Responder tópico
Melhor resposta
@diogo.dionizio em 14/11/2016 às 00:15
Cara, ótimo post, parabéns!
Da pra ganhar muita grana com a Arena e até que enfim perceberam a grandeza de se fazer shows nos Estacionamentos Leste. Se fosse diretor de marketing da Arena, dentre outras ações, tentaria trazer os seguintes eventos para Arena Corinthians:
- Monster of Rock - Para isso, utilizaria o Estacionamento Leste.
- Anime Friends - Da pra fazer o evento utilizando o prédio Oeste.
- Comic con experience - Também utilizando o prédio Oeste.
- Feiras e exposições de Games - Prédio Oeste
- Exposições de carros - Estacionamentos
- Shows dentro da Arena - Da pra fazer shows internos, bastaria montar o palco em cima do setor norte ou Sul, inclusive já existem estruturas para isso. Montando o palco em cima desses setores, poderiam fazer shows sem danificar o nosso precioso gramado.
- Peças teatrais - No Anfiteatro da Arena
- Premier de Filmes - No Anfiteatro da Arena
- Baladas da Energia 97, como o famoso 'Energia na Véia' - Nos camarotes ou no prédio Oeste.
- Conferências e Simpósios empresariais - No Anfiteatro da Arena ou nos espaços corporativos da Arena.
No Aspecto futebolístico, poderíamos fazer apresentações de jogadores na Arena, Copa Danone, amistosos de seleções internacionais ligadas historicamente ao Corinthians, como a Espanha e a Inglaterra, torneios de pré-temporada, treinos com arrecadações simbólicas, gravações de comerciais etc.
Os telões, tanto o de LED como os internos mais o cinturão de LED, poderiam ser melhor utilizados para gerar receitas significativas.
A Arena se paga basta profissionalismo e visão de negócios, o que anda em falta no Corinthians desde a Era Mário Gobbi.
Publicidade
Últimas respostas
@marioayres em 14/11/2016 às 17:18
Parabéns, um análise sem fantasias e tratando coisas óbvias que podem acontecer. O campo do Benfica, em Lisboa, tem um nome para cada lado dele: norte, sul, leste e oeste, podem pesquisar, lá estão empresas de cerveja, de telefonia, etc. Muito mais fácil vender nomes por partes do que no todo. Precisamos parar de ouvir notícias catastróficas e divulgar coisas promissoras, como esta.
@jean.eudes.brogliato em 14/11/2016 às 17:02
Ué... Mas como que a 2 semanas atrás estava tudo para desmoronar pra radial leste... E agora tem um evento pra 20 mil pessoas...
Quando esse jurídico e o presidente do clube irão começar a defender o Corinthians?
@edu.81 em 14/11/2016 às 16:10
Mano gostei do tópico!
Mas gostaria de fazer uma pergunta quando eles vão arrumar essa parte do telão que desde o acidente antes da inauguração não funcional essa parte?
@rogerlozada em 14/11/2016 às 16:07
Basta ter gente competente lá, coisa que está faltando.
1 show por final de semana seria muita coisa, mas 1 ou 2 por mês seria ótimo e traria ai de 600 mil a 1.2 mi ao mês.Uma boa grana para ajudar a pagar o estádio.
Fora que dessa grana estamoa falando somente dos ingressos, se colocar bebida e comida que pode ser consumida durante o show, essa grana poderia facilmente dobrar.
Boa analise.
Publicidade
@rafa.235 em 14/11/2016 às 13:28
A arena tem um potencial enorme..
Só é mal administrada..
Quando o clube perceber quanto pode faturar com a nossa Arena, segura!
@serginho.fut em 14/11/2016 às 12:06
Poder usar as estruturas de apoio como lanchonetes, banheiros e restaurantes, vai ser o chamariz pra empresários procurarem a nossa arena pra realização de eventos, não somente musicais, bem como outros diversos. Ao invés de banheiros químicos, temos banheiros com revestimentos top. Sem falar na logística de deslocamento que é excelente.
@elizandroestevam em 14/11/2016 às 09:43
Fazendo um show por semana gerando uma renda de 600 mil liquido o Corinthians receberia em torno de 28800 milhões ao ano.