Sobre o escândalo no Corinthians!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Beto #3.229 @beto.nascimento1 em 01/05/2016 às 15:12

A chamada chapa 'Renovação & Transparência' completará no mês de outubro, 9 anos à frente do Corinthians. O grupo encabeçado por Andrés Sanchez assumiu o clube em 2007, após renúncia do então presidente Alberto Dualib, investigado na época pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Sob presidência de Andrés Sanchez (2007 a 2011), o Corinthians conquistou um Paulistão, uma Copa do Brasil e um Brasileirão, além de contratar Ronaldo Fenômeno e inaugurar o CT Joaquim Grava. Com Mário Gobbi (2012-2015), o clube foi campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, além de inaugurar a Arena em Itaquera.

Sob comando de Roberto de Andrade, que assumiu o posto no mês de fevereiro do ano passado, o Alvinegro foi campeão brasileiro e começou uma nova era, com a promessa de equilibrar as finanças e não contratar grandes nomes porém, jogadores eficientes. Isso aconteceu, o gasto não foi nada comparado há gestões passadas até agora, citando como exemplo negativo o grande investimento em Pato que até o momento não gera expectativa nenhuma de retorno financeiro. (Apesar de um jornal inglês noticiar que tem informações seguras que o Chelsea o quer para a próxima temporada em definitivo).

Más não vinhemos aqui falar apenas disso...

O que vem deixando os torcedores bem chateados são as recentes notícias publicadas por grandes sites como: (Globo.com/Folha de S. Paulo/'UOL'/Dentre outros)...

Alguns podem dizer que é perseguição da mídia ao Corinthians já que está prestes de assinar um contrato pelo nome do Estádio, então estão querendo manchar a instituição Sporte clube Corinthians Paulista. Tem aqueles que podem dizer que estão tentando instalar uma crise para que reflita em campo na próxima quarta- feira(que bobagem)...

Más caros amigos leitores do maior site de torcidas do Brasil. O que está faltando mesmo é a gente cair mais uma vez nesta cegueira de achar que vivem implantando crise em nosso clube!

Está na hora de abrirmos os olhos (quem ainda não enxergou), e começar a questionar, pedir explicações há uma chapa QUE FEZ MUITO SIM DURANTE ESSES 9 ANOS, más que nem sempre foi TÃO TRANSPARENTE ASSIM. Nesses 9 anos tivemos SIM escândalos (Não tão grandes como da era MSi), más essa era, cheia de títulos importantes escondeu muita coisa (Ou você vai achar que não?).. Quantas vezes uma notícia de corrupção dentro do clube foi ofuscada pela conquista de um título? É só puxar o histórico que irão ver assim como eu e alguns aqui sempre viram.

A última que dessa vez não será ofuscada por que (não estamos em nenhuma final e não conquistamos título esse ano AINDA), foi essa do 'desvio de dinheiro'!

Para quem está acompanhando os desfechos do caso 'Lava jato' envolvendo propinas na construção da nossa Arena já ficou com uma orelha em pé (mesmo o clube se declarando vítima no caso), e agora ainda veio uma nova, sobre desvio de dinheiro e pedido de propina no departamento de futebol. Com certeza agora as duas orelhas estão em pé! E para muitos aqui os olhos também estão arregalados... 'Será que tem corrupção dentro do nosso clube?' SIM!
Na maioria dos clubes tem, e no nosso que é grande, visado, e entra muito dinheiro COM CERTEZA também tem!

Para que todos entendam esse novo caso caso..

Um empresário apelidado de Niki tentou ano passado intermediar negociações do clube nos EUA.

Para conseguir ele procurou Fábio Barrozo (Gerente das categorias de base) que teria cobrado 50 mil dólares para liberar uma Carta de representação do clube para o empresário falar em nome do Corinthians. Depois Barrozo teria negociado com o mesmo, 20% do Jogador Alyson José (quem tinha menos de 16 anos, por tanto não pode ser negociado e nem dividido em porcentagem). Nessa possível negociação irregular ainda foram envolvidos Edu Ferreira (Diretor adjunto de futebol), Mané da carne (conselheiro vitalício do clube) e Onofre (Diretor da base).

Parece ser FATO que Barrozo deve nessa história, inclusive pediu demissão no clube!

