Fórum do Corinthians

Treinador brasileiro ultrapassado. Diz Jorge Jesus!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rincón

Ranking: 3.615º

Rincón 542 posts

@fredrincon em 10/09/2019 às 21:06

Segundo o treinador.' O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causa disso estão ultrapassados', apontou o técnico.'

Por mais que muita gente acha que é puxar saco de treinador gringo, ele tem razão. Acho que o treinador brasileiro tem muita soberba, mas na verdade o diferencial são os nossos jogadores. Por isso não temos treinadores nos times de ponta da Europa, só china, Arábia, Japão. Nem na América tem técnico brasileiro. Estou falando alguma mentira?

4.180 visualizações e 158 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 23º

Corneta 27031 posts

@cesinha77 em 11/09/2019 às 08:57

Quanto tempo já sabemos disso? 15 anos talvez? Único técnico que teve alguma relevância técnica nesse século foi o Luxemburgo. De resto? Só gauchismo. Felipão, Mano, Tite, Cuca, Muricy, Abelão...tudo retranqueiro.

Foto do perfil de Edivan Da Silva Domingos

Ranking: 3.247º

Edivan 623 posts

@kaletimao em 11/09/2019 às 08:38

Bom dia, tem o outro lado da moeda, será que o jogador brasieliro também não tem dificuldade de assimilar trabalhos taticos? Pq pra você fazer um time ofensivo e obediente taticamente as vezes demanda tempo, e se os jogadores demorarem pra comprar a ideia os proprios torcedores já pedem a cabeça de todo mundo.

Obs: eu queria muiittto ver o Timão ofensivo num 4-3-3.

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 100º

Rogerio 10913 posts

@rsavio em 12/09/2019 às 13:35

Dirigir um time com aquele elenco do framengo facilita um pouco, coloca ele pra dirigir Avaí, Chape, Botafogo, Csa etc...

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Paixão

Ranking: 2.784º

Paulo 755 posts

@paulo.paixao2 em 12/09/2019 às 12:23

Cortou parte da resposta. Depois ele fala que os treinadores brasileiros vem buscando ter mais conhecimento com os europeus.

Basicamente o que ele quis dizer é que os treinadores brasileiros sempre dependeram da técnica dos jogadores, só que hoje em dia estão mudando essa realidade.

Outra coisa é que ele disse isso há mais de um ano atrás. Brasileiro adora ser sensacionalista.

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.322º

Mukabala 1696 posts

@mukabala em 12/09/2019 às 11:33

É fácil dirigir este Flamengo? Com certeza!

Mas isso não invalida o que ele disse, que é a mais pura verdade.

Foto do perfil de Alex Koba

Ranking: 4.465º

Alex 404 posts

@alex.koba em 12/09/2019 às 07:36

Como seria ele a frente do Flamengo, sem everton ribeiro, asca, Bruno e Gabriel? Seria tudo isso que ele diz ser?

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 504º

Corinthians 3928 posts

@julio.cesar48 em 12/09/2019 às 06:37

E o treinador gringo, aprendeu com quem? Hahaha

Jogador europeu? E o jogador europeu aprendeu jogar bola com quem?

Foto do perfil de Janio Batista Alves

Ranking: 9.830º

Janio 99 posts

@janio.batista.alves em 12/09/2019 às 00:20

Eu acreditava que o técnico brasileiro estava atrasado taticamente mesmo, mas acho que isso já está melhorando. Tem muitos fatores que dificultam o trabalho no Brasil, calendário, mudanças constantes no elenco (desmanche), datas fifa's não respeitadas, salários atrasados, o torcedor geralmente só aprova o trabalho se for campeão (mesmo com elenco fraco) etc.

Mas eu não acredito que o futebol brasileiro tenha que imitar o técnico europeu. Entendo que temos que ter a nossa forma de jogar futebol; se formos somente reproduzir o que se faz lá a gente tá perdido.Eles levariam vantagem. O improviso, a criatividade que o jogador brasileiro teve ao longo da história é mérito do treinado brasileiro, que não robotizou os nossos jogadores. E isso tem que continuar; mas é claro, com organização tática.

Foto do perfil de Jaderson Costa

Ranking: 2.294º

Jaderson 956 posts

@jaderson.costa em 12/09/2019 às 00:00

O Flamengo tem Bruno Henrique e Gabriel, vende os dois e não tem mais Flamengo..

Td? Questão de Grana.

@ruan.levi1 em 11/09/2019 às 23:36

Primeiramente quando ele ganhar alguma coisa aí ele pode falar, segundo usando frase do Renato gaúcho com 160 milhões de monta uma seleção no Brasil.

Foto do perfil de Paulo Henrique Sola

Ranking: 666º

Paulo 3123 posts

@paulo.henrique.sola em 11/09/2019 às 23:33

Você não postou a entrevista dele completa...
Ele termina falando que os treinadores brasileiros têm buscado conhecimento e que tem deixado essa questão pra trás..

Foto do perfil de Mauricio A

Ranking: 4.347º

Mauricio 422 posts

@mauricio1603 em 11/09/2019 às 22:01

Acho que está falando mentira sim, mano.

Nós brasileiros temos esse costume chato de achar que o gramado da casa dos americanos e europeus são mais verdes. O grande diferencial está no investimento. Ganhar campeonato com um time de estrelas é mais ou menos fácil; difícil é ganhar um campeonato brasileiro, longo, com janela de transferência bem no meio do torneio e as vezes com jogadores 'bem razoáveis'.

Por isso eu tenho um grande respeito pelo Carille (apesar da teimosia dele), pois ganhar um brasileiro como o Hepta, quando calamos os críticos e a desconfiança e terminamos o primeiro turno invicto – o melhor da história da competição - é para poucos.