Rodriguinho de saída do Timão

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Wesley #3.392 @wesley.almeida11 em 01/11/2016 às 18:33

Rodriguinho de saída do timão

O Corinthians pode ficar sem Rodriguinho para a próxima temporada. Um diretor alvinegro confidenciou ao jornalista Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM, que o meia interessa ao futebol turco.

O Timão tem apenas 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho e os donos da outra parte são de um banco e querem negociá-lo.

Poxa, no momento em que o jogador se encontra dentro de campo, depois de 3 temporadas esperando agora o jogador vai embora, infelizmente se realmente vier uma proposta é quase 0% que o Corinthians renove o seu contrato, afinal com este banana de Andrade não tem conversa.

Já estou me despedindo. Valeu Rodriguinho \º/ e VAI CORINTHIANS!

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/rodriguinho-pode-deixar-corinthians-para-jogar-na-turquia Rodriguinho pode deixar Corinthians para jogar na Turquia - Notícias - Terceiro Tempo Rodriguinho pode deixar Corinthians para jogar na Turquia - Notícias - Terceiro Tempo Milton Neves - A cobertura completa do futebol e o maior acervo de craques do Brasil terceirotempo.bol.uol.com.br

3.309 visualizações e 126 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 01/11/2016 às 18:34

Roberto de Andrade tem que ser escorraçado do Timão enquanto é tempo. A hora é agora! Vamos reagir Fiel!

Cleber Celli #12.618 @cleber.celli em 01/11/2016 às 19:54

O melhor jogador da temporada, não pela técnica, mas pelo caracter, raça, profissionalismo e postura em campo. Fez gols importantes e decisivos. Mesmo vaiado injustamente, sempre honrou nossa camisa. Diretoria incompetente certamente vai negociá-lo e trazer algum morto encostado na China pelo dobro do salário.

Últimas respostas

Eorl Hk #259 @cansado em 09/11/2016 às 07:16

Tudo bem Bira. Esse tipo de confusão acontece mesmo em conversa longa.

Abraços.

Bira #287 @deodato em 09/11/2016 às 03:45

" "

Ok cara interpretei tudo errado kk Tudo de bom aí, vai Corinthians

Publicidade

Bira Deodato #287 @deodato em 09/11/2016 às 03:45

Ok cara interpretei tudo errado kk Tudo de bom aí, vai Corinthians

Eorl #259 @cansado em 09/11/2016 às 03:06

" "

Eu entendo o que você esta dizendo, mas você esta representando mal meu argumento, veja:

' Pra mim continua irracional você falar que defensivamente um jogador sozinho pode fazer toda a diferença. '

Eu nunca falei isso.

' Por isso analisar só individualmente é um erro '

Eu nunca disse que analiso só individualmente.

' À medida que você comete o erro de analisar o jogador individualmente, você supõe que ele vai pegar a bola da área defensiva e levar sozinho pra outra área. '

É você quem esta supondo coisas. Eu nunca supus nada disso.

Eu precisei citar o que você disse, porque não é a primeira vez na conversa que você comete o erro de representar mal meu argumento para então argumentar em cima da versão criada, distorcida.

Eorl Hk #259 @cansado em 09/11/2016 às 03:06

Eu entendo o que você esta dizendo, mas você esta representando mal meu argumento, veja:

' Pra mim continua irracional você falar que defensivamente um jogador sozinho pode fazer toda a diferença. '

Eu nunca falei isso.

' Por isso analisar só individualmente é um erro '

Eu nunca disse que analiso só individualmente.

' À medida que você comete o erro de analisar o jogador individualmente, você supõe que ele vai pegar a bola da área defensiva e levar sozinho pra outra área. '

É você quem esta supondo coisas. Eu nunca supus nada disso.

Eu precisei citar o que você disse, porque não é a primeira vez na conversa que você comete o erro de representar mal meu argumento para então argumentar em cima da versão criada, distorcida.

Bira #287 @deodato em 09/11/2016 às 02:52

" "

Eu concordo em relação ao Love e ao Romero, ao contrário de você coloco o Rodriguinho nesse grupo. Acho sim que ele tem feito bem a parte dele, novamente, se o resto do time não faz sua parte defensivamente, fica difícil do time sair sem tomar gols. Pra mim continua irracional você falar que defensivamente um jogador sozinho pode fazer toda a diferença. O futebol é coletivo, ainda mais hoje em dia, impossível o time funcionar se só um punhado faz o trabalho direito.

