Clube fecha o ano com 150 mi só em dividas e o problema é o Estádio!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Leo #7.215 @leo.pereira6 em 10/12/2019 às 11:30

Essa informação que o Corinthians tem um deficit de 150 milhões no ano de 2019 é um absurdo surreal. Ainda tem torcedor iludido que associa isso ao Estádio. Pelo amor de Deus, 150 milhões de dívidas em um time desse, medíocre, é o mesmo que dizer que o clube não arrecadou nada o ano inteiro. Esse time não pode nem gastar 150 milhões, que dirá fazer uma divida de 150 milhões. Se isso for verdade, a situação é desesperadora!

Informações da Imprensa, que peço a Deus para não ser verdade!

490 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Márcio Costa #674 @marcio.rodrigo.costa em 10/12/2019 às 12:14

Pelo amor de Deus, de novo essa fakenews? O clube não vai fechar com este valor, os R$150 milhões divulgados foram só do 1º semestre. Ainda não tem os valores totais de TV, premiação do Brasileiro e Sulamericana, etc.

Vamos esperar fechar o balanço do ano para fazer críticas mais construtivas? Claro que a situação financeira é muito delicada, mas ainda não temos uma definição.

Últimas respostas

Ramon Nunes #3.534 @ramon.nunes2 em 10/12/2019 às 16:24

Falou besteira de novo, talvez você é que tenha mesmo algum problema de dislexia. Olha o tópico fixado lá. Realmente, não foram 150mi no ano, foram “só” 144mi. Vai passar pano pra diretoria vai, todo tópico você faz isso.

Ramon #3534 @ramon.nunes2 em 10/12/2019 às 13:50

" "

Fake news? Acorda, amigo. Fazer 150 milhões de déficit não é normal em lugar algum! Veja se os outros clubes estão fazendo essa dívida! Você fala como se fosse normal, mas outros times com elencos mais capacitados não passaram um semestre nesse déficit.Aliás, o déficit anual pode até ser maior, você está caindo desculpinha da diretoria.

Publicidade

Jose Roberto De Camargo #2.493 @jose.roberto.de.cama em 10/12/2019 às 14:47

Boa tarde, como pode fechar ano com esse déficit, se ainda não entro o dinheiro da TV.

Márcio Costa #674 @marcio.rodrigo.costa em 10/12/2019 às 14:39

Você tem problema de dislexia ou o que? Coloquei que é uma estimativa para 2019, mas que faltam diversas coisas serem computadas de receitas e de despesas. Ninguém sabe se vai ser mais ou menos que R$ 150 milhões, assim como existia no começo do ano estimativa de superávit.


Por fim, para resumir de um jeito mais fácil. O que falei foi: esperem até sair os resultados finais, não sejam ejaculação precoce. Não estou dando guarida para a Diretoria, só não estou precipitando as coisas.

Ramon #3534 @ramon.nunes2 em 10/12/2019 às 13:50

" "

Fake news? Acorda, amigo. Fazer 150 milhões de déficit não é normal em lugar algum! Veja se os outros clubes estão fazendo essa dívida! Você fala como se fosse normal, mas outros times com elencos mais capacitados não passaram um semestre nesse déficit.Aliás, o déficit anual pode até ser maior, você está caindo desculpinha da diretoria.

Vinícius Padilha #6.890 @vini1989 em 10/12/2019 às 14:17

Sem dúvida, mas certamente isso influencia nos déficits que estamos tendo há anos...

Leo #7215 @leo.pereira6 em 10/12/2019 às 14:14

" "

Kkkkkkkkkkkkkkkk, Mano, não existe Estádio no Brasil que gere uma receita de 150 milhões no ano. É o mesmo que pensar que se o Estádio já estivesse pago, gerando grana no seu máximo, o clube ainda fecharia seu balanço com deficit e um time medíocre.

Leo Pereira #7.215 @leo.pereira6 em 10/12/2019 às 14:14

Kkkkkkkkkkkkkkkk, Mano, não existe Estádio no Brasil que gere uma receita de 150 milhões no ano. É o mesmo que pensar que se o Estádio já estivesse pago, gerando grana no seu máximo, o clube ainda fecharia seu balanço com deficit e um time medíocre.

Vinícius #6890 @vini1989 em 10/12/2019 às 14:04

" "

O fato de as rendas do estádio não entrarem para o clube influenciam nesses valores, acredito. Portanto, acaba sendo culpa do estádio.

Vitor Lima #9.784 @vitor.lima25 em 10/12/2019 às 14:05

O Corinthians recebe, a título de direitos de transmissão:

110 milhões de PPV

+ 30 milhões do montante repartido entre as equipes

+ 20 milhões pelo prêmio de colocação no campeonato

+ 10 milhões por jogos transmitidos em TV aberta.

Total: 170 milhões.

O balanço financeiro divulgado pelo clube em Julho já contabilizava 90 milhões em direitos de TV recebidos, logo só restam 80 para serem divididos no segundo semestre inteiro e, mesmo que a maior parte disso fique para o mês de dezembro, não pode dar mais que 40 e poucos milhões.

Vinícius Padilha #6.890 @vini1989 em 10/12/2019 às 14:04

O fato de as rendas do estádio não entrarem para o clube influenciam nesses valores, acredito. Portanto, acaba sendo culpa do estádio.

Vitor Lima #9.784 @vitor.lima25 em 10/12/2019 às 14:02

Fiz um tópico agora pouco tentando entender a evolução da dívida, se quiser ler esse é o link, mas adianto que muitos torcedores estão achando que o clube vai receber o valor todo de televisão no fim no ano mas até onde apurei é menos de 25% do total:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/682472/entendendo-a-divida-do-corinthians Entendendo a dívida do Corinthians Entender a evolução das dívidas dos clubes de futebol não é fácil. Nos últimos meses, a impressionante crise financeira e institucional do Cruzeiro, que... meutimao.com.brmeutimao.com.br

Ramon Nunes #3.534 @ramon.nunes2 em 10/12/2019 às 13:50

Fake news? Acorda, amigo. Fazer 150 milhões de déficit não é normal em lugar algum! Veja se os outros clubes estão fazendo essa dívida! Você fala como se fosse normal, mas outros times com elencos mais capacitados não passaram um semestre nesse déficit.Aliás, o déficit anual pode até ser maior, você está caindo desculpinha da diretoria.

Márcio #674 @marcio.rodrigo.costa em 10/12/2019 às 12:14

" "

Pelo amor de Deus, de novo essa fakenews? O clube não vai fechar com este valor, os R$150 milhões divulgados foram só do 1º semestre. Ainda não tem os valores totais de TV, premiação do Brasileiro e Sulamericana, etc.

Vamos esperar fechar o balanço do ano para fazer críticas mais construtivas? Claro que a situação financeira é muito delicada, mas ainda não temos uma definição.

Clayton Oliveira Cantanhede #2.329 @clayton.oliveira.ca1 em 10/12/2019 às 13:49

21 milhões, mas mesmo tendo um rombo de 30/ 40 milhões é absurdo. Com os ganhos que o clube tem, pode um rombo desse tamanho, e não adianta justificarem a não venda de jogadores.

Rafael #257 @rafael.amorim4 em 10/12/2019 às 13:47

" "

Boa parte disso já entrou, amigo. Esses 160 que digo da TV já conta a premiação do Brasileiro.