Para quem duvida da parceria Corinthians/BMG

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Edison #8.687 @otake.san em 30/01/2019 às 12:04

Fala nação!

Para acabar de vez com qualquer dúvida na cabeça dos que não acreditam que a parceria Corinthians/BMG vai ser bem sucedida (viu? Sr. Vinicius Souza, que postou uma matéria totalmente infeliz desvalorizando o patrocínio), trago alguns números dos resultados do Agibank no período que o banco esteve 'apenas' na maga do nosso manto, o patrocínio foi fechado em maio/2018:

- o banco registrou 175 mil novos clientes entre abril e junho de 2018, dos quais 126 mil abriram contas;

- O Agibank registrou mais de 207 mil novos clientes entre julho e setembro de 2018, dos quais 169 mil abriram contas;

Ou seja, de abril a setembro foram 295 mil contas abertas! Isso sem ter a condição da torcida abrir contas para o patrocínio valer mais e também óbvio que desse total nem todos são corinthianos, mas eu acredito que muitos são, eu estou nesse número.

Receita em milhões:
3o. Trim/2018: 432 / 3o. Trim/2017: 254

Lucro:
3o. Trim/2018: 39 / 3o. Trim/2017:39

Esses lucros são por trimestre, ou seja, no ano chega perto de 160MM.

No. De clientes:
3o. Trim/2018: 952.890 / 3o. Trim/2017: 412.715

No. De contas:
3o. Trim/2018: 434.788 / 3o. Trim/2017: 63.545

OLHEM O SALTO! Vocês acham que o Agibank ficou triste com a merreca que pagaram de patrocínio?

Então para quem desdenhou da meta de 200 mil contas abertas, divulgada pelo Andrés e pelo Rosenberg, é melhor rever seus conceitos. Eu já acreditava antes de ter a curiosidade de ver os números do Agibank, agora eu já acho que passa fácil dessa meta, ainda mais se levar em conta que temos 2 anos pra isso.

Um abraço e #VaiCorinthians #MeuCorinthiansBMG

Fontes:

Site MoneyTimes: https://moneytimes.com.br/agibank-tem-lucro-de-r-485-milhoes-no-trimestre/ Agibank tem lucro de R$ 48,5 milhões no trimestre - Money Times Agibank tem lucro de R$ 48,5 milhões no trimestre - Money Times O Agibank teve um segundo trimestre marcado por um crescimento expressivo, com um aumento de 101,8% da carteira de crédito em relação ao mesmo período no moneytimes.com.br

Demonstrações financeiras do banco: https://s3.amazonaws.com/mz-filemanager/80ccf8c0-9d6f-4172-bdb5-6e7a88962d6a/08c0bbca-4a9f-4801-97a8-c5871bf74afb_Release%203T18_final_site.pdf https://s3.amazonaws.com/mz-filemanager/80ccf8c0-9d6f-4172-bdb5-6e7a88962d6a/08c0bbca-4a9f-4801-97a8-c5871bf74afb_Release%203T18_final_site.pdf s3.amazonaws.com

https://ri.agibank.com.br/ Agibank - Relações com Investidores Relações com Investidores ri.agibank.com.brri.agibank.com.br

770 visualizações e 24 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Wallace Marques #1.011 @wallace.marques4 em 30/01/2019 às 12:58

Amigo se dependesse apenas da turma do fórum não dava nem 5 mil, porém a torcida Corinthiana é muito maior do que esse retrato que vemos nesse site onde a maioria só sabe criticar e pra eles 80% daqui acham um péssimo negócio, incluindo o próprio site! Ainda tenho fé que a maioria dos corinthianos estão com o clube e irão entrar de cabeça nesse projeto e o melhor é para o Brasil inteiro, não teremos a desculpa do fiel torcedor que é só para quem mora em SP, a hora da verdade pra torcida Corinthiana!

Últimas respostas

Edison Massaki Otake #8.687 @otake.san em 30/01/2019 às 16:52

Itamar,

Obrigado por responder.

