Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Adjunto, uma simples palavra pode mudar tudo

Foto do perfil de José

José 91 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/02/2018 às 21:14
Por José Claudinê Plaza (@plaza)

Não pretendo fazer previsões alarmistas, e não tenho nada de pessoal, com referência às pessoas, eventualmente mencionadas neste texto. Estou, contudo, preocupado com o único senão que percebi na investidura do novo presidente, Sanchez. É que Duílio Monteiro Alves está sendo chamado na mídia de diretor de futebol “adjunto”, quando todos o julgavam o próprio diretor.

A palavra “adjunto”, no dicionário, significa auxiliar, ajudante, assistente, assessor, substituto, suplente. Quer isto dizer que ele não é o “chefe” e, certamente, alguém será nomeado como seu superior.

Tal constatação nos leva a duas possíveis frustrações. A primeira é que esse “diretor efetivo”, que será chefe do adjunto Duílio, pode ser um dos companheiros mais próximos de Andrés Sanchez, como, por exemplo, Eduardo Ferreira, aquele que permite a integrantes de torcida organizada entrar no CT, para admoestar os jogadores, como se fossem donos do nosso time (quando digo “nosso time”, estou me lembrando de 30 milhões de pessoas). Absurdo. Aparenta ser bem diferente dos profissionais, economistas e advogados, que felizmente integram a nova diretoria.

O outro candidato ao cargo de Diretor de Futebol, presumo, seria André Luiz Oliveira, o “André Negão”, acusado pela Operação Lava Jato. Por que, justamente, o cargo mais importante para o torcedor, que é a diretoria de futebol, tem que ser exercido pelos amigos do rei?

O Corinthians não pode ser tratado como uma ação entre amigos. Trata-se de uma instituição que pode ser tombada como patrimônio nacional.

Eles podem alegar que foram eleitos por associados, o que não significa a vontade do torcedor comum. Repito afirmação anterior: grande parte dos sócios votantes são usuários da piscina e da lanchonete do clube, mas torcem por outros times.

A segunda frustração é que o “adjunto”, no final, é aquele que sabe e faz o trabalho executivo de gerente de futebol e, assim, Duílio vai por a mão na massa. Está cheirando a fritura e pé na bunda do Alessandro, que salvou a administração do inapto Andrade.

Uma simples palavra pode mudar toda uma feliz expectativa, principalmente quando é emitida pela boca de um cara simpático, mas tosco e imprevisível, como o novo presidente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Douglas Romeiro

Douglas 125 posts

@douglas.romeiro em 06/02/2018 às 21:40

Eis que vos fala o senhor suposição.

Cara vamos deixar as coisas rolarem ao invés de criar teorias? Vai ser melhor até pra sua saúde.

Saudações alvinegras!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José Claudinê Plaza

José 91 posts

@plaza em 07/02/2018 às 00:07

Pelas respostas que obtive, concluo que ninguém entendeu bulhufas. É bom, assim paro de pregar no ermo para a obscuridade!

Vai Corinthians.

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.166º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 06/02/2018 às 21:39

'O Corinthians não pode ser tratado como uma ação entre amigos', também acho, mas não sei se você percebeu, o Clube vem sendo tratado assim há dez anos e não vai mudar tão cedo.

Foto do perfil de Cachorro Loko

Ranking: 3.177º

Cachorro 970 posts

@freddy.krugger em 06/02/2018 às 21:31

Direi algo incrivelmente profetico... Algo ira acontecer!

Foto do perfil de Daniel Bernardo

Ranking: 230º

Daniel 9.067 posts

@dan1910 em 06/02/2018 às 21:28

Chutou chutou e chutou. Bem longe. Não será.