Fórum do Corinthians

O ensinamento que o Chelsea está nos dando

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gilberto

Ranking: 8.866º

Gilberto 129 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2019 às 22:22
Por Gilberto Oliveira (@betooliveira)

O ensinamento que o Chelsea está nos dando.

Salve família!

Quem acompanha o campeonato inglês está presenciando uma lição importante que o Chelsea está ensinando pra vários clubes do mundo. Para quem não acompanha o inglês: O clube está começando o ano tendo que utilizar diversos jogadores de sua base, por conta de uma punição da FIFA, só que o resultado está surpreendendo muitos: O clube está em franca evolução e vários jovens jogadores estão mostrando que realmente podem render.

Para quem não conhecia, o Chelsea era conhecido mundialmente por ter uma estrutura ABSURDA de base e por RARAMENTE utilizar os jogadores que ela gerava, os emprestava constantemente e focava as forças na compra de jogadores. Agora muitos tem apontado que os resultados que esse time está conseguindo até o momento irá servir pra mudar a cultura do clube. O mesmo precisa acontecer aqui.

O Corinthians está entrando em uma época muito interessante de sua base, investindo e aumentando a captação de jovens talentos, fazendo, talvez, o CT mais moderno pra categorias de base no Brasil, mas se a CULTURA do clube não mudar, será um dinheiro jogado no lixo.

Com todo respeito, o clube precisa entender que apostar em 'Janderson's' é melhor do que continuar contratando 'Claysons's'. Que é preferível usar as finanças pra um jogador nível 'Renato Augusto' do que vários 'Thiago Galhardo'. Os jovens do Corinthians tem todo potencial de atingir expectativas técnicas e futuramente render muito às nossas finanças.

O Chelsea precisou sofrer uma punição e ser colocado na parede pra olhar pra casa e perceber o tesouro que tinha. Que o mesmo não precise ocorrer conosco.

11.635 visualizações e 175 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ramon Tavares

Ranking: 1.810º

Ramon 1275 posts

@oliveira95 em 14/09/2019 às 22:43

Investir em uma base promissora traz maior identificação dos jogadores com o clube formador, economia em salários, menos dor de cabeça ao assinar os contratos (nada de taxas para empresários e luvas astronômicas), você pode ensinar a filosofia do time profissional para a molecada desde os 15 anos ou menos, aumenta-se a expectativa da torcida em relação aos jogos das categorias abaixo, mantém-se uma média de idade mais baixa no elenco, há um longo caminho para corrigir erros táticos, a torcida acaba se acostumando e tendo mais paciência com os mais jovens, sobra mais dinheiro em caixa para contatar jogadores que chegarão para resolver carências do time... Enfim, as possibilidades são inúmeras.

Foto do perfil de Vincius Barbosa

Ranking: 504º

Vincius 4014 posts

@vincius.barbosa1 em 14/09/2019 às 22:27

Mount e abraham destruindo e hoje não foi diferente.

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Cesar Da Conceicao

Ranking: 4.256º

Felipe 455 posts

@fcc10 em 17/09/2019 às 11:55

Vejamos como está o Atlético do Paraná, com jogadores da sua base.

Publicidade

Foto do perfil de Moisés Duarte

Moisés 20 posts

@moises.duarte em 17/09/2019 às 10:35

Só uma dúvida, 'nós' torcedores, estamos preparados para ter paciência com um time de base e esperar o amadurecimento até os jogadores se chegar a plenitude e ter resultados satisfatórios?

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 427º

Thomaz 4529 posts

@thomdobando em 17/09/2019 às 10:11

Eu bato nessa tecla faz tempo..

Não se compõe elenco com contratação, não se monta sub-23 contratando..

Contratação tem que ser pra chegar e jogar, ser titular, no máximo uma ou outra oportunidade (boa) de mercado

Mas não se traz o Régis e empresta o Oya, por exemplo.

Não se traz Bruno Paulo, André Luiz e todos que tanto cansamos de emprestar.

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 278º

Gunter 6080 posts

@pracimadelas em 17/09/2019 às 09:52

Com uma pequena diferença entre Chelsea e Corinthians. O Chelsea podia contratar qualquer jogador do mundo. Já o Corinthians prefere contratar (30% dos direitos econômicos) o Luizinho Ratão do V de Pirassununga a ter que usar uma base multi campeã. Porque será?

Foto do perfil de Rafael Boaventura

Rafael 4 posts

@rafael.boaventura em 17/09/2019 às 09:31

Acho que isso só dará certo a partir do momento que o Corinthians começar a ser gerido de uma forma profissional, igual uma empresa privada, onde os funcionários tem suas responsabilidades e sua consequências conforme seu trabalho.

Enquanto houver dirigentes e empresários querendo ganhar em transações de jogadores além de eles fazerem o que quiserem, tomar atitudes da forma que quiserem sem pensar no futuro do Corinthians onde só olham para o próprio umbigo, nada vai mudar.

Basta ver exemplos como os times de RD e Audax como evoluíram em tão pouco tempo.

Foto do perfil de Victor Gabriel

Ranking: 11.597º

Victor 72 posts

@victor.gabriel32 em 17/09/2019 às 09:22

E se o ano que vem tiver mesmo o Far play financeiro, teremos que usar a base mesmo..

Foto do perfil de Arthur De Lima Santos Oliveira

Arthur 38 posts

@arthur.de.lima.santo em 17/09/2019 às 09:14

Mas o problema é que, se trouxer da base ninguém ganha comissão, infelizmente temos gestores corruptos e querem sempre ganhar algo nas contratações.

Foto do perfil de Sandro Zl

Ranking: 6.867º

Sandro 209 posts

@antunnes em 17/09/2019 às 09:06

O apoio a base não depende só da gestão, depende também do apoio da torcida, até por que os jogadores da base necessita de adaptação e incentivo, como a maioria dos torcedores são imediatistas, se o jogador não corresponder as expectativas podendo ser queimado e essa mesma torcida que hoje apoia acaba pedindo contratação de peso para o clube.

Mas eu sou totalmente a favor desta visão de gestão de apoio a base.

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Sandro Rogério

Ranking: 2.166º

Sandro 1041 posts

@filosofo.da.fiel em 17/09/2019 às 09:05

Sem dúvida, vi Claudinho jogar bem na segundona, precisamos ter mais jovens no time, isso é com Carille

@jc.penna em 17/09/2019 às 08:56

Perfeito. São diretores que visam lesar o clube em proveito próprio. Por isso sou a favor de separar o futebol do clube social. Chega de mamata!