Liga dos campeões da América

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Diego @diego.chagas1 em 23/09/2015 às 23:45

Acabei de ver essa notícia no UOL, Tudo que eles falam e mentira mais eu gostaria muito que tivesse um torneio com todos os times da América teria mais visibilidade sem falar no lucro que seria altíssimo.

O empresário italiano Riccardo Silva, co-fundador da MP & Silva, quer criar uma 'Liga dos Campeões da América'. A intenção dele é uma competição disputada por 64 clubes das Américas do Sul, do Norte e Central.

'A possibilidade de termos equipes americanas competindo contra alguns dos melhores do Brasil e da Argentina poderia ajudar a elevar a qualidade global do futebol a um ritmo elevado. As Américas têm uma população que é 30% maior que a da Europa, o que mostra o potencial comercial da região', disse Riccardo em entrevista ao jornal Sports Business Daily.

De acordo com o empresário, uma competição como essa pode ser avaliada em mais de US$ 500 milhões (R$ 2 bilhões). Esse valor seria divido em marketing e direitos televisivos da competição, um ganho de pelo menos US$ 100 milhões (R$ 400 milhões).

A intenção é que todos os clubes participantes ganhem por volta de US$ 5 milhões (R$ 20 milhões), além de US$ 30 milhões (R$ 120 milhões) ao vencedor.

Silva já teria consultado alguns clubes, como Corinthians e Flamengo, e recebeu um sinal deles de que teria apoio para o projeto.

A escolha dos times seguiria critérios parecidos com o da Liga dos Campeões, com vagas vindas dos campeonatos nacionais e copas. As equipes ficariam dívidas em grupo e na fase seguinte iriam para a fase mata-mata.

593 visualizações e 36 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Meira . #716 @pablo.meira em 24/09/2015 às 03:04

Se o empresário conseguir organizar isso, era uma vez Libertadores!

Nilson Matheus Kawakami #200 @nilsonjp em 24/09/2015 às 07:26

Se a classificação for de acordo com o brasileirao, então perderam tempo consultando o flalixo kkkkkkkkkkkkkkk

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #373 @bim.moreira em 08/10/2015 às 15:36

Legal tomara que dê certo

Publicidade

Meira . #716 @pablo.meira em 25/09/2015 às 00:27

Se for organizado com aval da FIFA, iria sim! A Libertadores seria pior que a sulamericana!

Jorge #599 @jorge.almeida1 em 24/09/2015 às 09:32

" "

O único problema é que o vencedor não iria ao mundial, mas a grana alta compensaria. Libertadores é varzea demais

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 15:22

Sim seria.

Antonio #33 @junior.junior5 em 24/09/2015 às 15:21

" "

Acho que seria o caminho natural das coisas...

Antonio Godoi Junior #33 @junior.junior5 em 24/09/2015 às 15:21

Acho que seria o caminho natural das coisas...

Maria #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 15:20

" "

Sendo assim seria ótimo.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 15:20

Sendo assim seria ótimo.

Antonio #33 @junior.junior5 em 24/09/2015 às 15:17

" "

Se a Libertadores deixasse de existir em detrimento à essa competição, com certeza ela também dará vaga para o Mundial Fifa

Antonio Godoi Junior #33 @junior.junior5 em 24/09/2015 às 15:17

Se a Libertadores deixasse de existir em detrimento à essa competição, com certeza ela também dará vaga para o Mundial Fifa

Maria #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 14:39

" "

Ah mais é bom disputar mundial de clubes.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 14:39

Ah mais é bom disputar mundial de clubes.

Antonio #33 @junior.junior5 em 24/09/2015 às 14:26

" "

Nem precisaria... O importante é ser um torneio grande que mexa com equipes de todo o continente... E dê muito $$ para os clubes...

Antonio Godoi Junior #33 @junior.junior5 em 24/09/2015 às 14:26

Nem precisaria... O importante é ser um torneio grande que mexa com equipes de todo o continente... E dê muito $$ para os clubes...

Maria #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 10:22

" "

Mais segundo comentam aqui não daria acesso ao Mundial.

Francis Mendes #121 @francis.mendes em 24/09/2015 às 10:46

Sim.

Maria #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 10:45

" "

É o correto a se fazer.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 24/09/2015 às 10:45

É o correto a se fazer.

Francis #121 @francis.mendes em 24/09/2015 às 10:42

" "

Por isso estão conversando e ver isso aí pra corrigir