4 jovens convenceram Oswaldo a permanecer no Corinthians em 2017

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Pedro @pedrohm81 em 01/12/2016 às 12:27

Matéria do Uol, publicada na manhã de hoje:

O primeiro mês de trabalhos no Corinthians fez com que Oswaldo de Oliveira já tenha um conceito inicialmente estabelecido sobre praticamente todo o elenco. Assim, está bem encaminhada a permanência de pelo menos quatro jovens no elenco para a temporada 2017: o atacante Léo Jabá, o volante Marciel, o zagueiro Léo Santos e o lateral direito Léo Príncipe têm agradado o treinador e recebeu elogios internos.

Nos últimos dias, algumas possibilidades de empréstimos para o garoto Marciel foram apresentadas ao Corinthians. Equipes como o Sport e o Paraná Clube foram destinos cogitados, mas a direção do clube avisou que contava com ele nos planos para o próximo ano.

A oportunidade concedida por Oswaldo a Marciel em partida diante do Internacional, na última semana, reforçou a impressão de que ele entrou nos planos. O volante de 21 anos é visto no Corinthians como talentoso, mas há também o entendimento de que ele precisa amadurecer dentro e fora de campo. Cedido ao Cruzeiro em janeiro, Marciel não teve uma boa passagem pela Toca da Raposa.

Quem caiu nas graças de Oswaldo foi o atacante Léo Jabá, que estreou oficialmente como profissional no mesmo jogo diante do Inter. Com somente 18 anos, ele é visto como um atleta pronto fisicamente e com virtudes importantes. 'Fiquei muito surpreendido com a capacidade que ele tem de puxar contra-ataque, se apresentar como um jogador voluntarioso e decisivo. Se nos próximos jogos isso acontecer, vou utilizar sim, não tenha dúvida', declarou o treinador sobre Jabá.

O zagueiro Léo Santos, também de 18 anos, teve estreia com destaque no empate por 1 a 1 com o Figueirense. É provavelmente o atleta jovem com melhor conceito dentro da comissão técnica, pela postura e qualidade técnica. A possibilidade de empréstimo dele é quase nula.

Já o lateral Léo Príncipe, 20 anos, é outro jogador elogiado dentro do Corinthians. A avaliação interna sobre ele é positiva, principalmente depois de exibições durante períodos ausentes de Fagner. Há alguns meses, porém, a direção corintiana se divide entre contratar um novo lateral direito ou apostar em Léo para o próximo ano. É grande, porém, a tendência que ele seja mantido no grupo depois de passagem pelo Oeste de Itápolis-SP.

Sem grandes perspectivas de investimentos para 2017, o Corinthians busca soluções para dar mais corpo e experiência ao elenco, mas não fala em contratações em atacado. Dessa forma, os jogadores jovens devem seguir com espaço dentro do elenco com aposta em seu desenvolvimento. Maycon, volante emprestado à Ponte Preta, 19 anos, também irá compor o elenco.

1.182 visualizações e 31 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Mosqueteiro 23 @mosqueteiro23 em 01/12/2016 às 17:54

Fora 'OO' maldito, ultrapassado e limitado. Carille já estava começando a MELHORAR o time e contava com o apoio dos jogadores, 'OO' chegou a tempo de afundar o SCCP, depois que 'OO' chegou ganhamos de quem? Só de times igual ou pior que o nosso

Publicidade

Peterson Martins @peterson.martins em 01/12/2016 às 16:26

E Guilherme Arana pelo jeito não convenceu ou esqueceu de citar? !? !?

Joga muito o lateral esquerdo e coloco como futuro lateral da seleção brasileira

Torço muito pra Rodrigo Figueiredo, Mantuan e Claudinho darem certo também

Ainda vejo Vitinho, Pedrinho, Fabricio Oya, Caio Emerson como grandes destaques pros próximos anos

Veterano 1977 @veterano.1977 em 01/12/2016 às 14:13

Apesar do título estranho, uma boa notícia para nós. Além deles temos também o Vitinho, o Rodrigo, Maycon, e alguns outros que deverão serem adicionados ao plantel profissional do Timão. Não fatiem ou vendam nenhum deles. Eles serão a oxigenação do elenco e darão muitas alegrias à torcida.

Vai Corinthians.

Freddy Krueger "mito" @kruege em 01/12/2016 às 14:09

Vi xii, nem vou perder meu tempo vendo materia desse site sensacionalista

Weberson Siqueira De Melo @binhomelo em 01/12/2016 às 14:08

Vergonha o Oswaldo pensar em emprestar esses muleques visto as des-graças que temos no banco. Só dele analisar o emprestimos desses jogadores já demonstra que ele não sabe por..ra nenhuma. E quanto a essa diretoria maldita parabéns, perderam o Roger para o CAM e agora só sobrou refugo no mercado.

Arnaldo Costa @arnaldo.costa em 01/12/2016 às 13:48

Não precisa de outro lateral direito... Quem vai vir? O marcelo? O dani alves? Não... Quem vai vir deve ser um lateral de 30 anos do avai, então deixa o principe lah...

Gustavo Silveira Cherobin @gustavo.silveira.che em 01/12/2016 às 13:44

O que não pode é o Oswaldo querer o Rildo para o ano que vem... Aí é o fim da picada!

Tiago M @tiago.meirelles em 01/12/2016 às 13:37

Tomara que o Oswaldo coloque esses meninos pra jogar... Se fizer isso eu paro (por enquanto) de pedir a cabeça dele kkk

Igor Yan @igor.yan em 01/12/2016 às 13:23

Esses meninos são a nossa salvação em 2017

Maria Das Graças @gracinhado.timao em 01/12/2016 às 13:21

Pelo menos há esperança desses jogarem.