Fórum do Corinthians

Bravo Senhores! Uma analise com seriedade e sinceridade sobre o trabalho do Sylvinho

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de felipe

Felipe 38 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/10/2021 às 12:08
Por felipe augusto ramos (@fe.lit)

Eis que em 16/05/2021 o Sr. Vagner Mancini decide cometer uma atrocidade tática no fatídico Corinthians 0 x 2 Palmeiras, Mandaca de lateral direita, os 3 zagueiros batendo cabeça, time sem vontade e o resultado: um vexame tático e mais uma derrota em um derby.

Dias depois seria anunciado a chegada de Sylvinho, treinador com curtíssima passagem pelo Lyon, fruto de seu mau desempenho, mas que de certa forma dividiu opiniões dado que o mesmo fez escola com nada mais nada menos que Tite. Fato é que seu início não foi bom, trouxe o time de volta a linha de 4 defensores, fechou o meio de campo com 3 volantes e deixou a vitória e os gols como consequência de uma eventual sorte.

E com essa 'tática' aplicada o resultado foi de 6 derrotas, 6 empates e apenas 4 vitórias em seus 16 primeiros jogos. Até ai a torcida já havia perdido a paciência, protesto na porta do CT Joaquim Grava e duas noticias impactantes:

1 - O Luan 'vai ser vendido';

2 - O Duílio vai manter o Sylvinho até o fim do 1º Turno.

Respostas e posicionamentos que a torcida aguardava e precisava, já que o time não dava retorno em campo e tinha urgência por mudanças, mas de que de nada adiantavam pois em pouco tempo haveria uma mudança no foco das noticias.

E é ai o ponto de virada dessa história.

Em paralelo a diretoria que ao longo do ano ainda não havia contratado foi aos poucos anunciando reforços de peso como Giuliano, R. Augusto, Roger Guedes e Willian.

Desde a estreia de Giuliano contra o Santos o time teve 6 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Um desempenho bem superior se comparado ao dos primeiros 16 jogos de Sylvinho como treinador do Corinthians.

Sobre a tática? Permanece a mesma! Linha de 4 defensores, fechou o meio de campo com 3 volantes, que dessa vez tem características de armação e deixou a vitória e os gols como consequência de uma eventual jogada individual (Roger Guedes de falta contra o Juventude e no gol da vitória contra o Palmeiras, Jô contra o Grêmio, GP contra o Atlético Goianiense e etc).

O diagnostico na visão que tenho como torcedor é de que os resultados e a melhora que aparece se dá única e exclusivamente pela chegada dos reforços, situação que também aconteceu na temporada passada em que Vagner Mancini fez com muito menos quando recebeu Cazares, Otero, Jemerson, Fabio Santos além de lançar GP, Mantuan e cia.

Porém é muito pouco para o time que temos, não existe jogada ensaiada, ultrapassagens dos laterais, preenchimento do buraco entre a defesa e o ataque e isso é falta de instrução do treinador.

Alguém aqui já viu uma Ferrari andar sozinha? \_('/)_/

Ah mas falta tempo... Mentira? Teve muitas semanas livres pra treinar, teve jogos e muitas oportunidades de corrigir.

Sou contra a demissão do mesmo nesse momento da temporada pois acredito em oportunidade, continuidade, avaliação do trabalho e ai sim uma decisão de troca.

Até o momento ele não apresentou nenhuma evolução e restam apenas 13 jogos para o fim da temporada no qual não devemos ver nenhum milagre.

Para a diretoria, é olhar com todo carinho para o mercado e avaliar uma opção que vai extrair o melhor de cada peça que temos (Cássio, Fagner, R.Augusto e Willian estiveram na última copa do mundo).

E para quem passa pano, o Corinthians é grande demais para se contentar com tão pouco.

Vai Corinthians!

