Responder tópico
Melhor resposta
@crispity em 09/11/2015 às 12:33
Como início de conversa seu tópico está perfeito.
Desculpe a intromissão, mas alguns comentários acredito serem relevantes:
1 - Nenhum setor prevê que em 2016 a situação econômica do país esteja muito melhor (muitas empresas estão bastante cautelosas em seus orçamentos para o ano que vem, refletindo em menor investimento em marketing, o que afeta patrocínios em geral);
2 - Devido a crise política e dificuldade do governo fechar as contas, além da crise econômica persistente, há uma pressão grande para a Caixa cortar a maior parte de seus patrocínios esportivos, o que pode afetar ou Corinthians. Se eles não renovarem, há risco de ficarmos alguns meses sem patrocínio principal na camisa.
3 - A eventual venda do Naming Rights seria uma baita notícia, mas não alteraria o orçamento do Corinthians, já que esse faturamento vai diretamente para a Arena. De qualquer forma, ter mais essa fonte de receita da Arena reduz o risco de o Corinthians ter que transferir recursos para a Arena, além de pode até fazer com que se pague o estádio com antecedência (aí então em 5 ou 6 anos o lucro da Arena poderia ser revertido para o futebol!).
4 - o Timão ainda não chegará aos 170 milhões no ano que vem (do Brasileiro, excluindo aí o Paulista, a Libertadores e o pay-per-view) porque teve cotas antecipadas (falam em R$30 milhões), mas em 2017 a coisa chegaria nesse patamar.
Há ainda o corte de muitos gastos, desde redução de muitos funcionários no PSJ, até o fim do contrato de mais de uma centena de jogadores da base não aproveitados. E ainda não estou falando do Pato sendo negociado (R$5 milhões no ano de ecomomia + valor a receber da negociação).
O cuidado tem que ser em não fazer mais loucuras em negociações com atletas (e por isso o caso do Ralf ainda não foi resolvido). Temos um bom plantel, boas promessas na base, bons titulares e bons reservas (na maioria). Contratações devem ser pontuais e de custo baixo.
Sim, 2017 tem tudo para ser ainda melhor! 2018,2019... Só basta manter a casa em ordem sem magalomania! E vida longa a Tite e toda equipe técnica!
Publicidade
Últimas respostas
@junior.junior5 em 09/11/2015 às 14:08
Uma coisa que li há algumas semanas é que será difícil a Caixa renovar
@bombaxini em 09/11/2015 às 13:33
Timão... Cada dia mais poderoso, mais rico!
@leomarchionta em 09/11/2015 às 13:18
Depois do título, temos tudo para ter um 2016 excelente com muito mais grana no caixa.
@ritchie.sccp em 09/11/2015 às 13:11
SCCP precisa renegociar o contrato com a Nike. Se Nike pode patrocinar todas as camisas da liga da NFL, então eles podem pagar SCCP dupla. SCCP precisa aumentá-lo para US $ 30 milhões.
Publicidade
@netozoio em 09/11/2015 às 12:55
A Caixa, pelo que tudo indica...
Não vai renovar!
Mas isso não é problema, estaremos na Libertadores... MUITOOOO favorável para uma negociação, exposição e tudo mais...
Sem falar que se trata do CORINTHIANS, não de timinhos como se acham a maior torcida, as PEPPAS sem mundial, Bibas sem rumo, Lambari viúva do Pelé...
#VaiCorinthians
@ciro.hey em 09/11/2015 às 12:50
A caixa tem uma parceria com o Corinthians em vários aspectos, inclusive na Arena. Acredito que ela só saia do Timão se o acordo do NR envolver o patrocínio master da camisa. E mesmo assim não duvido que comprem as omoplatas..
@joao.paulo.zuin em 09/11/2015 às 12:40
E se vender o Pato...
@aldieres.maillard em 09/11/2015 às 12:34
Se tiver os NR junto com o Patrocínio Master ai seria top.