Pagamento do estádio

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Helio #10.417 @polacolico em 25/03/2016 às 16:54

Galera, a torcida corinthiana sempre foi conhecida pelo seu poder, o que até lhe deu a alcunha de 'torcida que tem um time', diferente das demais equipes que possuem respectivamente suas torcidas.

Partindo desse pressuposto, por que sermos refém da diretoria ou mesmo empresas para melhorarmos nossas condições financeiras, pagando nosso estádio e ainda tendo condições de fazer contratações. Sei que para pensarmos no que imaginei, precisaríamos montar uma estrutura clara de fiscalização pois é difícil demais confiar na diretoria, mas...

Poderíamos nos mover, aqui englobo todos os torcedores (aproximadamente 30milhões), para montarmos um grupo de representantes para conversar com a diretoria. Esse grupo seria independente de torcidas organizadas, mas que representando todos os corinthianos também os envolveria. Grupo formado, primeiro passo veríamos 'a que pé está' NR e patrocínio e, mesmo que, porventura, não haja nada, pensar numa solução.

Se cada torcedor, em média (já que sabemos das dificuldades fonanceiras que assolam nosso país) contribuir com 1real mensal (12reais por ano) apenas para o 'clube andar' teríamos receita de 30milhoes mês e 360milhões ano. Com tal valor, pagaríamos uma auditoria idônea para controle, (com grupo de torcida e diretoria analisando e respondendo com seus bens) e consegueríamos em 3 anos pagar a 'Arena Nação' (belo esse nome não!?, desvincularia de empresas) que seria citada por todos canais de transmissão e em todo lugar que ouvissem, saberiam desse poder da torcida. Além disso, teríamos condições de contratar jogadores e estruturar, cada vez mais a categoria de base.

Com isso o Corinthians poderia ser mais firme em seus negócios, vendendo o direito de explorar sua camisa com patrocínios com valores que de fato condizem com o clube.

Essa arrecadação poderia findar-se em 3 anos, conforme acima demonstrado, e a torcida poderia, após isso, continuar ou não, agira para aquisição de jogadores ou em algo a mais.

Utopia? Provável, mas seria, com certeza, uma solução melhor e mostraríamos do que somos capazes

928 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

M.h. Donascimento @mh.donascimento em 25/03/2016 às 18:31

O gde 'X' da questão é...vc acha que os maus caráter que fazem parte da administração do clube aceitaria essa ideia?

Como eles desviariam dinheiro com tal auditoria?

Essa diretoria só não vendeu o NR e o Master porque não arrumaram uma empresa disposta a molhar a mão de uns e outros dirigentes.

Mas acho bacana seu ponto de vista

Últimas respostas

Juarez Paulino #5.436 @corinthiano.vulcao em 25/03/2016 às 23:20

A ideia é boa, como algumas já sugeridas. Entretanto, sugestões semelhantes foram ignoradas. Cabe mais insistências, acredito.

Publicidade

Juscelino Corintiano Roxo #1.504 @juscelino.cavalcante em 25/03/2016 às 23:04

Abririam uma instituição, associação, instituto, sei lá seja o que for em nome da torcida é uma conta no BNDES e todo mundo do ia depositando e o BNDES descontando o empréstimo.

Altair Ribeiro Da Silva #495 @altair.ribeiro.da.si em 25/03/2016 às 23:02

Isso já foi tentado inúmeras vezes. Na última, foram arrecadados cerca de 100 mil reais e viramos chacota de nossos rivais.

Se a suspeita de corrupção no estádio se confirmar, não conseguiremos vender os naming rights e o jeito será fazer um contrato de exploração com alguma empresa nos mesmos moldes do estádio do Palmeiras.

Leandro Garcia @leandro.garcia9 em 25/03/2016 às 23:00

Sonhar é de graça, sendo realista pode por o mais fanático pra representar a torcida assim da forma que você propôs que ia se deixar corromper pelo poder (comprovado cientificamente).

João Manoel Santos Nascimento #792 @joao.manoel.santos.n em 25/03/2016 às 22:50

Jamais iriam deixar nos torcedores comuns a participar das grandes decisões do clube.

Francisco Jr. Silva #106 @francisco.jr.silva em 25/03/2016 às 22:42

Dirigentes bandidos = desconfiança, esse é o grande problema, e olha se deixar por conta da própria torcida também e bem possível haver roubalheira, onde tem dinheiro tem sempre aproveitadores, sua ideia é muito boa, mas teria que ter gente muito séria nesse negócio.

Valdecir Dos Santos Silva #212 @valdecir.dos.santos. em 25/03/2016 às 22:02

Possível sua ideia? Talvez! O problemas é que o povo e a torcida corintiana é insegura com qualquer coisa teria que criar um fundo muito bem fiscalizado e ai sim ganhar a confiança da fiel pra se fazer essa tal doação.

Renato Magalhaes #8 @rmagalhaes em 25/03/2016 às 21:12

A arena vive lotada mas com este custo operacional não estão aguentando pagar a mesma pois o cids não esta rolando, nr não fecha e sem grandes ações de patrocínio a diretoria pediu para para estender o financiamento e mais um ano de carência para pagar o bndes em parcelas...

E a OMNI faturando...

Tem que pressionar mesmo...uma arena desta grandeza tem que ter uma gestão correta, sem percausos e erros de comercialização em cima do potencial que tem e custos de operação absurdo.

Jacks Matos #4.397 @apaixonadoportimao em 25/03/2016 às 20:25

Cara, desses 30 milhões somente uns 3 milhões são fanáticos pelo Timão, 90% deve estar passando por crise financeira, crise a qual o país passa, sobrando 300,000, desses 300 mils uns 150 mil ainda tem receio sobre ser FT e uns usam a desculpa do dinheiro ir a Omini, restando essa quantia que temos agora de 140 mils fts mais ou menos. A verdade é uma só todas torcidas tem modinhas, a nossa não é exceção, então não conte com 30 milhões, eu mesmo conheço vários 'corinthianos' que nem sabe quando o time joga, mas quando é campeão sai com a bandeira no carro buzinando, temos uma renda de 2,500 reais em casa sou Ft mas infelizmente não tenho dinheiro pra colocar minha esposa como dependente no momento as quando aliviar vou coloca lá e vai Corinthians

Cesar Magalhães #20 @caesar1977 em 25/03/2016 às 19:29

Utopia

1 a 10 de 19 respostas