Corinthians 1 x 2 Fluminense - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 1 x 2 Fluminense

https://www.meutimao.com.br/jogo/08-12-2019/brasileiro_2019/corinthians-1-x-2-fluminense

02:00

2019-12-08T16:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Fluminense

Brasileiro 2019
08 de dezembro de 2019, 16:00
Corinthians 1 x 2 Fluminense
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians melhora no segundo tempo, mas encerra temporada com derrota para o Fluminense

O ano de 2019 chegou ao fim para o Corinthians. Neste domingo, a equipe alvinegra fez sua última partida na temporada, contra o Fluminense, na Arena. E para a tristeza da Fiel, a despedida veio com derrota por 2 a 1 - o gol corinthiano foi feito por Gustagol, em assistência do estreante Lucas Piton.

Com o resultado e o triunfo do Internacional nos acréscimos, o Timão perdeu uma posição na tabela e terminou o Campeonato Brasileiro em oitavo, com 56 pontos conquistados - a colocação dá lugar na Libertadores do ano que vem.

Comandado por Fábio Carille e Dyego Coelho, que se despediu neste domingo, o clube termina o ano com 30 vitórias, 27 empates e 21 derrotas em 78 jogos.

Agenda - o Corinthians volta a atuar somente no dia 15 de janeiro, quando encara o New York City FC, na primeira rodada da Florida Cup. O jogo marcará a estreia de Tiago Nunes como técnico da equipe.

Escalação

Desfalcado de Pedrinho, Manoel e Danilo Avelar, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Vagner Love, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli.

Timão tem duas alterações para a despedida da temporada

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou bastante equilibrado, com os dois times tentando atacar. Aos cinco minutos, porém, foi o Corinthians que criou a melhor chance. Em boa jogada, Love achou Janderson livre pela esquerda. O atacante tentou tocar para Boselli dentro da área, mas parou no goleiro adversário.

Aos oito minutos, porém, quem abriu o placar na Arena foi o Fluminense. Pela direita, Nenê achou cruzamento e Evanilson se antecipou a Marllon para marcar. Pouco depois, o próprio Nenê chutou com perigo em direção ao gol de Cássio.

O Timão só voltou a produzir algo aos 18. Pela esquerda, Carlos deu bom passe para Love, que achou Mauro Boselli. No pivô, o argentino rolou para Mateus Vital, que bateu sem perigo em direção ao gol.

Pouco depois, aos 25 minutos, Mateus Vital puxou para o meio e bateu forte. O meia buscou o ângulo, mas a bola passou muito perto da trave, por cima da meta defendida por Marcos Felipe.

No lance seguinte, o Fluminense pressionou e, após bate e bate, Evanilson bateu colocado sem chances para Cássio. O bandeira chegou a marcar o impedimento, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol legal.

Depois disso, esperava-se uma reação do Corinthians, mas a equipe seguiu com dificuldades para criar chances. Aos 43 minutos, uma rara chegada acabou em cabeçada sem direção do lateral Carlos.

Segundo tempo

O técnico Dyego Coelho promoveu duas mudanças no intervalo. Lucas Piton, estreante do dia, entrou na vaga de Carlos Augusto, com dores no joelho. O outro a entrar foi Jadson, no lugar de Júnior Urso.

E a primeira boa chance do Timão na etapa final veio aos oito minutos. Pela direita, Fagner deu bom cruzamento por baixo. A bola cruzou toda a área e quase foi parar dentro das redes após desvio de zagueiro do Fluminense. Na sequência, Jadson finalizou duas vezes seguidas, mas sem dificuldades para o goleiro adversário.

Ainda aos 15 minutos, Coelho fez sua última troca: colocou Gustavo na vaga de Mauro Boselli. Foi o Fluminense, porém, quem chegou com mais perigo após a troca. Em duas escapadas em velocidade, o time carioca quase marcou o terceiro gol, mas parou em Cássio e, na sequência, em boa cobertura de Fagner.

Gustavo, entretanto, não demorou a fazer jus ao apelido de Gustagol. Em contra-ataque, Janderson rolou para Lucas Piton. O estreante cruzou bem e o camisa 19 subiu mais alto que a defesa para testar no cantinho.

Depois do gol, o Corinthians continuou melhor no jogo. Em duas enfiadas, Jadson quase achou Love em condições de finalizar, mas o atacante acabou parando no goleiro adversário.

Aos 31 minutos, o Timão chegou novamente. Em bom cruzamento de Love, Gustagol cabeceou firme na trave. No rebote, Jadson tentou driblar o goleiro e sofreu pênalti. No início do lance, porém, Janderson derrubou Nino e uma falta foi marcada para o Fluminense.

O gol anulado esfriou um pouco o Corinthians, que não criou grandes oportunidades até o apito final e deu adeus a 2020 com derrota em frente aos mais de 36 mil torcedores que foram para Itaquera.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 08 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo DAlonso Ferreira
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Alex dos Santos
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado
Gols: Gustavo (Corinthians); Evanilson (duas vezes) (Fluminense)
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Nenê e Evanilson (Fluminense)
Público: 36.072 pagantes (público total: 36.316)
Renda: R$ 1.771.788,90

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto (Lucas Piton); Gabriel e Júnior Urso (Jadson); Vagner Love, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli (Gustavo).
Técnico: Dyego Coelho

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri e Caio Henrique; Daniel (Miguel), Nenê e Marcos Paulo (Wellington Nem); Evanilson (Pablo Dyego).
Técnico: Marcão

Quem Atuou

Títulares

Reservas

  • Lucas Piton Crivellaro

    >Craque da partida

    Lucas Piton

    nota média: 5.8

    798 votos

  • Jadson Rodrigues da Silva

    Jadson

    nota média: 2.8

    772 votos

  • Gustavo Henrique da Silva Souza

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Gustavo

    nota média: 5.8

    798 votos

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Fluminense