x

Post de Cachorro no fórum "Notícias" do Meu Timão

Direi algo incrivelmente profetico... Algo ira acontecer!

em Notícias > Adjunto, uma simples palavra pode mudar tudo

Em resposta ao tópico:

Não pretendo fazer previsões alarmistas, e não tenho nada de pessoal, com referência às pessoas, eventualmente mencionadas neste texto. Estou, contudo, preocupado com o único senão que percebi na investidura do novo presidente, Sanchez. É que Duílio Monteiro Alves está sendo chamado na mídia de diretor de futebol “adjunto”, quando todos o julgavam o próprio diretor.

A palavra “adjunto”, no dicionário, significa auxiliar, ajudante, assistente, assessor, substituto, suplente. Quer isto dizer que ele não é o “chefe” e, certamente, alguém será nomeado como seu superior.

Tal constatação nos leva a duas possíveis frustrações. A primeira é que esse “diretor efetivo”, que será chefe do adjunto Duílio, pode ser um dos companheiros mais próximos de Andrés Sanchez, como, por exemplo, Eduardo Ferreira, aquele que permite a integrantes de torcida organizada entrar no CT, para admoestar os jogadores, como se fossem donos do nosso time (quando digo “nosso time”, estou me lembrando de 30 milhões de pessoas). Absurdo. Aparenta ser bem diferente dos profissionais, economistas e advogados, que felizmente integram a nova diretoria.

O outro candidato ao cargo de Diretor de Futebol, presumo, seria André Luiz Oliveira, o “André Negão”, acusado pela Operação Lava Jato. Por que, justamente, o cargo mais importante para o torcedor, que é a diretoria de futebol, tem que ser exercido pelos amigos do rei?

O Corinthians não pode ser tratado como uma ação entre amigos. Trata-se de uma instituição que pode ser tombada como patrimônio nacional.

Eles podem alegar que foram eleitos por associados, o que não significa a vontade do torcedor comum. Repito afirmação anterior: grande parte dos sócios votantes são usuários da piscina e da lanchonete do clube, mas torcem por outros times.

A segunda frustração é que o “adjunto”, no final, é aquele que sabe e faz o trabalho executivo de gerente de futebol e, assim, Duílio vai por a mão na massa. Está cheirando a fritura e pé na bunda do Alessandro, que salvou a administração do inapto Andrade.

Uma simples palavra pode mudar toda uma feliz expectativa, principalmente quando é emitida pela boca de um cara simpático, mas tosco e imprevisível, como o novo presidente.

Responder ao post do Cachorro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RM Louco por ti Corinthians

    Camisa 9 do Corinthians pós copa...

    Criado há 13 segundos por RM Louco por ti Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cleison Santos

    Renovação de Memphis Depay

    Última resposta há 1 minuto por Udson C

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Beltessazar

    Vaaaaai buscar Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Medina

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A Copa finalmente começou!

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Argentina vence, mas vence desmoralizada

    Última resposta há 2 minutos por Martin KL

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Corinthians tem elo com gente pesada

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mário H.

    Abismo de comprometimento entre jogadores de Cabo verde > Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por sabio SCCP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Copa do Brasil 2025

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Difícil eu me emocionar e torcer igual maluco com jogo sem ser do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de APOLO WINDSOR DE OLIVEIRA BASTOS

    Quer barrar a SAF? Então me explique como você pretende derrubar um sistema que está aí há décadas

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico