Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Guerrero: o outro lado da moeda! Não deixem de ler!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Joao

Ranking: 7.269º

Joao 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/02/2015 às 16:34
Por Joao henrique silva maia (@omaisfanatico)

Salve nação Corinthiana

Andei pensando sobre a novela do Guerrero, claro meu coração corinthiano suplica para que façamos alguma loucura para segurar aquele que vem a se tornar o maior jogador estrangeiro da nossa história. Porém, quando paro para refletir sobre como será o futuro do Corinthians nas futuras janelas de transferências me pergunto;

COMO AGIRAM OS EMPRESÁRIOS DE JOGADORES COMO Malcom?

COMO será A POSTURA DE JOGADORES COMO RENATO Augusto QUE A CADA DIA SE TORNA MAIS IMPORTANTE NA ESPINHA DORSAL DO NOSSO TODO PODEROSO?

COMO será A NEGOCIAÇÃO POR UMA FUTURA RENOVAÇÃO DO MENDOZA CASO ELE ESTOURE PELO Timão?

Não podemos virar reféns de bordões como (se você pagou 36 milhões pelo Guerrero, que tem 31 anos, porque não pode pagar 50 para o Malcom que tem 18?)

Luvas absurdas, salários fora da realidade, comissão a empresários, a atravessadores, a agentes e ao próprio jogador? Nenhum jogador pode ser maior que nossa instituição.

Temos que tomar muito cuidado ao fazer loucuras como essa, e como a grande burrice de trazer o Pato - me lembro bem que após trazer o Pato tivemos muita dificuldade em várias negociações por conta de jogadores inflacionados, agentes dificultando para fechar, exigindo valores absurdos por jogadores medianos e sempre sobre a mesmo bordão, vocês pagaram 40 milhões no Pato lesionado e sem jogar - e esse é o mesmo bordão usado pelo Guerrero e seu empresário para tirarem um valor estratosférico do Timão.

Sei que somos reféns dos erros nas negociações passadas, mas até quando basearemos um erro no outro para continuar errando?

Não somos um time. SOMOS UMA NAÇÃO. E NA NOSSA NAÇÃO NÃO EXISTIRÃO IMPERADORES NEM DITADURAS. SOMOS UMA DEMOCRACIA.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 07/02/2015 às 16:45

Guerrero abrirá um precedente perigoso, concordo com sua análise.

Renovar com outros jogadores que estiverem jogando bem no futuro será sempre difícil se o Corinthians ceder agora.

Foto do perfil de Carlos Da Silva

Ranking: 266º

Carlos 8.113 posts

@carlos.da.silva1 em 07/02/2015 às 17:22

Boooooooooooooaaaaaaaaaa

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Maciel H. Lopes

Ranking: 3.556º

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 08/02/2015 às 20:57

Não é bem assim!

A comparação com o Pato, não é pela idade nem tampouco se estava lesionado ou não, mas sim pelo retorno que deu ao clube e que ainda pode dar, que ao que tudo indica é apenas prejuízo(Pato).

O Guerrero cobra um valor alto pelo que rendeu ao clube, o futuro caso seja feita a renovação é tão incerto quanto qualquer outro, nada no futebol é ciência exata, olha o Adriano, craque indiscutível a qualidade, mas a cabeça de uma criança inconsequente que só vê culpa no externo e não a própria. Mas ao que tudo indica sobre o Guerrero, é que empenho, dedicação e profissionalismo não vai faltar.

O Malcom, esta longe de qualquer comparação com o Guerrero, não fez nada pelo clube ainda, é apenas uma aposta de bom jogador, tem qualidades para isso, mas nada fez. Não acreditem nestas invenções de propostas absurdas por um jogador que fez pouco mais de 20 partidas no profissional e apenas dois gols que tem proposta de 80 mi, mais caro que Toni Kroos, nem de longe. Ele é reserva no sub 20, e por mais corinthiano que eu seja, não posso ser ingenuo e imaginar que quem passa o tempo todo com ele nos treinos seja incompetente o suficiente, para dar um tiro no próprio pé e deixar de colocar como titular, se ele é este monstro futebolístico que o fanatismo inflama.