Más para sermos objetivos, vamos fazer aqui alguns questionamentos sobre esse caso no departamento de futebol:

1- Qual teria sido a participação do Onofre?

2- Por que Roberto de Andrade não poderia assinar as cartas em questão?

3- Edu Ferreira disse que precisava ajudar uma pessoa, quem seria?

4- Na troca de mensagem com Onofre, Niki diz estar muito bravo com alguém, quem seria?

5- Edu Ferreira diz ter sido difícil conseguir a carta, por que teria sido tão difícil se ele tem autorização pra isso?

Dentro de toda essa confusão nós chegamos ao maior questionamento...

SERÁ QUE ESSA FOI A ÚNICA NEGOCIAÇÃO FEITA DESSA FORMA DENTRO DO CLUBE NOS ÚLTIMOS ANOS?

Comentem, avaliem, deixem suas críticas... AO DEBATE!

913 visualizações e 64 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcos Amorim Leite #722 @marcutcho em 01/05/2016 às 15:31

Próxima eleicao tá na hora de mudar, e muito tempo no poder da m.e.r.d.a

Henrique Rafael @rafa7 em 01/05/2016 às 15:20

Amigos, a base é a petrobras do Timão, só gem safado,

Últimas respostas

Beto Nascimento #3.229 @beto.nascimento1 em 07/05/2016 às 23:39

As coisas estão começando a aparecer..

- Por que só eu sou o culpado de tudo? Não vi ninguém dar dinheiro para o Onofre. Ele não se envolveu nisso. E nem para o Fábio, que passou a ser meu amigo. Queriam prejudicar o Fábio. Lá (no Corinthians) só tem vagabundo, gente escrota, mentirosa.

– Isso é tudo gente que quer me usar para ferrar o Andrés. Lá dentro é um antro de podridão – disse.

> Mané da Carne, conselheiro do Timão em entrevista ao globoesporte.com <

Publicidade

Thiago G #19 @thiago000 em 04/05/2016 às 23:35

Obrigado sr ilustre ninguém, realmente de bandido não entendo mesmo se você entende bem só lamento, porem de leis te garanto que entendo muito bem.

Beto #3229 @beto.nascimento1 em 04/05/2016 às 21:07

" "

Amigão, sobre a lava-jato não vou discutir com você por que já vi que é um ignorante no assunto.

Sobre seus comentários me corrigindo... Estão aí para todos verem, assim como os meus corrigindo quem se acha o 'professor de gramática' kkkkk

Se não quiser passar ainda mais vergonha, aconselho apagar...

Beto Nascimento #3.229 @beto.nascimento1 em 04/05/2016 às 21:07

Amigão, sobre a lava-jato não vou discutir com você por que já vi que é um ignorante no assunto.

Sobre seus comentários me corrigindo... Estão aí para todos verem, assim como os meus corrigindo quem se acha o 'professor de gramática' kkkkk

Se não quiser passar ainda mais vergonha, aconselho apagar...

thiago #19 @thiago000 em 03/05/2016 às 15:05

" "

Sinceramente, não vou perder meu tempo não senhor 'vinhemos', só te garanto uma coisa não existe ilicito algum numa obra particular em que o contratante faz uso de empréstimo e se dispoe a pagar integralmente que é o objeto do assunto, quanto as demais questões principalmente sobre regras gramaticais eu dispenso, pois alguém que diz 'vinhemos' e justifica da forma com justificou não merece se quer o tempo da correção, abraços meu querido amigo analfabeto funcional.

Thiago G #19 @thiago000 em 03/05/2016 às 15:05

Sinceramente, não vou perder meu tempo não senhor 'vinhemos', só te garanto uma coisa não existe ilicito algum numa obra particular em que o contratante faz uso de empréstimo e se dispoe a pagar integralmente que é o objeto do assunto, quanto as demais questões principalmente sobre regras gramaticais eu dispenso, pois alguém que diz 'vinhemos' e justifica da forma com justificou não merece se quer o tempo da correção, abraços meu querido amigo analfabeto funcional.

Beto #3229 @beto.nascimento1 em 03/05/2016 às 01:12

" "

Amigão não queria responder não, maaas...