Uma coisa que eu entendi é que muitos torcedores estão reclamando por falta de transparência, aí se sentem enganados, falam o diabo dessa diretoria e pedem fora Andrés, para eles não importa se ao final do ano o patrocínio render 30 milhões, eles vão se sentir traídos da mesma forma.

A ideia que eu estou tentando passar é que é ERRADO dizer que o master vale 12 milhões, por isso também discordo com você quando diz que isso é depreciar o master.

Esse patrocínio master da BMG vale 12 milhões mais algum valor que ninguém sabe hoje quanto é, porque só no final do ano vai ser possível saber, é fixo + variável, outro conceito, esqueça a palavra fixo e pensem patrocínio, o problema é que hoje (30/01/2019) ninguém sabe quanto é no total.

Sim, coloquei o lucro do Agibank só pra ilustrar que o negócio de um banco digital dá lucro, mas você está certo, o que vai importar para o Timão são só os clientes da plataforma.

Mas valeu, minha ideia ao criar o post era debater mesmo, de forma respeitosa, saudável, e uma coisa estamos juntos na torcida para dar tudo certo e dispostos a ajudar.

Um abraço!

Itamar #33 @sr.fulano em 30/01/2019 às 16:12

" "

Amigo, com todo respeito mas embora você mostre alguns dados você fez um tópico muito mais na base emocional do que o fato do questionamento da torcida.

PELO JEITO VOCÊ ENTENDEU A RECLAMAÇÃO DE MUITOS.

Muitos não criticou a ideia é sim a forma.

O fato do fixo ser só 12 milhões DEPRECIOU demais o espaço de exposição da camisa que é um produto do clube que tem seu valor próprio de mercado.

Com isso grande parte do lucro do variável que serão os 50% do lucro das contas referente ao meucorinthiansBMG será só pra recuperar a depreciação da camisa.

Que o fixo fosse de 20 milhões ou até 18 milhões.

Mas jamais só 12 milhões.

E VOCÊ ERRA UM POUCO EM OUTRO DETALHE:

Aí você colocou o lucro do banco em geral.

O que vai importar para o Corinthians é o desempenho da conta específica dele com o BMG.

QUER UM EXEMPLO?

Muitas montadoras de automóveis as vezes tem recorde de lucros, mas mesmo assim alguns modelos de carros ela tira de linha por que dão prejuízo.

Ou seja no geral juntando outros produtos foi lucro, mas um produto só não.

POR ISSO FICAREM MOSTRANDO CRESCIMENTO GERAL DE BANCOS NÃO ADIANTA MUITO É RELATIVO DEMAIS É GERAL PRA ALGO TÃO ESPECIFICO COMO O NOSSO.

Tem muita gente confundindo as coisas.

Mas mesmo os que reclamam como eu estão torcendo e dispostos a ajudar.

Vamos aguardar.

Valeu amigo.

Publicidade

Itamar Fulano #33 @sr.fulano em 30/01/2019 às 16:12

Amigo, com todo respeito mas embora você mostre alguns dados você fez um tópico muito mais na base emocional do que o fato do questionamento da torcida.

PELO JEITO VOCÊ ENTENDEU A RECLAMAÇÃO DE MUITOS.

Muitos não criticou a ideia é sim a forma.

O fato do fixo ser só 12 milhões DEPRECIOU demais o espaço de exposição da camisa que é um produto do clube que tem seu valor próprio de mercado.

Com isso grande parte do lucro do variável que serão os 50% do lucro das contas referente ao meucorinthiansBMG será só pra recuperar a depreciação da camisa.

Que o fixo fosse de 20 milhões ou até 18 milhões.

Mas jamais só 12 milhões.

E VOCÊ ERRA UM POUCO EM OUTRO DETALHE:

Aí você colocou o lucro do banco em geral.

O que vai importar para o Corinthians é o desempenho da conta específica dele com o BMG.

QUER UM EXEMPLO?

Muitas montadoras de automóveis as vezes tem recorde de lucros, mas mesmo assim alguns modelos de carros ela tira de linha por que dão prejuízo.

Ou seja no geral juntando outros produtos foi lucro, mas um produto só não.

