Treinador brasileiro ultrapassado. Diz Jorge Jesus!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rincón #4.587 @fredrincon em 10/09/2019 às 21:06

Segundo o treinador.' O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causa disso estão ultrapassados', apontou o técnico.'

Por mais que muita gente acha que é puxar saco de treinador gringo, ele tem razão. Acho que o treinador brasileiro tem muita soberba, mas na verdade o diferencial são os nossos jogadores. Por isso não temos treinadores nos times de ponta da Europa, só china, Arábia, Japão. Nem na América tem técnico brasileiro. Estou falando alguma mentira?

4.140 visualizações e 158 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Carlos Eduardo #1.298 @carlos.eduardo379 em 10/09/2019 às 21:12

Coloca ele no botafogo, vasco, flu etc...vamo ver a modernidade do JJ.

Agora com 1 bilhão em contratações é fácil trabalhar.

Ndee Naldinho #882 @ndeenaldinho em 10/09/2019 às 21:10

Jorge Jesus...

Precisa ganhar um título aqui no Brasil...

Tá falando muito!

Depois que ele ganhar...e o tal Sampaoli também

Aí sim da pra ter argumento!

Fora isso são dois blablabla...

Últimas respostas

Rogerio Savio #109 @rsavio em 12/09/2019 às 13:35

Dirigir um time com aquele elenco do framengo facilita um pouco, coloca ele pra dirigir Avaí, Chape, Botafogo, Csa etc...

Publicidade

Paulo Paixão #4.424 @paulo.paixao2 em 12/09/2019 às 12:23

Cortou parte da resposta. Depois ele fala que os treinadores brasileiros vem buscando ter mais conhecimento com os europeus.

Basicamente o que ele quis dizer é que os treinadores brasileiros sempre dependeram da técnica dos jogadores, só que hoje em dia estão mudando essa realidade.

Outra coisa é que ele disse isso há mais de um ano atrás. Brasileiro adora ser sensacionalista.

Jonathan Alves #10.262 @constantini em 12/09/2019 às 11:54

É fácil falar isso com um super time, cheio de grana, será que se ele tivesse com um elenco mediano falaria a mesma coisa?

Anderson Siqueira #1.211 @mukabala em 12/09/2019 às 11:33

É fácil dirigir este Flamengo? Com certeza!

Mas isso não invalida o que ele disse, que é a mais pura verdade.

Corneta . #25 @cesinha77 em 12/09/2019 às 11:22

Esse já sofreu muito preconceito. O jogo dele era bola no pé, sem correria, o que jamais encantou em lugar algum.
Mas era longe de ser retranqueiro.

Bosco @bosco.veronezzi em 11/09/2019 às 23:31

" "

Eu gostava de ver o Corinthians do Parreira.

Nossa esquerda era a melhor do mundo: Kleber, Gil e Ricardinho.

Alex Koba #4.572 @alex.koba em 12/09/2019 às 07:36

Como seria ele a frente do Flamengo, sem everton ribeiro, asca, Bruno e Gabriel? Seria tudo isso que ele diz ser?

Renato Tavares De Lima #1.990 @sccp_my_lyfe em 12/09/2019 às 06:50

errei por 10 anos.obrigado pela correção. 2012 foi o ano que o maior clube do mundo venceu a liberta e seu segundo mundial.

Maurício #1503 @mauricio.di.santi em 12/09/2019 às 05:19

" "

No caso, em 2002...

Maurício Di Santi #1.503 @mauricio.di.santi em 12/09/2019 às 05:19

No caso, em 2002...

Renato #1990 @sccp_my_lyfe em 12/09/2019 às 00:35

" "

Ele está CORRETÍSSIMO, pois quem ganhou a COPA 2012 foram os jogadores por suas capacidades TÉCNICAS e NÃO táticas deste técnico do 7x1

Renato Tavares De Lima #1.990 @sccp_my_lyfe em 12/09/2019 às 00:35

Ele está CORRETÍSSIMO, pois quem ganhou a COPA 2012 foram os jogadores por suas capacidades TÉCNICAS e NÃO táticas deste técnico do 7x1

Janio Batista Alves #9.607 @janio.batista.alves em 12/09/2019 às 00:20

Eu acreditava que o técnico brasileiro estava atrasado taticamente mesmo, mas acho que isso já está melhorando. Tem muitos fatores que dificultam o trabalho no Brasil, calendário, mudanças constantes no elenco (desmanche), datas fifa's não respeitadas, salários atrasados, o torcedor geralmente só aprova o trabalho se for campeão (mesmo com elenco fraco) etc.

Mas eu não acredito que o futebol brasileiro tenha que imitar o técnico europeu. Entendo que temos que ter a nossa forma de jogar futebol; se formos somente reproduzir o que se faz lá a gente tá perdido.Eles levariam vantagem. O improviso, a criatividade que o jogador brasileiro teve ao longo da história é mérito do treinado brasileiro, que não robotizou os nossos jogadores. E isso tem que continuar; mas é claro, com organização tática.