Quanto ao conseguir analisar individualmente, essa é a parte mais fácil do futebol. Fácil ficar olhando um jogador o jogo todo, difícil é ver o plano geral. Entender que tem jogadores irracionais dentro de um esquema e outros que só trabalham pra si. Por isso analisar só individualmente é um erro, estamos falando de um futebol cada vez mais coletivo. À medida que você comete o erro de analisar o jogador individualmente, você supõe que ele vai pegar a bola da área defensiva e levar sozinho pra outra área. Discordo completamente com essa visão restrita.

O Fagner na bola cruzada por cima erra muito mesmo, agora na armação de jogadas por baixo e cruzamento por baixo é muito bom. O Fagner quando jogava com o Mano defensivamente era uma nulidade, ele sim eu acho ruim defensivamente individualmente. Precisa de um esquema bem montado pra ele fazer a dele, ainda mais se o miolo de zaga é fraco ele faz mais burradas ainda. O miolo atual não é horrivel, Balbuena ao lado de um zagueiro mais experiente joga bem, como o PH. O Vilson é banco e olhe lá.

Bira Deodato #287 @deodato em 09/11/2016 às 02:52

Eu concordo em relação ao Love e ao Romero, ao contrário de você coloco o Rodriguinho nesse grupo. Acho sim que ele tem feito bem a parte dele, novamente, se o resto do time não faz sua parte defensivamente, fica difícil do time sair sem tomar gols. Pra mim continua irracional você falar que defensivamente um jogador sozinho pode fazer toda a diferença. O futebol é coletivo, ainda mais hoje em dia, impossível o time funcionar se só um punhado faz o trabalho direito.

Quanto ao conseguir analisar individualmente, essa é a parte mais fácil do futebol. Fácil ficar olhando um jogador o jogo todo, difícil é ver o plano geral. Entender que tem jogadores irracionais dentro de um esquema e outros que só trabalham pra si. Por isso analisar só individualmente é um erro, estamos falando de um futebol cada vez mais coletivo. À medida que você comete o erro de analisar o jogador individualmente, você supõe que ele vai pegar a bola da área defensiva e levar sozinho pra outra área. Discordo completamente com essa visão restrita.

O Fagner na bola cruzada por cima erra muito mesmo, agora na armação de jogadas por baixo e cruzamento por baixo é muito bom. O Fagner quando jogava com o Mano defensivamente era uma nulidade, ele sim eu acho ruim defensivamente individualmente. Precisa de um esquema bem montado pra ele fazer a dele, ainda mais se o miolo de zaga é fraco ele faz mais burradas ainda. O miolo atual não é horrivel, Balbuena ao lado de um zagueiro mais experiente joga bem, como o PH. O Vilson é banco e olhe lá.

Eorl #259 @cansado em 08/11/2016 às 23:47

" "

Não estou exigindo. Só estou apontando que ele não tem jogado bem defensivamente e pra mim nunca jogou. Se é verdade que o jogador rende mais num time arrumado, é verdade também que suas deficiências serão menos aparentes também. A maioria dos erros será consertada pelo bom sistema de jogo.

Eu acho que consigo analisar individualmente as características separando bem os fundamentos independente da arrumação tática da equipe.

Vou te dar um exemplo, enquanto todo mundo aqui zuava o Vagner Love por não dominar uma bola e perder gols eu dizia que ele continuava pensando e executando os movimentos de deslocamente com a inteligência do ótimo jogador que sempre foi, mas quando a oportunidade aparecia a parte técnica estava completamente desordenada.

Foi ele melhorar tecnicamente que começou a fazer gols decisivos. Ele pensava como um grande jogador e executava como um peladeiro.

O Romeiro que naturalmente briga com a bola é inteligente para jogar, é focado no jogo ao extremo. Por isso ele consegue, apesar de ser ruim algum brilhareco aqui e ali. A diferença para o Love é que ele tem uma fração da técnica e nenhum espaço para crescimento, ele joga isso aí mesmo.

O Fágner mesmo na fase boa, nunca foi bom para cruzar a bola na área, O Gil monstro no 1x1 tinha deficiência na bola aérea e de posicionamento, saía em coberturas desnecessárias várias vezes deixando uns buracos no meio da área.

Então certo ou errado, eu não analiso em cima de placar, nem em cima de organização tática.

O time pode melhorar uma enormidade e até encaixar para o ano que vem com o Rodriguinho de titular. Mas a parte defensiva dele continuará sendo deficiente porque ele é deficiente nesse quesito.

Uma equipe organizada vai compensar essa deficiência e não fazê-la desaparecer ou pior, tornar a deficiência em virtude.

Seria como acreditar em mágica. Ele não pode dar aquilo que não tem.

