Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sem Globo, CBF atrai Corinthians e São Paulo em negociação de direitos de TV no exterior

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Nayara

Ranking: 86º

Nayara 707 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/07/2017 às 12:06
Por Nayara Silva (@naysilva)

A CBF conseguiu a assinatura de Corinthians e São Paulo para negociar os direitos de televisionamento dos seus jogos para o mercado internacional a partir de 2019. Os dois clubes vão na contramão da maior parte das agremiações que ainda vêem com reservas a proposta da entidade. A ideia é incluir no pacote de vendas os amistosos da seleção brasileira.

Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba e Bahia são alguns dos clubes que ainda estão receosos em assinar. A principal crítica é que o documento com a proposta que a CBF enviou aos clubes dá plenos poderes para a entidade agir, mas não define quais seriam as vantagens, nem os percentuais de ganho com o negócio. Em resumo, os clubes temem ceder seus direitos assinando um 'documento em branco' com a entidade, sem a definição de qualquer critério.

'O São Paulo assinou, sim. Isso é importantíssimo', disse Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo.

Já o Palmeiras disse que ainda está discutindo a assinatura: 'O Palmeiras está discutindo internamente esse assunto por considerá-lo de extrema relevância. Assim que tiver um posicionamento definitivo irá se manifestar', enviou a assessoria de imprensa após consultar o presidente Maurício Galiotte.

Além do receio de não saberem como, nem em quanto seriam remunerados, os clubes criticaram a falta de planejamento para se melhorar o produto internamente. Para alguns dos dirigentes consultados, a valor que é pago pelo futebol deveria ser rediscutido.

Algumas reuniões foram realizadas na CBF para discussão do modelo. Numa delas, a entidade levou dois palestrantes. Um deles, Patrick Murphy, ex executivo da Uefa, responsável pela negociação dos direitos da Liga dos Campeões para explicar quais seriam as possibilidades de ganho com o negócio.

Nesta mesma reunião, estava presente o ex-executivo da TV Globo, Marcelo Campos Pinto. Embora visto por alguns clubes como parceiro da CBF na tentativa de venda dos direitos, ele e a entidade negaram que esta seja a ideia.

Segundo Campos Pinto, ele foi chamado para fazer uma palestra sobre o cenário digital e as possibilidades de negócio nessa área. Ele afirmou que atualmente não trabalha com venda de direitos.

'Não me sinto confortável em trabalhar ou falar sobre direitos de televisionamento, por ter trabalhado na (TV) Globo tantos anos com isso. Eu fui chamado para palestrar sobre outra questão, sobre o cenário digital e como os clubes podem ganhar e trabalhar neste mercado, mas acabei não fazendo minha palestra por falta de tempo', disse, confirmando no entanto, que foi contratado para fazer estudos sobre este mercado para a CBF.

A CBF disse que está debatendo o assunto com os clubes, sobre um modelo de negócio único a partir de 2019, mas não detalhou como seria a parceria.

A TV Globo não está participando destas conversas.

http://espn.uol.com.br/post/711859_sem-globo-cbf-atrai-corinthians-e-sao-paulo-em-negociacao-de-direitos-de-tv-no-exterior-fla-e-palmeiras-receosos Sem Globo, CBF atrai Corinthians e São Paulo em negociação de direitos de TV no exterior; Fla e... A CBF conseguiu a assinatura de Corinthians e São Paulo para negociar os direitos de televisionamento dos seus jogos para o mercado internacional a partir de... espn.uol.com.br

E aí fiel o que vocês acham dessa notícia?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.164º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 19/07/2017 às 12:12

Ridículo né, como cede os direitos sem saber quanto vai receber por isso? É com esse descaso e esse amadorismo que o Banana administra o Clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leury Cavalcante

Ranking: 464º

Leury 5.695 posts

@jacaa em 19/07/2017 às 14:59

Quem não sabe como isso desenrola simplesmente torcida e imprensa, mas eles sabem o que assinaram ne, não são otarios ne, evidente que ganharam vantagens e money pra isso, só loko pra achar o contrario, iriam ceder a imagem pra que entao:pra doar a nacoes unidas que não deve ser ne, cada uma viu

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 385º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 19/07/2017 às 14:29

São Paulo disse que assinou, Palmeiras que vai assinar...e nego acredita que é um documento em braco...vcs são piadas vei

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 19/07/2017 às 14:23

Não sei o que e pior ficar com a globo ou a CBF as duas são sujas e lembrando que presidente da CBF não pode sair do pais, melhor mesmo e o clubes negociar sozinho sem dar preferencia nem ora CBF nem pora globo

Foto do perfil de Denys Sebastiao

Ranking: 746º

Denys 3.986 posts

@denystimao18 em 19/07/2017 às 13:17

Máfia!

Publicidade

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 19/07/2017 às 13:17

Será que realmente não sabem quanto irão receber?

Foto do perfil de Davi Vitt

Ranking: 5.294º

Davi 491 posts

@davi.vitt em 19/07/2017 às 12:31

Acabei de ler está matéria também mais achei muita estranha e a fonte é uma das que mais cospe ódio contra o Timão, mais um tipo de notícia dessa não dá pra ignorar, se for realmente verdade isso é clr. Alguém assinar um documento pra transmitir os jogos nos exterior e nem sabe o que vai lucrar, perai se já está assinado quer dizer que agora a CBF transmite os jogos pra fora e paga uma mixaria a eles pois não existem valores no documento, eu sinceramente espero que seja mentira e daquelas de muito mal gosto, agora se for verdade pode contar que rolou dinheiro por baixo dos planos pra assinarem.pode contar que se for verdade a bolada pra eles foi bem gordinha e mais uma vez o Timão vai sair prejudicado.

Foto do perfil de Corintiano Sp

Ranking: 21º

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 19/07/2017 às 12:30

Quero as ibagens desse contrato.