x

Post de Denys no fórum "Notícias" do Meu Timão

Máfia!

em Notícias > Sem Globo, CBF atrai Corinthians e São Paulo em negociação de...

Em resposta ao tópico:

A CBF conseguiu a assinatura de Corinthians e São Paulo para negociar os direitos de televisionamento dos seus jogos para o mercado internacional a partir de 2019. Os dois clubes vão na contramão da maior parte das agremiações que ainda vêem com reservas a proposta da entidade. A ideia é incluir no pacote de vendas os amistosos da seleção brasileira.

Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba e Bahia são alguns dos clubes que ainda estão receosos em assinar. A principal crítica é que o documento com a proposta que a CBF enviou aos clubes dá plenos poderes para a entidade agir, mas não define quais seriam as vantagens, nem os percentuais de ganho com o negócio. Em resumo, os clubes temem ceder seus direitos assinando um 'documento em branco' com a entidade, sem a definição de qualquer critério.

'O São Paulo assinou, sim. Isso é importantíssimo', disse Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo.

Já o Palmeiras disse que ainda está discutindo a assinatura: 'O Palmeiras está discutindo internamente esse assunto por considerá-lo de extrema relevância. Assim que tiver um posicionamento definitivo irá se manifestar', enviou a assessoria de imprensa após consultar o presidente Maurício Galiotte.

Além do receio de não saberem como, nem em quanto seriam remunerados, os clubes criticaram a falta de planejamento para se melhorar o produto internamente. Para alguns dos dirigentes consultados, a valor que é pago pelo futebol deveria ser rediscutido.

Algumas reuniões foram realizadas na CBF para discussão do modelo. Numa delas, a entidade levou dois palestrantes. Um deles, Patrick Murphy, ex executivo da Uefa, responsável pela negociação dos direitos da Liga dos Campeões para explicar quais seriam as possibilidades de ganho com o negócio.

Nesta mesma reunião, estava presente o ex-executivo da TV Globo, Marcelo Campos Pinto. Embora visto por alguns clubes como parceiro da CBF na tentativa de venda dos direitos, ele e a entidade negaram que esta seja a ideia.

Segundo Campos Pinto, ele foi chamado para fazer uma palestra sobre o cenário digital e as possibilidades de negócio nessa área. Ele afirmou que atualmente não trabalha com venda de direitos.

'Não me sinto confortável em trabalhar ou falar sobre direitos de televisionamento, por ter trabalhado na (TV) Globo tantos anos com isso. Eu fui chamado para palestrar sobre outra questão, sobre o cenário digital e como os clubes podem ganhar e trabalhar neste mercado, mas acabei não fazendo minha palestra por falta de tempo', disse, confirmando no entanto, que foi contratado para fazer estudos sobre este mercado para a CBF.

A CBF disse que está debatendo o assunto com os clubes, sobre um modelo de negócio único a partir de 2019, mas não detalhou como seria a parceria.

A TV Globo não está participando destas conversas.

http://espn.uol.com.br/post/711859_sem-globo-cbf-atrai-corinthians-e-sao-paulo-em-negociacao-de-direitos-de-tv-no-exterior-fla-e-palmeiras-receosos Sem Globo, CBF atrai Corinthians e São Paulo em negociação de direitos de TV no exterior; Fla e... A CBF conseguiu a assinatura de Corinthians e São Paulo para negociar os direitos de televisionamento dos seus jogos para o mercado internacional a partir de... espn.uol.com.br

E aí fiel o que vocês acham dessa notícia?

Responder ao post do Denys

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    CBF deu uma carreira para o Gustavo Gomez

    Última resposta há 14 segundos por Bruno Souza

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Marrocos 2x1 Brasil

    Última resposta há 55 segundos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    O que vale para o Augusto tem que valer por stabile e pros 115 conselheiros. Isso é justo

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Alves Oliveira Júnior

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Copa do mundo no EUA bizarra!

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roger timão

    O Corinthians já faliu, essa é a verdade

    Última resposta há 2 minutos por Coqueluxe

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    50 mil assinaturas somente é ridículo SAFiel

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Mais 2 dados pra torcida que não reclama de fatores externo

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    Stabile faz empréstimo, deixa de dever Talleres mas passa a dever banco

    Última resposta há 2 minutos por Celso Macedo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Pulicix fazendo o Gustavo Gomez de boneca

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Egri

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Paraguaymeiras

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    17respostas

    acessar o tópico