As Reais possibilidades da Arena, depois do Show do último sábado!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Renan #7.361 @renan.oceannic em 13/11/2016 às 21:06

Salve Fiel Torcida...

O Show desse Sábado no Estacionamento Leste da Arena Corinthians quebrou Paradigmas e Versões Infundadas que a Imprensa Anti, os Torcedores Anti e até mesmo de alguns torcedores que davam a Arena como impagável e um péssimo negócio.

O Sucesso que o Evento teve com mais de 20 mil Pessoas, e sua interação com o prédio leste da Arena (Telão e Praça de Alimentação), trouxe perspectivas novas e muito positivas:

  • Shows

A Arena esta localizada na zona Leste que abriga mais de 4 milhões de pessoas, á 15 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e de toda a Rede Hoteleira que está nas proximidades do Aeroporto, em frente a Estação de Metrô e Trem de Itaquera.Não Existem Grandes espaços para eventos na zona leste, podemos tirar vantagem disso, já que o centro da cidade se tornou um território muito concorrido, e na Arena poderíamos se tornar soberanos e referencia em eventos para a zona leste!

Isso abre um horizonte muito grande em Relação a shows de Todos os Segmentos de música Nacional, cantores e Bandas nacionais cobram um cachê para shows num valor médio de 150 mil á 200 mil Reais.

Com Ingressos Cobrados na média de 40 Reais cada um, num espaço para 25 mil pessoas, podemos fazer a seguinte conta:

40 x 25000 = 1 Milhão - 200 Mil de cachê da atração Musical - uns 200 mil de despesas de Organização (Montagem de Desmontagem de palco, Orientadores e Impressão de Ingressos)

Estima-se um lucro de 600 mil Reais por cada Show!

Obs: Fazendo 1 show por final de semana, teríamos obtido 2 milhões 400 mil Reais em Lucro Liquido AO MÊS, e na temporada de Férias(Dezembro e Janeiro) quando não teremos jogos, poderíamos fazer 2 shows por final de semana (1 sexta e outro sábado por exemplo).

  • Praça de Alimentação (Prédio Leste)

O Prédio Leste com os Shows terá uma atratividade maior agora, já que receberá além dos jogos de Futebol, o público dos shows para consumirem seus produtos. O Clube pode ganhar mais dinheiro aumentando o aluguel dessas areas destinadas a alimentação e também ganhar na porcentagem de participação de lucros a cada meta de consumo dos frequentadores batida!

  • Naming Rights

A procura para se obter a compra do nome da Arena ou de um setor especifico (Predio leste ser chamado de ' setor McDonald’s ou setor Coca cola' por Exemplo) passa a ser maior, e interessados passaram a procurar o clube para nomeação, apesar das investigações da Lava Jato!Esse interesse começa a ser despertado a partir de agora e dos próximos eventos que poderão ser realizados.

Os Exemplos Acima, são de camarotes pertencentes a empresas do Ramo de bebidas, que podem ser emplantados para shows, ou até mesmo para o Setor Leste da Arena como um todo!

Obs: O Ideal é que o clube crie um setor de eventos e promoters própio do clube ao invés de contratar empresas para se fazer isso, para não ter que dar margens de lucro a terceiros.

  • Camarotes

Abre-se a possibilidade do clube fazer alguns camarotes definitivos na Área próxima de onde ficara o palco dos eventos, Estes camarotes teria que serem feitos no mesmo aspecto estético da própia Arena, que poderão ser comercializados de forma avulsa, ou em um pacote para estimular as vendas dos outros camarotes do predio Oeste para jogos.

Acima, um exemplo de Camarotes provisórios, como uma solução momentânea até se fazer algo definitivo respeitando o designe da Arena.

  • Conceito Multi Uso

Com esses eventos na Arena, tanto no Estacionamento para os Shows e como também na Arena para os jogos, teríamos uma vantagem muito grande em relação ao Rival da Wtorre e ao Morumbi, já que a Arena Continuara sendo referencia para jogos Nacionais e principalmente para Jogos Internacionais (Amistosos e Eliminatórias, tanto da Seleção como do próprio Corinthians), Graças ao melhor gramado da América Latina com seu Sistema de Refrigeração continuo a 19ºC, e toda a estrutura. Teremos um complexo de eventos muito importante e único na zona Leste e bem próximo ao Aeroporto e a Rede de Hotelaria!

No Estádio da WTorre, Podem até fazer shows, mas com menor porcentagem de lucro já que os shows de cantores internacionais são de pelo menos 1 Milhão de Reais em media e o custo de organização é maior. Mas não tem gramado para se fazer um futebol de qualidade, serão a última opção para eventos ligados ao futebol para eventos Internacionais.

O Morumbi nem se fala já que a estrutura está defasada para eventos de futebol grandiosos, e sem transporte publico rápido como Metros e Trens nas proximidades!

A pesar das Noticias ruins dos últimos dias, abre-se um mar de possibilidades muito grande em relação a Arena depois do Sucesso desse show na Arena, a questão é querer fazer, e qual a capacidade de Execução dos nossos Diretores!

VAI CORINTHIANS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

1.585 visualizações e 23 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Diogo Dionizio #2.576 @diogo.dionizio em 14/11/2016 às 00:15

Cara, ótimo post, parabéns!