Eorl Hk #259 @cansado em 08/11/2016 às 23:47

Não estou exigindo. Só estou apontando que ele não tem jogado bem defensivamente e pra mim nunca jogou. Se é verdade que o jogador rende mais num time arrumado, é verdade também que suas deficiências serão menos aparentes também. A maioria dos erros será consertada pelo bom sistema de jogo.

Eu acho que consigo analisar individualmente as características separando bem os fundamentos independente da arrumação tática da equipe.

Vou te dar um exemplo, enquanto todo mundo aqui zuava o Vagner Love por não dominar uma bola e perder gols eu dizia que ele continuava pensando e executando os movimentos de deslocamente com a inteligência do ótimo jogador que sempre foi, mas quando a oportunidade aparecia a parte técnica estava completamente desordenada.

Foi ele melhorar tecnicamente que começou a fazer gols decisivos. Ele pensava como um grande jogador e executava como um peladeiro.

O Romeiro que naturalmente briga com a bola é inteligente para jogar, é focado no jogo ao extremo. Por isso ele consegue, apesar de ser ruim algum brilhareco aqui e ali. A diferença para o Love é que ele tem uma fração da técnica e nenhum espaço para crescimento, ele joga isso aí mesmo.

O Fágner mesmo na fase boa, nunca foi bom para cruzar a bola na área, O Gil monstro no 1x1 tinha deficiência na bola aérea e de posicionamento, saía em coberturas desnecessárias várias vezes deixando uns buracos no meio da área.

Então certo ou errado, eu não analiso em cima de placar, nem em cima de organização tática.

O time pode melhorar uma enormidade e até encaixar para o ano que vem com o Rodriguinho de titular. Mas a parte defensiva dele continuará sendo deficiente porque ele é deficiente nesse quesito.

Uma equipe organizada vai compensar essa deficiência e não fazê-la desaparecer ou pior, tornar a deficiência em virtude.

Seria como acreditar em mágica. Ele não pode dar aquilo que não tem.

Bira #287 @deodato em 08/11/2016 às 17:35

" "

Ofensivamente de fato é o melhor momento do Rodriguinho, antes ele tinha lampejos mas a consistência de agora não se via antes, o que discordo é defensivamente. Ele não provou até a metade esse ano, ano passado o Elias se ausentou muito e o Rodriguinho desempenhou muito bem as funções defensivas. Não tem como exigir que ele defenda como defendeu num time mal estruturado como esse e o pior, a torcida geralmente olha o placar final e o número de falhas individuais que a zaga e o Fagner tem feito é uma enormidade.

Como já disse, tem um punhado de técnicos que sabem estruturar e o Oswaldo não é um deles. Vamos penar um pouco até ajustar com um técnico bom mesmo. Afinal os que são os melhores ainda não estão prontos e ainda são instáveis (Roger/Eduardo), Cuca (Palmeiras ou volta pra china), Mano (Cruzeiro e não volta com o roberto). Fato é que ninguém chega perto do nível do Tite hoje, estávamos mal acostumados e pode demorar um pouco até encaixar com outro treinador.

Bira Deodato #287 @deodato em 08/11/2016 às 17:35

Ofensivamente de fato é o melhor momento do Rodriguinho, antes ele tinha lampejos mas a consistência de agora não se via antes, o que discordo é defensivamente. Ele não provou até a metade esse ano, ano passado o Elias se ausentou muito e o Rodriguinho desempenhou muito bem as funções defensivas. Não tem como exigir que ele defenda como defendeu num time mal estruturado como esse e o pior, a torcida geralmente olha o placar final e o número de falhas individuais que a zaga e o Fagner tem feito é uma enormidade.

Como já disse, tem um punhado de técnicos que sabem estruturar e o Oswaldo não é um deles. Vamos penar um pouco até ajustar com um técnico bom mesmo. Afinal os que são os melhores ainda não estão prontos e ainda são instáveis (Roger/Eduardo), Cuca (Palmeiras ou volta pra china), Mano (Cruzeiro e não volta com o roberto). Fato é que ninguém chega perto do nível do Tite hoje, estávamos mal acostumados e pode demorar um pouco até encaixar com outro treinador.

Eorl #259 @cansado em 08/11/2016 às 17:26

" "

A mim importa que você entenda. Mas entendo teu ponto de vista, só que isso é algo extremamente subjetivo, você não gosta, eu gosto, não há certo ou errado em subjetividade. Deixemos isso de lado.

O Tite se você lembrar bem tinha praticamente outro elenco em mãos e tão pouco havia encontrado um sistema de jogo eficaz, embora o time estivesse indiscutivelmente melhor tecnicamente e taticamente.

