Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você odeia o Fernando Garcia? Lembre-se disso em 2018!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 3.208º

Eduardo 961 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/01/2016 às 15:32
Por Eduardo Minga (@eduardo.minga)

Eu, como todo corinthiano que se preza, odeio o Fernando Garcia pelas palhaçadas que ele faz dentro do Corinthians. Acabamos de vender o Malcom por um valor pequeno considerando o potencial do garoto e para completar ficaremos com apenas 30% do valor, enquanto o Fernando Garcia leva uma bolada.

PORÉM, devemos nos lembrar que a festa que o Fernando Garcia faz dentro do Corinthians não é exatamente culpa dele. O cara é um empresário que como qualquer outro quer ganhar dinheiro e apenas isso. Quem tem que defender os interesses do Corinthians é o próprio Corinthians e não ele.

O ponto no qual eu quero chegar é que o poder que o Fernando Garcia adquiriu dentro do Corinthians foi graças ao Andrés Sanchez e ao grupo dele, que comanda o Corinthians desde 2007. Boa parte dos péssimos contratos que fizemos foram na gestão do Mário Gobbi que é cria do Sanchez.

Mesmo com todos esses desmandos, o Andrés Sanchez se elegeu deputado federal em 2014 única e exclusivamente graças ao prestígio e fama que ele adquiriu graças ao Corinthians. Também com certeza o Andrés tentará se reeleger em 2018, quando acaba o mandato dele. Assim sendo, convido todos os amigos do fórum a dar um BASTA nisso! Em 2018 além de ninguém votar nele, convido todos a fazer campanha CONTRA esse FILHO DA PUT@ que permitiu que saqueassem o Corinthians.

Seja nas mídias sociais, quadras de torcida organizada ou no bate-papo nas quebradas, em 2018 tem que ser todos CONTRA o Andrés. Projeto 'Voto ZERO' para esse desgraçado!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Lucas Da Silva

Ranking: 6.089º

Daniel 397 posts

@danlucas em 30/01/2016 às 01:16

Cara, até acho que galera(diretoria), ganha umas bolas pelos negócios que realizam, mas até ai crucificar o Andrés, ao meu ver é demais, por pior que ele seja, por mais que tenham, 'errado' ou 'roubado' ele é sem sombra dúvida o melhor presidente que Timão da já teve, digo isto pelos seus, inúmeros feitos que colocaram o Corinthians, topo, lugar onde sempre mereceu estar...

Não tenho dúvida que existe mutreta, no meio de qualquer gestão, antes, pós e durante a era Andrés, mas não da para negar, que ele acerta e/ou acertou mais do que erra ou errou...

Me citem um presidente que não fez 'cagadas' e trouxe, melhorias que possam se comparar aos benefícios que ele o Andrés trouxe ao Corinthians...

Não estou dizendo que ele santo, mas também não sou...Nem Santo e nem hipócrita...

Ou vocês acreditam que outra chapa, também não mamaria nas tetas do Timão?

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Sccp 1910

Ranking: 2.227º

Sccp 1.451 posts

@eder1910 em 30/01/2016 às 01:02

O Fernando Garcia não precisa ajudar o Corinthians, mas sim o jogador dele.

Mas não acho que está ajudando mandando pra França um jogador que só tem 18 anos, ele não está ajudando nem um pouco na carreira dele.

Foto do perfil de Renan Vidal

Ranking: 2.129º

Renan 1.524 posts

@renan.vidal1 em 29/01/2016 às 23:43

Estão criticando o cara que tirou o Corinthians do buraco, para quem não lembra vou recordar.

2007 - Fomos Rebaixado

Sanchez chega no Corinthians e promete 'Quem riu do Corinthians riu, quem não riu não irá rir mais'

2008

Chegaram Alessando, William, Chicão, Cristian, Douglas, André Santos, Herrera, Jorge Henrique entre muitos outros que chegaram a ser grandes ídolos ou pelo menos serem xodo da fiel.

Final da Copa do Brasil - juiz erra e não marca um pênalti na ilha do retiro e o Corinthians perde o título.

Campeonato brasileiro série b - a melhor campanha da história da competição e ficava marcada um grito, 'Eu nunca vou te abandonar, porque te amo'

Simplesmente contratou Ronaldo fenômeno.

2009 - Primeiro semestre impecável, 2 títulos com a vaga da liberta no centenário e um paulista invicto em mãos o brasileiro foi só preparação.

2010 - Projeto Libertadores fracassa, mas o time jogava bem líder do brasileiro perde seu técnico para a Seleção, depois de uma escolha errada (Adilson), chega o Tite e quase consegue o título, ficamos classificados para a pré Libertadores.

2011 - seu último ano e uma das derrotas mais doloridas pelos corinthianos até hoje, um time com Ronaldo e Roberto Carlos perde para o desconhecido tolima.

Todos querendo a cabeça de Tite e todos os jogadores, a torcida quase que obrigando o Ronaldo se aposentar porque já não rendia mais, Sanchez bate no peito e chama toda a responsabilidade e confirma o Tite no comando... O resto acho que todos lembram.

** Ele construiu o melhor CT do Brasil junto com as ideias de Ronaldo que viu no Real Madrid.

**Fez o tão sonhado estádio sair do papel e maquetes e ainda mais, um estádio de abertura de copa do mundo, elogiados por todos e hoje o terror dos adversários.