O precedente de negociações altas no futebol, já foi aberto a muito tempo, mas tudo é relativo pelo retorno ao clube e não aos empresários. Ronaldo praticamente recebia com todas as porcentagens de patrocínio e tudo mais, cerca de 3 mi por mês, mas olha o retorno que ele deu ao clube, mudou a estrutura de tudo.

O Guerrero nos colocou nesta pré-libertadores, nos deu um título mundial, claro que esta é a função dele, mas é de todos, a diferença se faz exatamente pelo rendimento em campo e retorno que isso dá. Isto vende camisas, faz marketing do clube, promove a marca, traz patrocínio, e isso podemos colocar na conta de jogadores importantes para o elenco como ele.

Claro que nenhum jogador é maior que o clube, mas isto é um bordão tolo, que não reflete nada, pois um clube é constituído por muitas coisas, uma delas são jogadores, e bons elencos, com boas peças, reflete em títulos. Os jogadores, vem e vão e o clube permanece, mas entendo perfeitamente a pedida dele e não acho injusta. O erro de tudo foi o amadorismo nesta questão que o clube tratou de maneira errônea, e espero que possa ter isto no futuro, em relação ao Renato Augusto e outros atletas.

Espero apenas que enquanto jogar no clube, seja o jogador que tem sido, sendo profissional. De resto boa sorte e obrigado aos serviços prestados!

Foto do perfil de Jefferson Nunes Ribeiro

Jefferson 157 posts

@jefferson1979 em 08/02/2015 às 15:35

Agora com novo presidente e o clube praticamente na fase grupos acredito que vão chegar a um acordo. Se guerreiro forçou a barra pra sair. Imagino que tinha alguma coisa em vista, se não assininou um pre contrato com ninguém. Deve ser por que não tinha nada e achou que a diretoria ia cair na jogada de seu empresário. Ele guerreiro sabe que é muito melhor um Corinthians do que se esconder nas arábia da vida...
Foto do perfil de Ivan Jz

Ivan 69 posts

@jojo116 em 08/02/2015 às 15:31

Concordo plenamente com você.. Respeitar a fase e valorizar o jogador é uma coisa.. Se tornar refém e abrir um precedente perigoso é outra!

O Corinthians é maior que qualquer jogador, independentemente do momento!

Contra tudo e contra todos, eu sou Corinthians

Foto do perfil de Lucas Samapaio

Ranking: 1.079º

Lucas 2.914 posts

@luquinhas.sampaio em 08/02/2015 às 14:53

Espero que a diretoria pense nisso antes que façam alguma besteira e sinceramente quem garante que o Guerrero vai continuar jogando o que jogou ano passado? O Corinthians não precisa fazer loucura por causa desse jogador

Publicidade

Foto do perfil de Hugo Barreto

Hugo 181 posts

@hugo.barreto1 em 08/02/2015 às 14:45

Sinceramente, não sei se vale o sacrifício pelo Guerreiro, ele é craque e fundamental no esquema de hoje, mas temos que ficar de olho na situação do Timão, porque vários jogadores eram para estar jogando no Timão, porém pediram salários e luvas absurdas, e foram para outros times para ganhar menos, ou seja, se pagar caro pelo Guerreiro vai continuar pagando caro por outras promessas. Outro exemplo como o Pato, foi o Damião no Santos, pagaram uma fortuna no cara, que era realidade, porém não vingou.

Nos resta torcer para o Guerreiro querer ficar e fazer uma boa negociação.

E pra mim, ele não foi o herói do Mundial, o time inteiro se entregou e se comprometeu, herói é o que a mídia pinta, para vender notícia.

Foto do perfil de Carlos Alberto De Andrade Junior

Carlos 53 posts

@betoandrad em 08/02/2015 às 14:38

Tópico show de bola, espero que alguém da direção leia isso, e começe a pensar

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 227º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 08/02/2015 às 12:18

Excelente Tópico.

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 365º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 08/02/2015 às 12:06

ótima analize eu não tinha pensado nisso vai ser um tiro no pé do Corinthians para o futuro