Da pra ganhar muita grana com a Arena e até que enfim perceberam a grandeza de se fazer shows nos Estacionamentos Leste. Se fosse diretor de marketing da Arena, dentre outras ações, tentaria trazer os seguintes eventos para Arena Corinthians:

- Monster of Rock - Para isso, utilizaria o Estacionamento Leste.

- Anime Friends - Da pra fazer o evento utilizando o prédio Oeste.

- Comic con experience - Também utilizando o prédio Oeste.

- Feiras e exposições de Games - Prédio Oeste

- Exposições de carros - Estacionamentos

- Shows dentro da Arena - Da pra fazer shows internos, bastaria montar o palco em cima do setor norte ou Sul, inclusive já existem estruturas para isso. Montando o palco em cima desses setores, poderiam fazer shows sem danificar o nosso precioso gramado.

- Peças teatrais - No Anfiteatro da Arena

- Premier de Filmes - No Anfiteatro da Arena

- Baladas da Energia 97, como o famoso 'Energia na Véia' - Nos camarotes ou no prédio Oeste.

- Conferências e Simpósios empresariais - No Anfiteatro da Arena ou nos espaços corporativos da Arena.

No Aspecto futebolístico, poderíamos fazer apresentações de jogadores na Arena, Copa Danone, amistosos de seleções internacionais ligadas historicamente ao Corinthians, como a Espanha e a Inglaterra, torneios de pré-temporada, treinos com arrecadações simbólicas, gravações de comerciais etc.

Os telões, tanto o de LED como os internos mais o cinturão de LED, poderiam ser melhor utilizados para gerar receitas significativas.

A Arena se paga basta profissionalismo e visão de negócios, o que anda em falta no Corinthians desde a Era Mário Gobbi.

Últimas respostas

Mario Ayres #214 @marioayres em 14/11/2016 às 17:18

Parabéns, um análise sem fantasias e tratando coisas óbvias que podem acontecer. O campo do Benfica, em Lisboa, tem um nome para cada lado dele: norte, sul, leste e oeste, podem pesquisar, lá estão empresas de cerveja, de telefonia, etc. Muito mais fácil vender nomes por partes do que no todo. Precisamos parar de ouvir notícias catastróficas e divulgar coisas promissoras, como esta.

Publicidade

Jean Eudes Brogliato #1.288 @jean.eudes.brogliato em 14/11/2016 às 17:02

Ué... Mas como que a 2 semanas atrás estava tudo para desmoronar pra radial leste... E agora tem um evento pra 20 mil pessoas...

Quando esse jurídico e o presidente do clube irão começar a defender o Corinthians?

Tiago Silva #113 @ticotimao10 em 14/11/2016 às 16:40

Com isso dá pra ver o quanto o estádio é subutilizado, que seja o começo de novos tempos, já passou da hora da Arena ser usada não somente para jogos de futebol do time principal, mas para diversos tipos de eventos para os mais diversos tipos de públicos, como foi dito, gente é o que não falta na Z/L de São Paulo, fora de todos os cantos da cidade e região metropolitana.

Eduardo Martins #43 @edu.81 em 14/11/2016 às 16:10

Mano gostei do tópico!

Mas gostaria de fazer uma pergunta quando eles vão arrumar essa parte do telão que desde o acidente antes da inauguração não funcional essa parte?

Roger Lozada #185 @rogerlozada em 14/11/2016 às 16:07

Basta ter gente competente lá, coisa que está faltando.

1 show por final de semana seria muita coisa, mas 1 ou 2 por mês seria ótimo e traria ai de 600 mil a 1.2 mi ao mês.Uma boa grana para ajudar a pagar o estádio.

Fora que dessa grana estamoa falando somente dos ingressos, se colocar bebida e comida que pode ser consumida durante o show, essa grana poderia facilmente dobrar.

Boa analise.

Rafael Marques #69 @rafa.235 em 14/11/2016 às 13:28

A arena tem um potencial enorme..

Só é mal administrada..

Quando o clube perceber quanto pode faturar com a nossa Arena, segura!

Sergio Fut #5.863 @serginho.fut em 14/11/2016 às 12:06

Poder usar as estruturas de apoio como lanchonetes, banheiros e restaurantes, vai ser o chamariz pra empresários procurarem a nossa arena pra realização de eventos, não somente musicais, bem como outros diversos. Ao invés de banheiros químicos, temos banheiros com revestimentos top. Sem falar na logística de deslocamento que é excelente.

Elizandro Estevam #1.372 @elizandroestevam em 14/11/2016 às 09:43

Fazendo um show por semana gerando uma renda de 600 mil liquido o Corinthians receberia em torno de 28800 milhões ao ano.

Nilson Matheus Kawakami #222 @nilsonjp em 14/11/2016 às 09:21

De tudo arrecadado, subtraia 50%para OMNI, 10% para limpeza e manutenção, 10% para pagamento de staffs, 20% para pagamentos diversos, opa muito rentavel, sobrou 10% de lucro para nosso amado SCCP, ops, corre vae depositar, antes que a chapa transparência veja isso kkkkkk

Jonathan Ferreira De Jesus Santos #2.018 @jonathan.ferreira.d1 em 14/11/2016 às 03:06

Boa