Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Ah, o Sylvinho está matando o futebol do Luan de falso 9'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 8.956º

Vinicius 207 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2021 às 00:43
Por Vinicius Ramos (@vini.ramos)

Concordo! Mas em partes... Vamos lá:

Realmente, ele não tem conseguido desempenhar o melhor futebol dele jogando nessa função, mas precisamos considerar algumas coisas . E é aqui que a gente esbarra no principal problema atual: elenco!

Sinceramente? Eu não consigo enxergar um centroavante/atacante no nosso elenco que eu fale: 'como que esse jogador não é titular? '

- O Jô seria esse cara? Difícil... Quando ele era titular com o Mancini, a maioria da torcida pedia para colocar qualquer um no ataque, menos o Jô. O cara errava até um domínio simples de bola.

- Tentar o Mosquito de falso 9? É o nosso melhor ponta! Que vai pra cima, dribla, finaliza, define a jogada... Deixa ele voando por lá mesmo!

- Araos? O Sylvinho gosta bastante do futebol dele. Pode ser uma alternativa, como já vi muitos pedirem. Mas acho que, para o técnico, ele ainda é uma solução para o lado esquerdo, para ficar revezando com o Vital. Pelo menos o moleque é empenhado e tem deixado de ser aquele afobado de 2018.

- Usar a base? Aqui é que eu acho que talvez tenha alguma solução. Talvez! Não sei se o Cauê ou o Felipe Augusto seriam o ideal. De repente tentar improvisar o Varanda ali ou o próprio Mantuan, quando voltar (que aliás, tá demorando, hein? ).

É por essas e outras que eu acho compreensível o Sylvinho usar o Luan de falso 9. Pelo menos é um meia que pensa as jogadas, que busca tabelar essa bola com os pontas e volantes que chegam e que recua para deixar os outros jogadores atacarem. Tá sacrificando o futebol do cara, mas até chegar algum reforço pontual, é o que dá pra usar.

O Jow, aqui do Meu Timão , falou na sua análise do jogo contra o Palmeiras, que o Luan desempenhou uma função extremamente importante jogando desse jeito. Puxando a marcação, para que os nossos volantes/meias chegassem no ataque. Nosso gol foi exatamente assim, com o Gabriel chegando como homem surpresa, inclusive.

O que é complicado, é a nossa qualidade técnica. E é aqui que pode (e DEVE!) entrar o Paulinho. Um segundo volante que, com toda certeza, iria melhorar o patamar do nosso meio campo. Volante/meia que chega na área e finaliza de tudo quanto é jeito. Mas a diretoria precisa perceber que a posição mais carente é a de centroavante! Precisamos de um 9 e desse camisa 8 pra ontem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Hélio Santos

Ranking: 588º

Hélio 4.800 posts

@helio.cuiaba em 14/06/2021 às 17:00

Já arrumaram tantas desculpas para justificar o mal futebol do Luan. Como pode um jogador ser tão queridinho assim? Já disse em outros comentários que ele joga com o nome que fez em 2017. Mas agora inventaram um mito de que ele vinha bem com o Mancini! Eu nunca vi esse bom futebol, sequer razoável futebol com o Mancini. Um aqui disse que é 'por birra', mas que seja: Luan não é esse jogador que grande parte da torcida espera. O que ele tem é isso que já vimos.

Foto do perfil de Anderson Nicastro Sousa

Anderson 21 posts

@ans.timao em 14/06/2021 às 16:43

Talvez me julguem mal, porém mesmo sabendo que o Jô esta na sua pior performance, eu deixaria ele fixo de centroavante, não precisa de voltar, fica lá na pequena área só para finalizar e cabecear, isso ele ainda faz, não precisa do centroavante, ficar correndo, driblando, coisa que ele não consegue fazer, traz o Luan mais para o meia esquerda, sua posição real que acredito que melhore.. Ou então diretoria, pega 4,5 pé de rato que tem sobrando ai, e troca faz uma proposta para o Bahia no Gilberto.

Foto do perfil de Claudio Marcelo Garcia

Claudio 5 posts

@claudio.marcelo.garc em 14/06/2021 às 16:25

Porque não coloca o 9 do sub 23 que era parceiro do Vital no Vasco?

Foto do perfil de Eduardo Da Silva Carvalho

Eduardo 145 posts

@dukar02 em 14/06/2021 às 16:10

A diretoria de devia correr atrás de um 9 de oficio, sabemos que o dinheiro tá curto mas não podemos vacilar, tem o cano do vasco, Gilberto do bahia (muitos não querem) mas é atacante de oficio

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.877º

Alexandre 1.746 posts

@xandon em 14/06/2021 às 16:08

Pô precisa testar os três moleques Cauê, Felipe e Varanda, para ver quem se aproxima mais no esquema do Sylvinho.

Não é possível que nenhum dos três consiga desempenhar a função melhor que Luan! Não da para jogar sem centroavante, é muita bola na área e não tem ninguém ao menos para tentar essas bola em vão que circula na área.

O Santos tem o Bruno Marques de 1,94 de 22 anos, que parece estar fora dos planos do Fernando Diniz, o grandalhão tem 5 gols marcado na temporada. Poderia pega-lo em uma troca com o Camacho!

O problema que está diretoria medíocre não se mexe não faz nada, um bando de inuteis que temos nesta duretoria.

A diretoria do Santos mesmo capengando se mexe se eu não me engano o Camacho já seria a terceira contratação do Santos.

E os b**** do Corinthians fica de braços cruzados, a verdade é que eles está com medo de contratar, contrataram tantas porcarias, que hoje não sabe quem contratar com medo de errar.

Por isso que o borra botas do Roberto de Andrade deu declaração de que não tem jogadores no mercado, esses cara do Corinthians é ruins, não sabe avaliar jogadores a ser contratados.

Depois que Andrés tirou o Mauro da Silva de olheiro do clube, já não contratou um jogador que presta. Andrés tirou o Mauro, para ficar com o caminho livre para negociar direto com os empresarios. Bingoílio sabe muito bem disso!

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.695º

Carlos 1.173 posts

@carlos.alexandre.hir em 14/06/2021 às 15:55

Concordo que precisamos de centroavante, mas também estamos cientes que o time está quebrado, e esse ano provavelmente não vai ter contratação...mas então cabe ao técnico tentar buscar soluções dentro os jogadores do Corinthians, o Luan caiu de produção como falso 9, Jô é ex jogador, não tem mobilidade, não consegue dominar a bola, disputar de cabeça e perde gol cara a cara com goleiro, o Cauê, embora promissor, mostrou que ainda não está pronto para ser titular. Porque não dar oportunidade para o Matheus Matias do sub-23, para o Hugo Borges do sub-23 para o Felipe Augusto do sub-20, promove os 3, deixa para treinar e deixa jogar uns 3 ou 4 jogos e ver se rendem.

Foto do perfil de Luciano Miniaci

Ranking: 6.084º

Luciano 397 posts

@luciano.miniaci em 14/06/2021 às 15:54

Não sei porque tanta insistência com o Luan o cara já provou que não serve para jogar no Timão o cara nem andar em campo ele anda gdo pega na bola não sabe o que fazer se atrapalha todo aí vai o cara bater pênalti errado bater falta errado escanteio erra, tá na hora dele ir embora o cara precisa procurar outros ares parem de defender essa carniça fais mais de um ano e só atrapalha

Foto do perfil de Laécio Lsje

Ranking: 1.815º

Laécio 1.799 posts

@antonio.laecio.de.so em 14/06/2021 às 15:54

O Luan não dá.