Eu discordo quanto ao Rodriguinho funcionar bem há poucos meses, ele fez umas 2 boas partidas seguidas, contra a ponte e outro time, depois voltou ao normal.

Esse é, para mim, o melhor momento dele desde que chegou ao clube. Ao menos ofensivamente ele tem se destacado mesmo no meio da bagunça tática que virou essa equipe.

Eorl Hk #259 @cansado em 08/11/2016 às 17:26

A mim importa que você entenda. Mas entendo teu ponto de vista, só que isso é algo extremamente subjetivo, você não gosta, eu gosto, não há certo ou errado em subjetividade. Deixemos isso de lado.

O Tite se você lembrar bem tinha praticamente outro elenco em mãos e tão pouco havia encontrado um sistema de jogo eficaz, embora o time estivesse indiscutivelmente melhor tecnicamente e taticamente.

Eu discordo quanto ao Rodriguinho funcionar bem há poucos meses, ele fez umas 2 boas partidas seguidas, contra a ponte e outro time, depois voltou ao normal.

Esse é, para mim, o melhor momento dele desde que chegou ao clube. Ao menos ofensivamente ele tem se destacado mesmo no meio da bagunça tática que virou essa equipe.

Bira #287 @deodato em 08/11/2016 às 17:08

" "

Pensamos diferente nesse sentido, pra mim a melhor ferramenta de comunicação é o que se faz entender melhor. Caso os demais não entendam, o debate aberto pra todos verem se torna in[util.

Amigo o Tite saiu no meio do ano, não foi começo do ano, o Rodriguinho estava bem há poucos meses. Se o Rodriguinho em um sistema organizado há poucos meses funcionava e agora vemos um time todo bagunçado em campo, fica claro que não é culpa dele.

Novamente, você fala suposto pela sua perspectiva, seu direito questionar mas pra mim é bem claro.

Bira Deodato #287 @deodato em 08/11/2016 às 17:08

Pensamos diferente nesse sentido, pra mim a melhor ferramenta de comunicação é o que se faz entender melhor. Caso os demais não entendam, o debate aberto pra todos verem se torna in[util.

Amigo o Tite saiu no meio do ano, não foi começo do ano, o Rodriguinho estava bem há poucos meses. Se o Rodriguinho em um sistema organizado há poucos meses funcionava e agora vemos um time todo bagunçado em campo, fica claro que não é culpa dele.

Novamente, você fala suposto pela sua perspectiva, seu direito questionar mas pra mim é bem claro.

Eorl #259 @cansado em 08/11/2016 às 12:49

" "

Eu sinceramente não faço distinção de lingua, uso a ferramenta que melhor se adapta ao serviço se julgar que a pessoa com quem converso entenderá o que estou dizendo.

Você acha que o Rodriguinho é o único jogador de meio campo que vai bem defensivamente mas que não vemos ele indo bem porque os outros ao lado dele estão mal.

Bom, então como é que você sabe que ele vai bem se não vemos isso em campo devido a bagunça tática?

Você só pode se apegar a um SUPOSTO bom momento vivido no começo do ano, com outro treinador.

Mas como meu argumento é que ele ESTÁ mal defensivamente, dizer que estava bem lá atrás não adereça meu argumento.

É isso que venho repetindo e você não compreende.

Eorl Hk #259 @cansado em 08/11/2016 às 12:49

Eu sinceramente não faço distinção de lingua, uso a ferramenta que melhor se adapta ao serviço se julgar que a pessoa com quem converso entenderá o que estou dizendo.

Você acha que o Rodriguinho é o único jogador de meio campo que vai bem defensivamente mas que não vemos ele indo bem porque os outros ao lado dele estão mal.

Bom, então como é que você sabe que ele vai bem se não vemos isso em campo devido a bagunça tática?

Você só pode se apegar a um SUPOSTO bom momento vivido no começo do ano, com outro treinador.

Mas como meu argumento é que ele ESTÁ mal defensivamente, dizer que estava bem lá atrás não adereça meu argumento.

É isso que venho repetindo e você não compreende.

Bira #287 @deodato em 08/11/2016 às 01:56

" "

Amigo eu sei bem o que o termo significa, sei inglês desde criança. Só acho completamente desnecessário ficar soltando termos em outras línguas, sendo que outros também querem entender o que estamos falando. Estamos no Brasil, falamos português e não tem porque falar inglês em um universo aonde todos falam português.

O seu argumento de desviar o foco é completamente errado, afinal se eu falo do coletivo defensivi inserindo o Rodriguinho no contexto, se torna argumento.

