Fórum do Corinthians

Tite opina sobre a utilização da base

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jonathan

Ranking: 8.465º

Jonathan 146 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/05/2015 às 18:02
Por Jonathan da Silva Evangelista (@jonatascsc13)



'Fui lançado com 17 anos, sei como é, tenho o carinho da garotada. Na primeira passagem pelo Corinthians, lancei uns 14 garotos. Mas temos de ter cuidado para jogar essa responsabilidade no atleta. É Corinthians. O Marcelo Bielsa sempre fala isso: é lançar jogador não para entrar no meu currículo, mas lançar quando estiver pronto.'

Ou seja, dificilmente Tite usará a base esse ano, e não me lembro de Tite ter lançado 14 garatos, alguém lembra disso? O.o

Acompanhe Entrevista com Tite ao vivo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/cobertura.html

3.263 visualizações e 108 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 195º

Danilo 7694 posts

@thedanilo27 em 15/05/2015 às 18:06

Lançou 14 jogadores? KKK. Nem somando todos os clubes em que ele já passou da essa conta...

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 230º

Rodrigo 6834 posts

@mano.da.fiel em 15/05/2015 às 18:15

Da base ele vem usando o Yago eo Malcom, são reservas mas sempre estão jogando, acho que o Arana, o marciel eo cassine deveriam também ter as suas chances, o campeonato brasileiro é longo e em jogos mais traquilos eles poderiam ir ganhando mais rodagem

Últimas respostas

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 134º

Julio 9857 posts

@julio.mfm em 17/05/2015 às 10:18

Concordo plenamente com Tite.

Vejam o Malcon...eu estou fazendo maior esforço para achar que ele joga...mas não vejo nada especial! é muito novo tem que ser aos poucos sim! Ir mesclando aos poucos!

Corinthians não é Santos portuguesa ponte Cruzeiro esses times sem pressão...ate mesmo abixaraad anda escasso lançar garotos! E quando lançaram nos últimos tempos queimaram!

Publicidade

Foto do perfil de Wandeson Cunha

Ranking: 1.677º

Wandeson 1418 posts

@wandesoncunha em 17/05/2015 às 10:12

O time de 2004 era praticamente formado por garotos da base. Deve ser aí onde estão os 14 garotos que ele fala.

Foto do perfil de Marcelo De Castro

Ranking: 844º

Marcelo 2604 posts

@mardcastro23 em 16/05/2015 às 15:48

Lançou pra fora do clube por não aproveitá-los.

SAUDAÇÕES CORINTHIANAS!

Foto do perfil de Gabriel Garcia

Ranking: 3.549º

Gabriel 593 posts

@gabriel.g em 16/05/2015 às 15:42

1 passagem foi em 2004/2005

Lá ele pode ter lançado muitos, não lembro, mas recentemente não lançou nem 5

Foto do perfil de Thiago Santos

Ranking: 1.629º

Thiago 1457 posts

@thizinho em 16/05/2015 às 15:25

Depende o que o Tite considera lançar kk o Mano lançou o Malcon o Tite queimou e disperdiçou o Marquinhos, quem são esses 14? Kkkkkkkk

Foto do perfil de Rafael Araújo

Ranking: 1.491º

Rafael 1593 posts

@rafael.araujo32 em 16/05/2015 às 13:50

Lançou pra fora do clube

Foto do perfil de Diego Da Silva Marcelino

Ranking: 13.178º

Diego 56 posts

@didamarcelino em 16/05/2015 às 13:31

Na primeira passagem do Tite em 2004 ele lançou muitos jogadores

Foto do perfil de Alfredo Schurig

Ranking: 1.398º

Alfredo 1691 posts

@contra.organizadas em 16/05/2015 às 13:28

Existe um pequeno erro de perspectiva ai... Na minha opiniao, ''lancar jogador'' não e meramente escalar o jogador ou coloca-lo no campo pra ver o que ele faz.

Na minha visão, lancar jogador e integra-lo ao elenco, inseri-lo no esquema tatico, corrigir seus vicios e extrair suas melhores caracteristicas. O Wanderley Luxemburgo era mestre em fazer isso nos anos 90, e muitos dos maiores jogadores dos últimos anos chegaram ao auge da carreira pelas mãos dele.

Foto do perfil de Samu Zlsp

Ranking: 2º

Samu 85551 posts

@samu.zlsp em 16/05/2015 às 10:19

A base vai ser utilizado quando esse técnico for embora.

FORA Tite!

Foto do perfil de Cláudio Vader

Ranking: 489º

Cláudio 4165 posts

@cmrodrigues em 16/05/2015 às 10:15

Gosto Tite, mas como jornalista, aprendi a ser imparcial. Quando ele está certo, concordo com ele. Pelo Corinthians ele lançou os seguintes jogadores, somando as três passages.


Rosinei - M
Dinelson - M
Elton - M
Rafael Fefo - V
Jô - A
Abuda - A
Bobô - A
Julio Cesar - G
Marcelo Marinho - G
Danilo Fernandes - G
William Morais - M
Taubaté - A
Elias Oliveira - A
Marquinhos - Z
Antonio Carlos - Z
Denner - LE
Giovanni - M
Willian Arão - V
Léo - A
Paulo Victor - A
Igor - LE
Rodrigo Sam - Z
Yago - Z
Pedro Henrique - Z

Esses atletas subiram sob comando do Tite e entraram em campo pela primeira vez com o técnico.

Nos nossos empregos, todos nós acertamos e erramos. Tite também acerta e erra. É humano. Ele pode não ser o melhor treinador para utilização da base. Na minha visão, não é. Mas contra fatos, não há argumentos. Ele sobe e utiliza a base. Resta saber se todo material humano é capacitado para a função. Desses aí, somente Rosinei, Jô, Julio Cesar e Marquinhos tiveram alguma significância na carreira. Alguns ainda são jovens, como Yago, Pedro e Sam. Outros ninguém nunca mais ouviu falar.