rival, já não queria aqui e observando a postura, principalmente no Flamengo, fica claro que é 'mais técnico de verdades' cuja realidade não faz rever os planos.

Foto do perfil de Jp Barreto

Ranking: 524º

Jp 5.227 posts

@jp.barreto1 em 16/09/2021 às 13:45

Com certeza, ou vocês queriam o Telê Santana

Foto do perfil de Lucas Faria

Ranking: 536º

Lucas 5.148 posts

@luckas94 em 16/09/2021 às 13:42

Sou mais Jorge Jesus e Gallardo porém sabemos que não vai rolar.