Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A melhor análise que li sobre Luan

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2021 às 13:39
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Já li e ouvi várias análises sem nexo sobre o Luan, inclusive aqui neste fórum. Várias delas extremamente simplistas, trazendo coisas como se o jogador ligasse uma chave de ter vontade ou não de jogar. Para mim essa é a melhor que li, e dois trechos chamam a atenção:

'Luan é um jogador de características muito próprias, tem suas especificidades. É o homem habituado a jogar entre a linha de defensores e de volantes do adversário. Por ali, busca a troca de passes curtos, o passe para a finalização, ou tenta ele mesmo a conclusão. É, em suma, um meia-atacante que precisa ter com quem dialogar, pede um time com jogo ofensivo, troca de passes e aproximações. Destacou-se num Grêmio que oferecia justamente isso'.

'E, por esta razão, o jogo de Araraquara é especialmente didático: enquanto o Corinthians foi um time de construção de jogadas e aproximações no primeiro tempo, Luan jogou bem; quando cedeu campo e passou a viver de contragolpes e bolas mais longas na segunda etapa, Luan se apagou'.

Na primeira frase, me fez pensar que depois da saída do Arthur ele caiu bastante de rendimento no Grêmio, que ainda tinha o Maicon em ótima fase.

No segundo, Camacho e Xavier fizeram bem esse papel enquanto tiveram pernas. E o melhor momento do Luan no Corinthians, também foi com o Camacho no time, que é um volante de toque curto, algumas bolas mais longas e que se apresenta para receber. Xavier, mesmo sendo mais marcador, também faz isso.

Óbvio que ele jogar bem ou não vai além disso, mas esses dois pontos que menciono para mim não são coincidência.

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-mansur/post/2021/04/15/luan-e-a-complexidade-humana-por-tras-do-jogador.ghtml Luan e a complexidade humana por trás do jogador | blog do mansur | ge Luan e a complexidade humana por trás do jogador | blog do mansur | ge Atuação do corintiano em Araraquara nos faz refletir sobre a infinidade de fatores, da vida ao campo, da formação à tática, que interferem no rendimento do... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Davilson Santana

Ranking: 5.172º

Davilson 507 posts

@davilson.santana em 15/04/2021 às 15:52

O Foda é saber que sexta volta o Gabriel kkkk

Foto do perfil de Everton Aquino

Ranking: 851º

Everton 3.574 posts

@everton.aquino em 15/04/2021 às 15:31

Perfeito...

Por isso, que com Cantillo e Camacho o Luan jogava bem, por infelicidade Ramiro se machucou e o time caiu muito de produção com o Tiago Nunes... Mas a ideia de jogo era excelente.

O Ramiro aberto compensava, porque ele se projetava, pisava na área... Acho uma boa combinação.

Agora o cara receber a bola e não ter com quem dialogar, não ter jogador que faça a ultrapassagem é difícil criar chances de gol.

Foto do perfil de Marcio Henrique

Ranking: 7.121º

Marcio 306 posts

@marciohenrike em 15/04/2021 às 15:22

Concordo demais.

E mais uma coisa, qualquer um que jogue ao lado de Ramiro e Gabriel não vai render.

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.320º

Berta 1.376 posts

@andre.bertapeli2 em 15/04/2021 às 15:18

Resumindo! O Luan tem que jogar próximo do gol! Sem posição fixa, flutuando nas costas dos volantes adversários! Ali ele rende!

Publicidade

Foto do perfil de Júlio Freitas

Ranking: 4.046º

Júlio 706 posts

@jfr3itas em 15/04/2021 às 15:11

Realmente precisa de jogador que trata bem a bola e acerte passes pra combinar essas jogadas. No intervalo do jogo contra a ferroviária eu fui olhar estatísticas individuais e enquanto o time todo estava com uma taxa de acerto de passes em 85-90% tinha Jô com 60% e Léo Natel com 50% é complicado atacar bem quando o fundamento mais básico do futebol é tão negligenciado.

Foto do perfil de Kurtz Zzz

Ranking: 1.390º

Kurtz 2.290 posts

@mr.kurtzzz em 15/04/2021 às 15:08

'' Por vezes, é tentador ceder a clichês como a 'falta de vontade', como se a retomada do desempenho fosse tão automática quanto acionar um botão. Possivelmente, Luan tem sua parcela de responsabilidade, os times em que jogou têm outra e, claro, as marcas da vida também têm. O jogo da última terça-feira não explica tudo, mas nos lembra que, embora adormecido, ainda há talento no ex-melhor da América. ''

Foto do perfil de Gabriel Ribeiro De Carvalho

Ranking: 865º

Gabriel 3.526 posts

@gabriel.ribeiro.de.c Apoiador em 15/04/2021 às 15:00

Quando um jogador PROVA que é bom e depois entra em algum tipo de declínio, eu sempre vou achar que vai muito do dedo do treinador trazer de novo esse jogador pra jogar bem. O Luan já provou que é bom, se ele não está rendendo tanto aqui, compete aos treinadores identificar o problema e extrair esse bom futebol.

O problema surge quando o treinador não quer ou não consegue ou não tem tempo, para desenvolver um padrão tático em função desse jogador. Dai, no nosso caso por exemplo, o time não privilegia as funções desse atleta e a torcida o culpa (erroneamente na minha opinião). Como o texto diz, Luan precisar ter um meio campo de toque de bola para dialogar, não é homem de velocidade e contra-ataque. Exemplo do que eu disse é o Boselli com Carille, Boselli já provou que é bom, mas em um padrão carilesco de futebol virou perna de pau.

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 15/04/2021 às 15:00

Luan tem que jogar como foi na terca - próximo ao atacante, livre para rodar e circular. E com um time técnico. Não adianta encher o time com cara que só corre e não sabe dar um passe de 1mt.