1- A palavra vinhemos existe SIM: Flexão do verbo vinhar na: 1ª pessoa do plural do Imperativo Afirmativo; 1ª pessoa do plural do Imperativo Negativo; 1ª pessoa do plural do Presente do Subjuntivo... O nome do clube é 'Sport Club Corinthians Paulista'... Erros de digitação acontecem, e principalmente quando se tem pressa! Outra coisa, a LAVA-JATO tem sim ligação com o clube(mesmo que não seja direta), pois alguns dos envolvidos representam o clube. E se eles cometem crime no exercício de suas funções, estão fazendo em nome do clube!

2- se você soubesse o 'mínimo de interpretação textual e locução verbal', saberia algumas coisas do tipo:...'o gasto não foi nada comparado há (gestões passadas) até agora, citando como exemplo negativo o grande investimento em Pato'... Isso quer dizer que na GESTÃO PASSADA (anterior ao Roberto) ou seja, na era (Mário Gobbi) contrataram um jogador(Pato) que só trouxe prejuízos!

3- 'Nome próprio' se escreve com letra MAIÚSCULA brother..

4- Na frase 'porem isso não é de hoje não, ' (tem acento agudo) 'porém'... Se não o ('por tanto', 'toda via').. Vira 'por', 'colocar'!

5- Na frase 'desde 2008 essa pratica existe' tem acento agudo em 'prática'.

6- Não se escreve 'emprestimo' o certo é (EMPRÉSTIMO)!

7- Na frase 'o que nos rendeu muito bons jogadores' o (muito) tem que estar no PLURAL!

8- 'pelomenos' É SEPARADO E COM O ARTIGO 'O' ENTRE AS PALAVRAS>>> 'pelo o menos'!

9- Não se escreve 'com uma (politica) de (monta) um super time'.. Se escreve 'COM UMA (POLÍTICA) DE (MONTAR) um super time'!
...

...

Carinha na boa, eu poderia ficar a noite toda mostrando o quanto você escreve errado. Fora as locuções e flexões, sem esquecer o mal uso da vírgula. Más vamos fazer o seguinte, só corrija alguém naquilo que VOCÊ domina!

Abraço fera!

Beto Nascimento #3.229 @beto.nascimento1 em 03/05/2016 às 01:12

Amigão não queria responder não, maaas...


1- A palavra vinhemos existe SIM: Flexão do verbo vinhar na: 1ª pessoa do plural do Imperativo Afirmativo; 1ª pessoa do plural do Imperativo Negativo; 1ª pessoa do plural do Presente do Subjuntivo... O nome do clube é 'Sport Club Corinthians Paulista'... Erros de digitação acontecem, e principalmente quando se tem pressa! Outra coisa, a LAVA-JATO tem sim ligação com o clube(mesmo que não seja direta), pois alguns dos envolvidos representam o clube. E se eles cometem crime no exercício de suas funções, estão fazendo em nome do clube!

2- se você soubesse o 'mínimo de interpretação textual e locução verbal', saberia algumas coisas do tipo:...'o gasto não foi nada comparado há (gestões passadas) até agora, citando como exemplo negativo o grande investimento em Pato'... Isso quer dizer que na GESTÃO PASSADA (anterior ao Roberto) ou seja, na era (Mário Gobbi) contrataram um jogador(Pato) que só trouxe prejuízos!

3- 'Nome próprio' se escreve com letra MAIÚSCULA brother..

4- Na frase 'porem isso não é de hoje não, ' (tem acento agudo) 'porém'... Se não o ('por tanto', 'toda via').. Vira 'por', 'colocar'!

5- Na frase 'desde 2008 essa pratica existe' tem acento agudo em 'prática'.

6- Não se escreve 'emprestimo' o certo é (EMPRÉSTIMO)!

7- Na frase 'o que nos rendeu muito bons jogadores' o (muito) tem que estar no PLURAL!

8- 'pelomenos' É SEPARADO E COM O ARTIGO 'O' ENTRE AS PALAVRAS>>> 'pelo o menos'!

9- Não se escreve 'com uma (politica) de (monta) um super time'.. Se escreve 'COM UMA (POLÍTICA) DE (MONTAR) um super time'!
...

...