POR ISSO FICAREM MOSTRANDO CRESCIMENTO GERAL DE BANCOS NÃO ADIANTA MUITO É RELATIVO DEMAIS É GERAL PRA ALGO TÃO ESPECIFICO COMO O NOSSO.

Tem muita gente confundindo as coisas.

Mas mesmo os que reclamam como eu estão torcendo e dispostos a ajudar.

Vamos aguardar.

Valeu amigo.

Edison Massaki Otake #8.687 @otake.san em 30/01/2019 às 15:45

Verdade irmão, boa sua teoria sobre os haters!

João #740 @joao.oliveira43 em 30/01/2019 às 15:36

" "

A torcida tá muito mais fora do fórum do que aqui, msm nas outras redes sociais.
Vide Romero idolatrado nos estádios e achincalhado na net.
A questão é que os covardes hipocritas que apontam dedo e falam mal dos outros (sendo provvlmnt que não conseguiriam ser melhor) se mobilizam muito MAIS na internet. Isso pra qualquer COISA, não só futebol.

São os famosos HATERS

Vide também o tanto de anti que perde tempo em sites, redes sociais, posts, vídeos e afins sobre o Corinthians.

Daniel Y #960 @djy121 em 30/01/2019 às 15:41

Isso aí, agora vamos pegar um empréstimo na BMG pra pagar o empréstimo da Agibank e ajudar o Timão

João Oliveira #740 @joao.oliveira43 em 30/01/2019 às 15:36

A torcida tá muito mais fora do fórum do que aqui, msm nas outras redes sociais.
Vide Romero idolatrado nos estádios e achincalhado na net.
A questão é que os covardes hipocritas que apontam dedo e falam mal dos outros (sendo provvlmnt que não conseguiriam ser melhor) se mobilizam muito MAIS na internet. Isso pra qualquer COISA, não só futebol.

São os famosos HATERS

Vide também o tanto de anti que perde tempo em sites, redes sociais, posts, vídeos e afins sobre o Corinthians.

Edison Massaki Otake #8.687 @otake.san em 30/01/2019 às 14:17

é nóis!

adilson #2269 @dilsinho em 30/01/2019 às 13:53

" "

é disso que to falando.

Mando bem brow.

Edison Massaki Otake #8.687 @otake.san em 30/01/2019 às 13:54

Eu escrevi isso no post:

'óbvio que desse total nem todos são corinthianos, mas eu acredito que muitos são, eu estou nesse número'

Nesse ninguém na terra não me inclua, porque eu mudei para o Agibank por nenhuma vantagem, foi só por causa do patrocínio.

Roberto #51 @roberto.bidetti.cesa em 30/01/2019 às 13:31

" "

Mas onde está escrito que esses que abriram conta foi por causa do Corinthians ou ao menos corinthianos? Ninguém na terra muda de banco se não tiver uma vantagem.

Adilson Cunha #2.269 @dilsinho em 30/01/2019 às 13:53

é disso que to falando.

Mando bem brow.

Edison Massaki Otake #8.687 @otake.san em 30/01/2019 às 13:50

Cara, claro que isso é uma estimativa, ou seja, chute, mas se você não acha os números factíveis, olha lá o balanço do Agibank, eles já bateram 1 milhão de clientes (o balanço que está no post é de setembro/2018), olha o faturamento, o lucro, na verdade eu acho que dá mais que 12 milhões a cada 200 mil contas, acho que dá uns 18, mas 12 está bom para ilustrar.

Roberto #51 @roberto.bidetti.cesa em 30/01/2019 às 13:32

" "

Queria saber de onde vocês tiram esses números? Isso é conta de padeiro.

Edison Massaki Otake #8.687 @otake.san em 30/01/2019 às 13:46

Em todos os bancos digitais, o cartão de crédito já é uma coisa automática, o app já vem com as 2 funcionalidades e sem anuidade, acredito que vai ser assim também.

Daniel #8814 @danipaixa em 30/01/2019 às 13:35

" "

Eu só estou esperando sair o aplicativo para migrar as minhas contas, tanto a física quanto a jurídica, e se tiver alguma vantagem, também migrar meus cartões de crédito. Vai Corinthians!