Corinthians 1 x 2 Flamengo - Semifinal - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Corinthians 1 x 2 Flamengo

https://www.meutimao.com.br/jogo/10-11-2019/brasileiro_sub-20_2019/corinthians-1-x-2-flamengo

02:00

2019-11-10T14:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Flamengo

Brasileiro Sub-20 2019
10 de novembro de 2019, 14:00
Corinthians 1 x 2 Flamengo
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians leva gol no fim e perde para o Flamengo na semifinal do Brasileirão Sub-20

O Corinthians enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 e perdeu, pelo placar de 2 a 1. Em situação complicada, o Timão agora joga por uma vitória por dois gols de diferença na volta para se classificar para a final.

Em jogo bastante equilibrado, o Flamengo abriu o placar ainda na primeira etapa, com Yuri de pênalti, mas o Corinthians descontou também em cobrança de penalidade, com Nathan. Com um segundo tempo morno, as equipes trocaram muitos passes no meio de campo, mas o time carioca aproveitou um bom cruzamento pelo alto e saiu em vantagem na decisão.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, também a partir das 14h. O jogo de acontece no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. Do outro lado da chave, Palmeiras e Vasco da Gama decidem a outra vaga também no domingo. No jogo de ida, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1.

Escalação

A partida marcou o primeiro jogo do Corinthians sob o comando de Rodrigo Leitão. O auxiliar substitui o técnico Dyego Coelho, que treina a equipe principal até o final de 2020.

O treinador optou por manter a base de Coelho nas últimas partidas e escalou o Timão com Guilherme, Igor, Felipe, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni, Ruan, Gabriel Pereira e Léo Pereira; Nathan.

Equipe continuou com a cara de Coelho

Meu Timão

No banco de reservas Rodrigo Leitão tinha à disposição Yago, Daniel Macos, Ronald, Léo Paraíso, Rael, Du, Vitinho, Abson, Sandoval, Madson, Rafinha e Kelvin Moreira.

O Flamengo, por sua vez, entrou em campo com Hugo Souza, Matheus França, Gustavo, Neto e Matheus Alves, Ramon, Yuri de Oliveira, Luiz Henrique, Yuri e Wendel; Vitor Gabriel.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida, o Corinthians começou a partida buscando pressionar o Flamengo. A equipe alvinegra adiantou a marcação e passou a jogar completamente no campo de ataque já nos minutos iniciais.

A primeira boa chance do Timão veio ainda aos cinco minutos. Em lançamento para o lado direito, Gabriel Pereira dominou completamente sozinho, avançou para a direção da área e cruzou no meio. Ruan apareceu livre para chutar, mas finalizou em cima do zagueiro do Flamengo e conseguiu apenas um escanteio.

Depois da pressão inicial do Corinthians, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e passou a ficar um pouco mais com a bola. Em uma tentativa de sair da pressão da equipe carioca, o atacante Nathan tocou com a mão na bola e acabou sendo advertido com o cartão amarelo aos oito minutos.

Os minutos seguintes marcaram um confronto bastante equilibrado. Quando o Corinthians pegava na bola, o Flamengo pressionava na marcação e o mesmo acontecia quando a equipe carioca tinha a posse. Dessa forma, nenhuma equipe chegava ao gol adversário.

O Corinthians voltou a ter uma boa chance aos 18 minutos. Em lançamento em profundidade, Nathan alcançou a bola pouco antes do goleiro do Flamengo e tentou driblar o adversário, mas acabou sendo desarmado. A bola sobrou no próprio atacante, pela direita, que cruzou na área e acabou não encontrando ninguém.

Dois minutos mais tarde, a equipe alvinegra seguia na pressão, mas foi surpreendida pelo adversário. Em contra-ataque depois de cobrança de escanteio, o goleiro Guilherme tentou sair do gol e acabou cometendo uma penalidade em Wendel. Na cobrança, Yuri bateu firme no canto esquerdo e abriu o placar.

Aos 26 minutos, o Corinthians seguia atrás do empate e teve mais uma boa chance com Nathan. Depois de arrancada de Lucas Piton pela esquerda, o lateral cruzou na área e o centroavante cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol adversário.

Novamente se lançando demais ao ataque, o Corinthians cedeu mais um contra-ataque para o Flamengo aos 30 minutos. Em arrancada pela direita, Vitor Gabriel invadiu a área e chutou para o gol, mas Guilherme fez boa defesa para impedir o segundo gol da equipe carioca.

Vendo o Flamengo crescer na partida, o Corinthians conseguiu uma penalidade no momento perfeito. Em arrancada pela direita, Gabriel Pereira cruzou na área e o zagueiro do Flamengo desviou com o braço. Na cobrança, Nathan bateu de um lado e o goleiro pulou do outro, deixando tudo igual na Fazendinha.

