Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Quartas-de-final - Paulista Sub-20 2017

Paulista Sub-20 2017 - Palmeiras 1 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/03-11-2017/paulista_sub-20_2017/palmeiras-1-x-0-corinthians

02:00

2017-11-03T19:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Palmeiras 1 X 0 Corinthians

Paulista Sub-20 2017
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Arena Barueri

Sobre a Partida

Corinthians não consegue superar pressão do Palmeiras e dá adeus ao Paulista Sub-20

Para dar início ao fim de semana de Dérbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Sub-20 do Corinthians encarou o arquirrival, na noite desta sexta-feira, pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Na partida, porém, o Timão foi derrotado por 1 a 0 e deixou a Arena Barueri eliminado do torneio estadual.

No primeiro encontro, disputado na Arena de Itaquera, o adversário, dono da melhor campanha, venceu pelo mesmo placar. Com isso, no segundo e decisivo duelo, a garotada alvinegra tinha de triunfar por pelos menos dois gols.

Para a decisão, o técnico Dyego Coelho, mais uma vez dispondo do volante Guilherme Mantuan e do atacante Carlinhos, ambos do profissional, mandou a campo a seguinte equipe: Luan, Igor (Marquinhos), Luiz Carlos (Geovani), Franklin e Carlos; Renan Areias e Mantuan; Ramon (Bessa), Fabrício Oya e Rafael Bilu; Carlinhos (William).

O Corinthians detém quatro títulos do Paulistão, conseguidos nos anos de 1970, 1997, 2014 e 2015. Na atual edição da competição, foram 26 jogos, culminados em 12 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Foram 44 gols feitos contra 30 sofridos.

Primeiro tempo: pressão adversária e poucas chances alvinegras

O adversário iniciou a partida fazendo marcação alta, dando pouco espaço para que os corinthianos fizessem, até mesmo, a ligação entra a zaga e a lateral. Aos cinco minutos, o meia Ramon parou jogada promissora e concedeu falta aos mandantes, que viram a infração ser mandada para longe pelo lateral-esquerdo Carlos.

Após cobrança de escanteio, o Palmeiras fez cruzamento, vendo a bola beijar a trave. O Timãozinho seguiu buscando por espaço no meio-campo, mas os rivais continuaram criando e levando perigo à meta de Luan. Carlos se esforçou para não perder bom passe pela esquerda, sem sucesso, no entanto.

Franklin teve de trabalhar frente ao ataque palmeirense

Franklin teve de trabalhar frente ao ataque palmeirense

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Aos 24 minutos, depois de retomar a posse, o time da Barra Funda se mandou e chegou bem dentro da pequena área. A chance de abrir o placar era alta, mas o zagueiro Franklin afastou a investida com calma. Na sequência, foi a vez do camisa 1 alvinegro se esticar todo, protagonizando defesa segura.

Em seguida, a equipe do Parque São Jorge teve sua primeira grande oportunidade de balançar as redes. Ramon deixou com Carlos, que arrastou a marcação para a lateral. Frente ao arqueiro alviverde, a pelota rolou lenta e parou nas mãos do defensor.

Depois de parada técnica para hidratação, uma vez que a temperatura em Barueri apontava 27ºC, Luan foi acionado novamente e afastou bola venenosa. O Corinthians passou a fazer mais pressão na área defensiva adversária; Carlinhos, já aos 43, chutou de longe, mas a bola passou por cima das redes. E, assim, o primeiro tempo da decisão chegou ao fim.

Etapa complementar: gol adversário e eliminação confirmada

Para a etapa complementar do duelo, Dyego Coelho sacou o lateral-direito Igor e promoveu a entrada do meio-campista Marquinhos. As equipes se estudaram, investindo em ambos os lados. No entanto, ainda aos quatro minutos, o Palmeiras, de tanto que tentou, conseguiu. 1 a 0. Mantuan ainda se encarregou de tirar bola perigosa de dentro da área.

Carlos respondeu para os corinthianos em jogada pela esquerda, que acabou sendo travada. Na casa dos nove minutos, Luan teve de mostrar serviço de novo, embora o bandeirinha já houvesse sinalizado posição irregular do ataque antagonista.

Carlinhos

Carlinhos, cedido do profissional ao Sub-20, passou em branco mais uma vez

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Aos 23 minutos, o meia Fabrício Oya tentou chute cruzado e viu sua investida passar bem perto do ângulo rival. O atacante Rafael Bilu buscou a igualdade no marcador, mas não encontrou espaço para finalizar no gol. Paulo Bessa também se esforçou.

E a pressão seguiu. Já nos instantes finais, o Palmeiras se manteve atacando com velocidade pelas laterais do gramado. Sem tempo para mais nada, o árbitro Lucas Canetto Bellote apitou e decretou a eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Comente a partida: Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!