x
Fórum do Corinthians

Marquinhos já é da Roma

Foto do perfil de André

Ranking: 8.051º

André 310 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/01/2013 às 21:24
Por André Luis (@sirdeco)

Ultimamente tem se falado muito sobre a transferência do Marquinhos ou não para a A.S. Roma da Itália, e após pesquisar na internet se isso era verdade o não, penso agora que nem um milagre faz o Marquinhos voltar para o Corinthians.

Fatos:

1) Marquinhos se transfere para a Roma por empréstimo de uma temporada. Valor pelo empréstimo: €1,5 milhão (R$ 3,7 milhões de reais) Valor fixado para comprar o atleta em definitivo: €3 milhões (R$ 7,5 milhões de reais)

http://www.meutimao.com.br/noticia/85344/marquinhos_da_adeus_e_se_apresenta_ao_roma_na_segunda-feira

2) Vontade de Marquinhos foi decisivo para a transferência, o Corinthians gostaria que o atleta tivesse ficado.

http://www.meutimao.com.br/noticia/85783/marquinhos_diz_que_timao_nao_queria_empresta-lo_meu_desejo_foi_decisivo

http://www.meutimao.com.br/noticia/85804/marquinhos_e_apresentado_na_roma_e_se_desculpa_com_corintianos_por_saida_precoce

http://www.meutimao.com.br/noticia/85354/marquinhos_se_despede_do_corinthians_pelo_twitter

3) Antes mesmo de Marquinhos ser apresentado a Roma, presidente Mário Gobbi já admite que jogador não voltaria ao Corinthians.

http://www.meutimao.com.br/noticia/85386/gobbi_admite_que_marquinhos_nao_deve_voltar_ao_corinthians

4) Marquinhos se destaca na Roma, virando titular absoluto.

http://www.meutimao.com.br/noticia/94340/fifa_marquinhos_a_nova_cara_da_zaga_romana

http://www.meutimao.com.br/noticia/94403/em_otima_fase_marquinhos_pode_ser_comprado_pela_roma

5) Marquinhos recebe proposta de €28 milhões (cerca de R$ 75 milhões de reais) do Chelsea e também é apontado como possível herdeiro do zagueiro Puyol do Barcelona.

http://www.meutimao.com.br/noticia/100107/site_ingles_coloca_marquinhos_na_mira_do_chelsea_por_28_milhoes_de_euros

(em Italiano) http://www.gazzettagiallorossa.it/2013/01/mercato-roma-il-chelsea-offre-28-milioni-per-marquinhos/

Agora o porque do tópico ser chamado de 'Marquinhos já é da Roma':

Procurei na wikipedia do jogador Marquinhos em Italiano (http://it.wikipedia.org/wiki/Marcos_Ao%C3%A1s_Corr%C3%AAa) e nesse outro site em italiano (http://www.ilmessaggero.it/sport/asroma/marquinhos/notizie/233075.shtml) para descobrir as condições do contrato, e com a ajuda do tradutor do Google, descobri fato mais relevante:

'O acordo dá a opção de compra direta se o atleta jogar oito partidas oficiais como titular jogando um minímo de 45 minutos em cada uma delas por um valor total de €3 milhões (R$ 7,5 milhões de reais)'

Isso também é confirmado por diversos sites brasileiros, ou seja, a opção de compra pela Roma se torna mandatória caso essa condição venha a se realizar (o que já aconteceu obviamente).

Desculpem pelo tópico longo, mas como torcedor corinthiano fanático que sou venho expressar minha indignação pelo simples fato de o Corinthians simplesmente ter entregado por dinheiro de pinga umas das maiores revelações dos últimos tempos do Corinthians, cogitado até para ser titular no Barcelona e provelmente titular da seleção brasileira em alguns anos.

Não me entendam mal, se fosse para fazer elogios a essa direção e a direção anterior esse tópicos teria páginas e mais páginas de elogios, mas essa mancada é imperdoável, visto que acabamos de contratar o zagueiro Gil pelo quase o mesmo preço que demos o Marquinhos para Roma. Minha única esperança é que o Corinthians tenha direito de ficar com alguma porcentagem dos direitos do atleta para lucrar em uma possível transação futura quando o Marquinhos sair da Roma.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Idario Aparecido De Jesus Jesus

Ranking: 4.393º

Idario 768 posts

@idario.aparecido.de. em 10/01/2013 às 22:08

É uma situação nebulosa, ou o Marquinhos já estava sabendo disto, porque na época foi muito estranho ele feliz junto com o time titular e de repente pedir pra ir embora para Europa, porque aqui não teria chance de jogar, isto esta me cheirando a empresario, vamos ficar ligado, a mesma coisa aconteceu com martinez, vamos levantar esta história, alguém armou...vai Corinthians

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 111º

Rogério 15.145 posts

@rogerackbar em 10/01/2013 às 21:51

O Timão não punha muita fé nele e agora viu a besteira. Se o Marquinhos não tivesse saído, teríamos um jogador da base de preço baixo e qualidade técnica excelente. AGORA É TARDE...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 12 segundos por Thiago Sccp

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 2 minutos por Douglas Guerra Mascarenhas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Precisamos aprender com Cabo Verde

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    210votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 2 minutos por Douglas Nunes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 2 minutos por @nder&on L.H.P

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 4 minutos por vinelsu

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 8 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    22votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 11 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico