Corinthians 3 x 1 Taubaté - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Corinthians 3 x 1 Taubaté

https://www.meutimao.com.br/jogo/01-06-2019/paulista_feminino_2019/corinthians-3-x-1-taubate

02:00

2019-06-01T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 3 x 1 Taubaté Taubaté

Paulista Feminino 2019

Sobre a Partida

Com golaço de falta, Corinthians vence o Taubaté e segue invicto no Paulistão Feminino

O Corinthians enfrentou o Taubaté pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino neste sábado. Em jogo que aconteceu no estádio da Fazendinha, às 11h, o clube alvinegro venceu pelo placar de 3 a 1, passando sufoco em grande parte do jogo e marcando dois gols apenas no final da partida.

Para manter a invencibilidade no Paulistão, o técnico Arthur Elias escalou o que tinha de melhor e foi à campo com Taty Amaro, Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Gabi Nunes e Victoria Albuquerque; Millene.

Leia também: Corinthians se reapresenta sem cinco titulares no campo; veja provável time contra o Flamengo

Já o Taubaté do técnico Arismar Júnior foi escalado com: Baiana, Evellyn Marques, Hericka Sorriso, Amanda Christina e Thalita; Rafa Marques, Tainá e Sisi, Mylena, Ariel e Lucélia.

Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do seu grupo, com incríveis oito vitórias em oito jogos, somando 24 pontos. O Santos é o segundo lugar, com 15 pontos conquistados, mas um jogo a menos. O Taubaté por sua vez, ainda não venceu e é o último colocado, com três pontos.

O próximo jogo do Corinthians acontece agora apenas no outro final de semana. A equipe enfrenta o São José, fora de casa, também pelo Paulistão Feminino.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo já fazendo muita pressão em cima do adversário, tentando impor a sua superioridade desde o início. Com boas chances, no entanto, não conseguiu abrir o placar, após as finalizações irem para fora ou pararem todas na goleira adversária.

Ainda no início, Juliete sofreu uma falta quando subia ao ataque e acabou se lesionando na jogada. A lateral até tentou seguir na partida, mas não conseguiu e foi substituída ainda aos sete minutos do primeiro tempo, dando lugar à Suellen.

Aos 13 minutos, ainda com o placar zerado, o Taubaté assustou, em bom lance pela esquerda, puxado pela atacante Ariel. Após cruzamento, no entanto, Giovanna Campiolo apareceu bem pelo alto e conseguiu afastar a bola pela lateral do campo.

Com o lance, o Taubaté se animou e começou a chegar um pouco mais ao ataque. o Corinthians até controlava a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo quando passava do meio campo. Ao rondar a área, as corinthianas tentavam um passe em profundidade, mas sempre paravam na forte marcação das adversárias.

Aos 27 minutos, ainda com a mesma tendência do jogo, o árbitro paralisou a partida para o atendimento de Hericka, zagueira do Taubaté, que caiu no chão com dores no joelho. Parecia ser o necessário para o Corinthians se organizar e finalmente abrir o placar.

Aos 36 minutos, após grande cobrança de falta de Victoria Albuquerque, o clube alvinegro conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo. Na cobrança, Giovanna Campiolo pegou uma sobra na área, chutou de perna direita e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Corinthians.

Lance de falta de Albuquerque que originou o primeiro gol do Corinthians

Lance de falta de Albuquerque que originou o primeiro gol do Corinthians

Rafael Bianco/Meu Timão

Logo na sequência, quase que o clube alvinegro chegou ao segundo gol. Aos 40 minutos, Victoria recebeu uma grande bola dentro da área, puxou para a perna esquerda, mas a zagueira conseguiu dividir bem na hora do chute e ainda ganhou o tiro de meta. Sem mais emoções, o árbitro encerrou a primeira etapa com um minuto de acréscimo.

Segundo tempo

Em busca de ampliar a vantagem no placar e seguir vencendo, o Corinthians começou o segundo tempo de maneira ofensiva, mas não criou nenhum lance perigoso nos primeiros minutos e acabou sofrendo o empate ainda no início, aos sete minutos do segundo tempo.

Em bom contra-ataque puxado por Ariel, a atacante do Taubaté ganhou na corrida de Giovanna Campiolo, que derrubou a adversária dentro da área e cometeu a penalidade. Na cobrança, Rafa Marques bateu bem no canto esquerdo e deslocou a goleira Taty Amaro, que até acertou o canto, mas não chegou na bola.

O Corinthians voltou a atacar somente aos 11 minutos, após grande passe para Grazi. A meia invadiu a área pela direita, tentou cruzar rasteiro, mas jogou a bola em cima da zagueira adversária, que cortou. No rebote ainda, Giovanna Crivelari arriscou de fora da área, mas não acertou a meta do Taubaté.

O Taubaté quase virou a partida ainda aos 16 minutos do segundo tempo. Sisi aproveitou uma queda de Suellen e puxou bom contra-ataque pelo lado direito. A atacante invadiu a área e bateu com perigo para o gol, mas viu Taty Amaro fazer grande defesa e salvar o Corinthians.

Aos 20 minutos, o técnico Arthur Elias se viu obrigado a fazer algumas mudanças na equipe, que estava bem apática após o gol sofrido e via o Taubaté chegar novamente. Com isso, saíram Giovanna Campiolo, Grazi e Crivelari e entraram Mimi, Paulinha e Diany.

Com as alterações, o Corinthians voltou a ficar com a posse da bola, mas ainda não conseguia chegar ao gol adversário. As chances voltaram a aparecer com a bola parada. Após cobrança de falta pela direita, Gabi Zanotti pegou o rebote dentro da área e quase colocou o Timão na frente do placar novamente.

Aos 28 minutos, mais uma mudança para o Corinthians, com a saída de Suellen, que havia entrado ainda na primeira etapa. A jogadora deu lugar à atacante Cacau, na tentativa de deixar o clube alvinegro mais ofensivo.

Foi apenas aos 40 minutos que o Corinthians finalmente voltou a ficar na frente do placar. Em linda cobrança de falta de Gabi Nunes, a bola carimbou a trave, bateu dentro do gol e saiu, mas o bandeira validou o lindo gol da corinthiana.

Logo na sequência, aproveitou mais uma chance, Victoria Albuquerque recebeu grande passe de Gabi Nunes. A atacante precisou apenas olhar e chutar no contrapé da goleira para fazer o terceiro gol do Corinthians na partida e encerrando o placar no jogo da Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Adalberto da Silva
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Diego Henrique de Oliveira
Gols: Giovanna, Gabi Nunes, Victória Albuquerque (Corinthians); Rafaela (Taubaté)
Cartão amarelo: Amanda (Taubaté)

CORINTHIANS: Taty Amaro; Katiuscia, Pardal, Giovanna (Mimi) e Juliete (Suellen) (Cacau); Grazi (Paulinha) e Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari (Diany), Gabi Nunes e Victória Albuquerque; Millene.
Técnico: Arthur Elias

TAUBATÉ: Baiana; Evellyn, Hericka, Rafaela e Ariel; Mylena (Ionara), Amanda, Thalita (Natasha) e Sirlayne; Tainá e Lucelia (Thayná).
Técnico: Arismar Alves da Costa Junior

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Taubaté

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!