Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Qual seria o time ideal pra 2018? (E possível!)

Foto do perfil de Rick

Rick 192 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/12/2017 às 00:08
Por Rick Scungiski (@rick.scungiski)

A verdade é, dirigente de time de futebol geralmente tá pouco se lixando pra torcida e para o time. Tudo é e sempre foi uma questão de dinheiro e de quem lucra mais. Ou vocês acham que um time como Corinthians contrata gente como 'Gustagol', Junior Dutra e etc por que? Certamente algum dirigente, algum empresário e sabe-se lá mais quem estão mega felizes com os bolsos cheios de dinheiro por conta destas contratações que todos sabemos que nunca darão certo. Mas como sonhar não paga imposto, vamos sonhar, e analisando o clube e o cenário para o próximo ano, penso eu, que este seria o time ideal, e os reforços ideais para o ano que vem:

1º - Penso eu que, mantendo a base que já temos, precisamos apenas de poucas peças e jogadores pontuais pra termos novamente um grande time, e estes seriam: dois laterais esquerdo; um zagueiro e um atacante. Mais que isso, só se sair algum dos atuais titulares.

2º - Tendo isso em mente, pra mim os quatro reforços seriam: Pra zaga, traria o zagueiro Messias - destaque do América Mineiro, tem talento, é forte, àgil, tem personalidade, tem tudo pra chegar como titular e arrebentar. Seria uma aposta, mas seria uma grande aposta. No sistema defensivo do Carille, jogaria fácil e, mesmo que não desse tão certo, temos o Pedro Henrique que já provou que pode segurar a bronca quando preciso. Pra lateral esquerda eu traria de volta o Guilherme Romão, sem custo algum, afinal já é jogador do Corinthians, o moleque tem talento, tem força, ótimo passe, defende melhor que o Arana e ataca com competência, chuta melhor que o Arana, tem tudo pra ser um grande lateral, mas se a preocupação com sua idade for demais, temos o Zeca no mercado. Campeão Olímpico, veste a camisa e bota a banca na Liberta, seria um puta reforço! E para o Ataque, riam mas, eu traria o Walter (gordinho) do Atlético Goianiense pra ser reserva do Jô. Gente, o Wálter tem talento, joga muito, tem ótimo passe, ótimo domínio, ótima visão de jogo, chuta bem, passa bem, e mesmo naquele time ridículo do Atlético, ele ainda conseguia ser destaque e articular as poucas boas jogadas que aquele timinho conseguia produzir. É experiente, não tremeria numa Libertadores e com toda certeza, surpreenderia numa Libertadores. Para o meio-campo, perderemos o Maycon? Galera, temos o Marciel que sempre foi e ainda é muito mais talentoso que o Maycon, além de jogar exatamente na mesma posição e com o mesmo estilo, só que sendo muito mais habilidoso, lembra muito o futebol de um grande craque do passado, o argentino Redondo do Real Madrid (que à propósito, foi um dos melhores, senão o melhor volante que eu já vi jogar). Aliás, no começo do ano, caso ainda se lembrem, todo mundo comentava que o Marciel é quem deveria ser o titular. O moleque teve problemas extra campo mas, pelo que sabemos, parece ter posto a cabeça no lugar e está correndo atrás do prejuízo, pode e deve ser titular deste Timão muito em breve...

Assim sendo, meu Timão ideal pra 2018 seria:
Cássio; Fagner, Balbuena, Messias e Zeca; Gabriel, Marciel, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô.

Reservas Imediatos:
Wálter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos, Guilherme Romão; Renê Júnior, Camacho, 'Zi'Danilo, Marquinhos Gabriel; Clayson e Wálter gordinho.

E ainda temos:
Pedrinho e Carlinhos que são jóias deste elenco que podem e devem dar grandes glórias pra este time no futuro, eu particularmente, até emprestaria os dois apenas pra disputa do Paulistão em outro clube.

E pra melhorar ainda temos:
Douglas Friedich, Vilson, Moisés, Paulo Roberto, Jean, Felippe Bastos, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Bruno Paulo, Luigy, Lucca e Mendoza pra compôr possíveis trocas ou vendas (afinal, pra mim tá mais do que provado que nenhum deles tem condições de vestir a camisa do Corinthians), mas a maioria deles foi muito bem este ano e estão com bom valor de mercado pra render dinheiro ou até boas trocas.