No lance seguinte ao gol, o Corinthians voltou a chegar ao ataque e teve mais uma boa oportunidade com Gabriel Pereira. O atacante invadiu pela direita e tocou no meio, para Roni, que tentou chutar e viu a defesa do Flamengo afastar pela linha de fundo.

Os minutos finais marcaram um jogo lá e cá. O Flamengo teve uma boa oportunidade com Yuri, que chutou na trave, mas o Corinthians chegou novamente com Roni, que finalizou com perigo à esquerda do gol adversário.

Sem mais nenhum gol, as equipes foram para o intervalo com o jogo empatado pelo placar de 1 a 1.

Segundo tempo

O Flamengo voltou para a segunda etapa com duas alterações. Ítalo e Otávio entraram nos lugares de Matheus Alves e Neto. Já o Corinthians seguiu o mesmo do primeiro tempo.

A primeira boa chance veio com o Flamengo, com Yuri pela direita. O meia invadiu a área e cruzou na área, mas a defesa do Corinthians conseguiu cortar a bola antes que o atacante adversário chutasse para o gol.

Ainda no início do segundo tempo, a equipe carioca se viu obrigada a fazer mais uma substituição por conta de uma lesão de Yuri. O meia deixou o campo aos seis minutos para a entrada de Guilherme Bala.

Aos nove minutos, o atacante Vitor Gabriel, do Flamengo, invadiu a área e recebeu a bola com boa visão do gol, mas acabou chutando para fora, perdendo uma grande oportunidade. O Corinthians respondeu no lance seguinte e reclamou de possível pênalti em Léo Pereira, mas o árbitro mandou a jogada seguir.

A sequência do jogo foi um pouco menos movimentada, ainda mais quando começou a chover na Fazendinha, aos 15 minutos. Aos 18, o Corinthians não se abalou e teve boa oportunidade com Roni, que cruzou pelo lado direito e viu a bola passar raspando por Nathan, que se esticou, mas não conseguiu alcançar.

Aos 23 minutos, o técnico Rodrigo Leitão realizou a primeira substituição no Corinthians, promovendo a troca de Gabriel Pereira por Madson. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, o Timão quase conseguiu a virada, mas Roni chutou para fora depois de sobra no meio da área.

Aos 28, Léo Pereira recebeu boa bola em profundidade pela direita e tentou avançar, mas foi derrubado por Matheus França, que recebeu o cartão amarelo pela falta.

O Corinthians então aproveitou o jogo parado e realizou mais duas substituições, com as entradas de Hugo Sandoval e Du nos lugares de Nathan e Xavier.

Aos 31, Raul cometeu uma falta dura no campo de defesa e também foi advertido com o cartão amarelo. O Flamengo quase aproveitou a cobrança e teve uma chance perigosa com Vitor Gabriel, que viu Guilherme fazer grande defesa para evitar o segundo gol da equipe carioca.

A grande chance de gol para o Corinthians veio aos 37 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Sandoval apareceu sozinho na pequena área para cabecear e finalizou no canto esquerdo, mas o goleiro Hugo foi buscar e fez praticamente um milagre na Fazendinha.

No lance seguinte, Léo Pereira recebeu a bola em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro para tentar marcar o segundo gol para o Corinthians, mas viu novamente Hugo fazer boa defesa. O atacante ainda se lesionou na jogada e teve que deixar o campo para a entrada de Vitinho.

O Corinthians aproveitou a mudança e realizou mais duas trocas, com as entradas de Ronald e Rael nos lugares de Raul e Lucas Piton.

Mesmo renovado em campo, o Corinthians viu o Flamengo abrir vantagem no final da partida. Aos 45 minutos, Wendel cruzou com precisão na cabeça de Rodrigo Muniz, que cabeceou firme e anotou o segundo gol da equipe carioca.

Em tentativa final, Roni conseguiu uma invasão pelo lado direito do campo e finalizou com perigo no gol, mas viu Hugo desviar mais uma bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa do Flamengo afastou de vez a bola e o árbitro encerrou a partida.

Assista aos melhores momentos do jogo

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Vitor Carmona Metestaine
Gols: Nathan (Corinthians); Yuri e Rodrigo Muniz (Flamengo)
Cartões amarelos: Guilherme Vicentini, Raul e Nathan (Corinthians); Matheus França e Neto (Flamengo)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul (Ronald) e Xavier (Du); Lucas Piton (Rael), Gabriel Pereira (Madson), Roni, Nathan (Sandoval) e Ruan de Oliveira; Léo Pereira (Vitinho).
Técnico: Rodrigo Leitão

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheus França, Gustavo, Neto (Otávio) e Matheus Alves (Ítalo); Ramon e Yuri de Oliveira (Gomes); Luiz Henrique, Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz) e Yuri (Guilherme Bala); Wendel.
Técnico: Maurício Souza

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Flamengo