7.700 visualizações e 176 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Marcello

@timao.sc em 14/10/2021 às 12:42

Não sabe furar uma retranca..muitas vezes o time ataca de qualquer jeito deixando um buraco entre as linhas espaçadas...não se defende bem tão pouco ataca bem...fico imaginando onde estaríamos sem os reforços

Foto do perfil de Coringa Da Fiel

Coringa

@lucas.de.sousa.silv2 em 14/10/2021 às 12:13

O que mata são esses 5 empates contra times da parte debaixo da tabela. Às vezes(Pra não dizer SEMPRE) o Sylvinho se acovarda demais e parece que joga pelo empate.

Últimas respostas

Foto do perfil de Jose Roberto De Camargo

Jose

@jose.roberto.de.cama em 16/10/2021 às 15:27

Esquema dele infelizmente é defensivo, retranqueiro, só treina defesa e meio campo, ataque que é bom nada.

Tá com esse esquema pra garantir o emprego. Treinador medroso e cagão.

Publicidade

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Danilo

@danilo.marques.junio em 16/10/2021 às 14:25

Sim ele teve tempo pra trabalhar, mas não soube mudar os esquemas táticos de jogo, o que falta é táticas variadas pra esse time

Foto do perfil de Rubinho

Rubinho

@carmen.sandiego em 16/10/2021 às 12:55

O time melhorou pela qualidade dos contratados e não pelo estagiário

Foto do perfil de Thiago Limano

Thiago

@thiago.limano em 16/10/2021 às 12:50

Vou resumi-lo em uma frase: Ele não é treinador.

Foto do perfil de Samuel Vieira

Samuel

@samuel.vieira2 em 16/10/2021 às 11:49

Beleza. Mas vai interromper o processo que está em andamento.

Pra trazer quem?

E começar tudo novamente com risco de perder a Libertadores.

Discordo, acho que tem que esperar um pouco mais.

Existe evolução no trabalho e principalmente. Os jogadores estão comprando a ideia do treinador.

A não ser que o Tite aceite vir agora. Ou o Guardiola.

Não vejo nenhum nome que venha e saiba o que é Corinthians.

Tenha identificação com o clube e com o elenco.

Aceite ganhar o que ele ganha.

E não venha pedindo reforços acima da nossa realidade

Foto do perfil de King Joker3

King

@king.joker.3 em 16/10/2021 às 11:34

A tática do sylvinho já está manjada, o adversário fica na retranca esperando dar o bote e contra-ataque, marcar as duas pontas do Corinthians e já era.

Centroavante não tem mesmo e os laterais não tabelam com Roger Guedes ou GP que ultimamente sempre precisam decidir uma jogada individual e tentar marcar um gol.

Foto do perfil de Para Sempre Timão

Para

@denis.harley em 16/10/2021 às 10:31

Amigo, o seu 'ponto de virada' não foi mantendo o mesmo esquema tático. 3 volantes? Não temos visto nos últimos jogos. Houve a melhora do elenco com a chegada de reforços, mas estão presos na ideia de marcar para talvez tentar atacar. Para cada vitória, um empate. Vitória bem convincente mesmo, só contra o Bahia. Conta o Palmeiras o time jogou a alma, mas contou com a individualidade do Roger guedes, pois construção efetiva de jogadas eram raras. Contra o Fluminense, se tu disser que o time jogou bem, é preciso parar de comentar futebol...

Precisamos de um técnico de qualidade, urgentemente.

Foto do perfil de Antônio Farley

Antônio

@antonio.farley em 16/10/2021 às 10:22

#forasilvinho da raiva de ver ele gritando 'TOCA NO GIL, NO GIL.' Carai tem que toca e pra frente, tem que grita ataca Fagner vai para o ataque.

Foto do perfil de Deco 20

Deco

@deco20 em 15/10/2021 às 16:07

Concordo com praticamente tudo.

Só tenho uma pergunta a fazer: quem viria para o lugar do Sylvinho?

Foto do perfil de Rodolfo S

Rodolfo

@rodolfo.cdp9 em 15/10/2021 às 15:24

Opinião pessoal =/= análise, saiba diferenciar.

x