Na boa, Júnior Dutra veio só pra encher o bolso de dinheiro, dele próprio, de algum dirigente e de algum empresário, nunca jogou poha nenhuma e nunca jogará, todos sabemos que vai ser apenas um novo Gustagol, assim como Kazim, que pode ser muito gente boa mas que não joga poha nenhuma, assim como o Tréllez (que tem sido especulado) e se vier não vai jogar nada simplesmente porque ele é muito fraco técnicamente, assim como o Juninho Capixaba, que pode até dar certo, mas não passa de um 4º zagueiro pela esquerda. Ou seja, minha opnião é, a lista de reforços que deve pintar para o ano que vem, de reforço não tem nada! Esperem e verão que tenho razão.

IMPORTANTE:
Um troca importante que eu faria, e pra mim, este foi o maior erro do Carille este ano, é a inversão de posição entre o Jadson e o Rodriguinho. O Rodriguinho do Carille tem jogado pelo centro próximo aos atacantes e o Jadson pela lateral marcando e recompondo o time. Ninguém fala isso mas é uma verdade, o Jadson arrebentou antes de ir pra China, jogando onde hoje joga o Rodriguinho, dando o último passe e chutando super bem ao gol, ele nunca teve velocidade pra marcar e chegar ao ataque, ele não é este jogador, mas o Rodriguinho já jogou até de volante, e muito bem! Se o Carille deixar a teimosia e fazer o que o Tite fazia com os dois, deixando o Jadson perto da área pra dar o último toque e chutar mais a gol, ele volta a brilhar, assim como o Rodriguinho pode voltar a ser um destaque, chegando de trás, de frente para o gol, com dribles, se infiltrando e demonstrando a habilidade que ele tem, foi como ele se destacou, jogando até no lugar do Elias. Ele sabe marcar e tem habilidade e velocidade pra armar. Esta simples mudança, com certeza vai melhorar e demais o rendimento do nosso meio campo.

Mais que isso, só contrataria se sair alguém, senão, este seria meu time ideal. Sem gastar demais e, mantendo a base do melhor time brasileiro de 2017, e um dos melhores do planeta.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Wesley vai ser banco!

    Última resposta há 21 segundos por PiorPresidente da história

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Romero

    O Simeone ser o técnico mais bem pago do mundo é tapa na cara para quem gosta de futebol

    Última resposta há 25 segundos por André Alves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haaland Corinthiano

    Félix Torres quase me mata do coração as vezes

    Última resposta há 26 segundos por Mateus Henrique Lopes da Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    E os americanos encantados com a atmosfera da Neo Química Arena

    Última resposta há 1 minuto por Manuel Silva Miguel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dick Duck

    E o Barcelona, hein? Virou chacota...

    Última resposta há 2 minutos por Fatner

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Atlético de Madrid e Barça tudo eliminado sequei os dois

    Criado em 2 minutos por Juan Sebastian veron

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    É interessante realmente não ter sofrido finalização de Hulk e Paulinho

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Nunes Da Silva

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jubileu Barriga

    A diferença de uma torcida de verdade pra uma terceirizada

    Última resposta há 2 minutos por Clint Corinthiano

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Miguel

    Legal, cadê o Adriano Martins?

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bundagner

    Muralha amarela 25 mil lugares (NEO QUÍMICA ARENA)

    Última resposta há 3 minutos por André Alves

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joabe Cardoso

    Jornalista associa corinthianos a criminosos fugitivos

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Mateus Henrique Lopes da Silva

    Paulo Andrade vem aí, pra narrar o seu time do coração!

    Última resposta há 4 minutos por Egidio Massucato

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jose Amadeu

    Se o Mosquito não esta relacionado, porque ainda está..

    Última resposta há 4 minutos por André Alves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Nafuj

    Solidariedade a camila abdo, da revista oeste

    Criado em 4 minutos por Fernando Nafuj

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinícius Grande

    Vai de ré Andrés coisa ruim

    Criado em 4 minutos por Vinícius Grande

    0respostas

    acessar o tópico