Tudo que falei do Rodriguinho não é passado, aconteceu nesse mesmo ano com o Tite. A forma como fala é como se fosse um passado distante, estamos falando do Rodriguinho deste ano. O Rodriguinho deste ano fazia isso dentro de um esquema estruturado. Não tem como o Rodriguinho ser o mesmo se o resto da coletividade não funciona. Novamente, não é culpa dele é incompetência de quem arma o time e como time é postado em campo.

O Rodriguinho do começo do ano, até agora tem jogado um grande futebol ofensivamente e defensivamente, só não tem como saltar aos olhos se tem buracos defensivos em volta dele. Atuação defensiva mesmo que individualmente, só funciona se o resto da coletividade defensiva funcionar. Por isso mesmo não tem como julgar o Rodriguinho ou você espera que ele corra o campo todo marcando. Impossível.

Novamente, pra você só que não, pra mim é só que sim. No fim das contas é a mesma conversa de antes do jogo de sábado.

Você tem opinião diferente da minha e boa, segue o jogo. O debate nesse sentido é redundante, quem leu do começo ao fim da conversa são as mesmas ideias repetidas diversas vezes. Eu não tenho problema em saber que pensa diferente e eu continuo com a mesma visão que tinha. Tudo de bom aí e vai Corinthians!

Bira Deodato #287 @deodato em 08/11/2016 às 01:56

Amigo eu sei bem o que o termo significa, sei inglês desde criança. Só acho completamente desnecessário ficar soltando termos em outras línguas, sendo que outros também querem entender o que estamos falando. Estamos no Brasil, falamos português e não tem porque falar inglês em um universo aonde todos falam português.

O seu argumento de desviar o foco é completamente errado, afinal se eu falo do coletivo defensivi inserindo o Rodriguinho no contexto, se torna argumento.

Tudo que falei do Rodriguinho não é passado, aconteceu nesse mesmo ano com o Tite. A forma como fala é como se fosse um passado distante, estamos falando do Rodriguinho deste ano. O Rodriguinho deste ano fazia isso dentro de um esquema estruturado. Não tem como o Rodriguinho ser o mesmo se o resto da coletividade não funciona. Novamente, não é culpa dele é incompetência de quem arma o time e como time é postado em campo.

O Rodriguinho do começo do ano, até agora tem jogado um grande futebol ofensivamente e defensivamente, só não tem como saltar aos olhos se tem buracos defensivos em volta dele. Atuação defensiva mesmo que individualmente, só funciona se o resto da coletividade defensiva funcionar. Por isso mesmo não tem como julgar o Rodriguinho ou você espera que ele corra o campo todo marcando. Impossível.

Novamente, pra você só que não, pra mim é só que sim. No fim das contas é a mesma conversa de antes do jogo de sábado.

Você tem opinião diferente da minha e boa, segue o jogo. O debate nesse sentido é redundante, quem leu do começo ao fim da conversa são as mesmas ideias repetidas diversas vezes. Eu não tenho problema em saber que pensa diferente e eu continuo com a mesma visão que tinha. Tudo de bom aí e vai Corinthians!

Eorl #259 @cansado em 07/11/2016 às 23:34

" "

Eu aprendi e só conheço o termo em inglês, e acho que a tradução ' desviar o foco ' embora seja boa, não me parece precisa. Desviar o foco é normalmente interpretado como passar a falar de outra coisa, tirar a atenção de algum assunto e colocar em outro.

E a falácia se refere mais a mudar o argumento quando o inicial se mostra deficiente, não é mudar de assunto, não é desviar o foco para outro assunto e sim desviar o próprio argumento dentro do assunto.

Você diz que o Rodriguinho continua sendo um baita jogador ofensivamente e defensivamente, isso se refere a situação dele no presente, (' continua sendo '.)

Depois diz que ele já mostrou que num esquema estruturado tem capacidade de fazer bem as 2 funções. Mas se você acredita que ele continua sendo, dizer então que ele já mostrou no passado não faz sentido visto que ele continua mostrando no presente. Porque mencionar o que ele fez como forma de validar o que ele está atualmente fazendo?

E olha que esse é o melhor momento dele no Corinthians, então até mesmo invocar o passado é discutivel.

Sobre quem vai vingar ano que vem não tenho o que dizer, não é esse meu argumento.

E concordo que no futebol moderno TODOS tem que atacar e marcar, e esse é justamente meu argumento, nenhum deles tem se destacado defensivamente, Rodriguinho incluso.

Mas para você é Rodriguinho excluso. Afinal ele vai bem defensivamente.

Só que não.