Precisa de mais? Ele foi um dos melhores presidentes que esse clube já teve e merece muito respeito mas como todos nós ele erra, errou em colocar o Dormi(Gobbi) como presidente, mas olha o que ele já fez com esse clube, nos colocou um patamar acima dos outros clubes brasileiros, tem rival sonhando em ser Corinthians(presidente do São Paulo), por favor, respeitem ele, todos erram e ele também mas pode ter certeza que ele acertou muito mais que errou.

Foto do perfil de Eduardo Mansano

Ranking: 2.990º

Eduardo 1.037 posts

@eduardomansano em 29/01/2016 às 23:10

Em 2018 se o Andrés se candidatar novamente, voto nele de novo!

Falam, falam, falam dele, mais até agora nada.

Só vejo asneiras para tudo quanto é lado, e um monte de manés acreditando em tudo que fala.

Andrés é o cara

Publicidade

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 380º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 29/01/2016 às 23:01

Clap Clap Clap. Aplaudindo de pé

Foto do perfil de Schwamm Fett

Ranking: 1.464º

Schwamm 2.191 posts

@kim.zagari em 29/01/2016 às 22:24

Acho que primeiro o Andrés merece no mínimo um pouco de respeito, ele tem milhares de defeitos como todo ser humano...mas fez MUITO pelo Corinthians também, tudo que se fala dele atualmente´é especulação...não existe provas denada...portanto, enquanto não provarem nada contra ele, terá minha gratidão...

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 29/01/2016 às 22:14

Aqui se alega muito a condição em que ele encontrou o clube em 2007 e a que colocou em 2012. Muito bem. Até aí perfeito, pois em 2012 eramos o clube de maior arrecadação do futebol no Continente. Uma das melhores estruturas de C.T. Um departamento médico de excelência, enfim. Isso é um fator real, e positivo, ponto. Esse negócio do Ronaldo é balela, pois quem pagava os salários do Ronaldo eram as empresas que o ronaldo trouxe para estampar no manto sagrado a suas marcas, e o Ronaldo levava um grana pesada disso aí. O clube ficava com as migalhas. E ganhou dois títulos Paulistinha e Copa do Brasil, quando foi jogar a pré-libertadores o cara estava com 105 quilos, até o zagueirinho do tolima deu risada dele.

Entretanto, as coisas começaram a cair em desgraça em uma série de fatos e não factóides, como a falta de pagamento de impostos que ele disse que desviou para outras coisas e não pagou por isso, e quem teve que arcar com essa irresponsabilidade foi o seu fantoche de nome gobbi, que aliás, muito me admirou na época, por se tratar de um profissional da lei. Acho que o gobbi teria motivos suficientes para encaná-la naquele momento (caso fosse um cara sério e corinthiano de coração como ele dizia ser), por não ter cumprido o dever de um administrador, pois, ficou claro que foi sonegação e teve que fazer acertos, dai o gobbi se utilizou de sua identidade de autoridade policial e fez um bem bolado aos que lá foram buscá-lo como infrator de sonegação de impostos e por isso ele não foi em cana.

E depois veio as coisas da copa do estádio, que ninguém sabe o porque de 720 milhões de reais, alegado por ele andréz, e que hoje se diz por volta de Hum bilhão e duzentos milhões de reais, cifra essa que com toda a capacidade e potência da marca Corinthians em produzir receitas, será muito difícil pagar num prazo que o próprio ilusionista andréz disse em 12 anos (já me contentaria se fosse de 25/30) mas, com administrações sérias, honestas, que certamente não é o caso desta, pois, nos esconde com sua 'transparência', todas as reais contas do clube, e que ficou provado muitas vezes que forjaram balancetes para que parecesse que estava tudo devidamente no controle. Fora os desmando administrativos de compras de jogadores que foram nebulosas até hoje, pois, um dirigente da época diz ter feito acordos na compra do pato por 26 milhões de reais e 100% dos direitos, e anunciaram a mesma compra por 40 milhões de reais e 60% do negócio. Como explicar isso, ninguém até hoje fez questão. O pato já se foi e o verdadeiro pato foi o Corinthians clube, não os gestores, evidente, pois, eles não enfiaram nenhum dinheiro nisso, quem enfiou foi o clube. E tantas outras especulações de desmandos administrativos que já rolam desde 2012.

Portanto, a pergunta que não quer calar é a seguinte. 'Quanto custou aos cofres corinthianos essa troca de patamar para o sucesso? Alguém pode me dizer? E se isso tudo de fato gerou benefício ao clube, a que preço? Deixando uma dívida impagável para justificar o 'amor exacerbado' de um dirigente, que em sua gestão, fez o que quis sem dar satisfação a ninguém, centralizou todo os seus poderes no clube e passou a seus amigos a administração, mantendo o poder absoluto, mantendo os seu sucessores na ponta de sua faca, ou no manuseio de suas mãos como o condutor de marionetes em circos mambembes, ou, de auditórios de praça publica. E uma de suas medidas ditatorial foi, pois, os estatutos do clube não permite conselheiro fazendo negócios com o patrimônio do clube, deixou esses mesmos (e que foi sócio de um deles) tomarem conta da farra dos negócios da base. Só por isso já daria expulsão sumária desse indivíduo e seus colegas que também trabalharam em prol a essa extorsão.

Acho que é para reflitir.

Foto do perfil de Bob Cruz

Ranking: 1.275º

Bob 2.511 posts

@bobsany em 29/01/2016 às 21:34

Problema que outro candidato era aliado do Garcia também, ou seja, tá tudo dominado.