x

Dayana Rodríguez, volante do Corinthians

Dayana Lisset Rodríguez León

2001-10-20

Jogadora de futebol

Female

Informações pessoais

Nome completo: Dayana Lisset Rodríguez León

Nacionalidade: Venezuela

Posição: volante

Data de nascimento: 20 de outubro de 2001

Idade: 23 anos

Contrato válido até: 31 de dezembro de 2026

Estatísticas de Dayana Rodríguez com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 15

Jogos como titular: 10

Resultados: 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota

Aproveitamento de pontos conquistados: 84.44%

Gols de Dayana Rodríguez pelo Corinthians: 0

Assistências de Dayana Rodríguez: 1 assistência

Nota média da torcida: 5,78 em 721 votos

Estreia de Dayana Rodríguez pelo Corinthians

Dayana Rodríguez estreou no Corinthians em 09 de março de 2025. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu Grêmio por 3 a 0, em partida válida pela Supercopa do Brasil de Futebol Feminino de 2025. Na ocasião, a jogadora de 23 anos começou a partida entre os titulares na Arena do Grêmio.

Última atuação de Dayana Rodríguez pelo Corinthians

Fazendo parte do elenco atual, Dayana Rodríguez jogou pela última vez no Corinthians em 18 de junho de 2025. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians venceu Cruzeiro por 4 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. Durante a partida, Dayana Rodríguez, com 23 anos, entrou em campo entre os titulares na Fazendinha.

Estatísticas de Dayana Rodríguez no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2025 15 0 3 0 5.78

Estatísticas de Dayana Rodríguez no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 12 0 2 0
Campeonato Paulista 2 0 1 0
Supercopa do Brasil 1 0 0 0

Biografia

Início

Dayana Rodríguez nasceu em Guárico, estado da região central da Venezuela e próximo de Caracas, capital do país. Ela tem 23 anos e iniciou a trajetória no futebol ainda em 2016, com 15, quando atuou pelo Estudiantes de Guárico.

Ela permaneceu no clube local por três temporadas até ter a primeira experiência no futebol brasileiro, onde jogou pelo 3B da Amazônia, em 2019. No entanto, ela retornou ao país natal no mesmo ano para jogar pelo Estudiantes de Caracas.

Consolidação no futebol brasileiro

O retorno de Dayana à Venezuela foi passageiro. Logo após o fim da temporada de 2019, ela foi emprestada ao Iranduba, também do Amazonas, onde se consolidou no Brasil.

A venezuelana retornou ao 3B da Amazônia e com 19 anos foi notada pelo Atlético-MG, onde se transferiu em 2021. O bom desempenho dela rendeu uma convocação para a Copa América de 2022.

Copa América

A volante atuou em três das quatro partidas da Venezuela no torneio, duas como titular. A Venezuela estava no Grupo B, com Brasil, Argentina, Uruguai e Peru.

Apesar de início promissor, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, a Venezuela foi goleada pelo Brasil e perdeu para a Argentina no encerramento da fase de grupos. A seleção de Dayana terminou a chave na terceira colocação, posição que não deu vaga nas semifinais, com seis pontos, três a menos que as argentinas, vice-colocadas.

Destaque no Grêmio

Ela seguiu no clube mineiro até 2023 e em seguida foi para o Grêmio, onde teve destaque. Na temporada seguinte, viveu o melhor ano em números da carreira, com 24 jogos disputados e seis gols marcados, além de duas assistências, conforme o oGol. Ainda no meio do ano, ela atraiu o interesse do Timão e assinou um pré-contrato, inclusive recusando uma proposta de renovação do Grêmio, que em nota oficial admitiu esforços para manter a atleta no elenco.

A atleta será a primeira venezuelana a vestir a camisa do Corinthians desde 2016, ano da reativação da modalidade no Parque São Jorge. No atual elenco, será a terceira estrangeira.

Últimas atuações de Dayana Rodríguez pelo Corinthians

O que você acha da Dayana Rodríguez no Corinthians?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Gilberto M. de Castro

    Gilberto 116 comentários

    1º. @gilberto.m.de.castro em

    Boa contratação, mas absolutamente INADIMISSIVEL postagem aqui com a camisa do Grêmio. Pior que isso só a Ariel de SPFC
    Ninguém sabe editar aí, se ainda não tem foto real com nosso manto?