Carinha na boa, eu poderia ficar a noite toda mostrando o quanto você escreve errado. Fora as locuções e flexões, sem esquecer o mal uso da vírgula. Más vamos fazer o seguinte, só corrija alguém naquilo que VOCÊ domina!

Abraço fera!

thiago #19 @thiago000 em 02/05/2016 às 04:47

" "

Duas coisas importantes o alexandre pato chegou em 2013 com o ainda presidente mario gobbi.

E vinhemos não existe seria viemos.

E pow pelo menos o nome do time você tem que saber amigo sporte clube Corinthians?

A questão da lava jato não tem nda a a ver com o Corinthians e sim com Andrés Sanchez, o Corinthians pegou um empréstimo e se propoe a pagar inclusivo com juros altissimos dos emprestimos ponte feito pelos bancos publicos, ou seja entenda de uma vez por toda que não existe dinheiro publico na arena nunca existiu, o que existe é um empréstimo que será quitado.

Sobre corrupção no clube concordo com você principalmente a base é terra de ninguém sem lei quem chegar domina só chegam jogadores dos empresarios x ou y, porem isso não é de hoje não, podemos falar com segurança que ao menos desde 2008 essa pratica existe e é sabida no Corinthians com carlos leitte colocando dinheiro no clube 'emprestimo' pra trazer jogadores ao Corinthians o que nos rendeu muito bons jogadores boas promessas e etc, porem de uma hora pra outra a torcida se revoltou e não queria mais os jogadores do leitte o que o Andrés fez?

Tentou gilmar veloz que só detonou o time com jogadores medianos pra baixo e o grande mico pato que foi a maior lavagem de dinheiro da história do futebol corinthiano pelo menos, e por fim se rendendo aos amigos de velha data a tradicional família Garcia conhecida no interior de sp por destruir clubes tradicionais do interior, com uma politica de monta um super time depois vende todo mundo e começa tudo do zero.

Beto Nascimento #3.229 @beto.nascimento1 em 03/05/2016 às 00:25

Né isso Eduardo...
Obrigado pela avaliação brother!

Eduardo #1605 @edutakata em 02/05/2016 às 04:28

" "

O Andrés foi muito importante ao Corinthians, mas ultimamente tem muita mutreta começando a aparecer, principalmente com pessoas próximas à ele.

Beto Nascimento #3.229 @beto.nascimento1 em 03/05/2016 às 00:25

Concordo Alexandre, uma auditória fiscal já seria uma grande coisa nesse momento! Obrigado pela avaliação brother!

Beto Nascimento #3.229 @beto.nascimento1 em 03/05/2016 às 00:23

Concordo com o coro!

Baltazar #5 @baltazar.1954 em 02/05/2016 às 01:20

" "

#fieltorcedorcomdireitoavoto

Chega de aristocracia no Corinthians.

Beto Nascimento #3.229 @beto.nascimento1 em 03/05/2016 às 00:21

Exatamente, tem algo errado lá!

Renan #130 @gandalf1910 em 01/05/2016 às 23:41

" " Que isso, foi nada. Espero que nas próximas eleições a oposição venha forte, porque até agora parece que não existe também

Renan Corinthians #130 @gandalf1910 em 02/05/2016 às 11:45

Exato. Foi o principal responsável pela furada da msi, onde o clube não teve planejamento nenhum, a parceira colocava os jogadores e o clube não comprava ninguém, depois que todo mundo saiu o resultado era óbvio e inevitável, caímos em 2007. Quando a PF e a torcida ficou em cima do clube, pulou rapidamente do barco e virou a 'oposição', ao mesmo tempo que combinava depoimento com o Dualib, para ninguém se complicar com a polícia.

Baltazar #5 @baltazar.1954 em 02/05/2016 às 01:19

" "

E para você ver como as coisas se repetem, dizem que o Dualib era um nada, implorou para o Vicente Matheus (Mateus não era desonesto, mas era ingênuo com relação a algumas pessoas) um cargo no conselho, ele concedeu e o véio, em troca, traiu o Matheus, foi fazendo a politicagem, ganhou as eleições.

E o Andrés fez a mesma coisa com o Dualib, primeiro ficou do lado dele, subiu no clube graças a ele, e depois se aproveitou de uma situação para ficr de oposição para ganhar o poder.