Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Santos - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 1 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Santos nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1448/brasileiro_feminino_2020/corinthians-1-x-0-santos

02:00

2020-10-14T19:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Santos

Brasileiro Feminino 2020
14 de outubro de 2020, 19:30
Corinthians 1 x 0 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Feminino do Corinthians derrota o Santos e fecha 1ª fase em alta; time já tem rival definido

O time feminino do Corinthians provou mais uma vez a sua força na noite desta quarta-feira, no Parque São Jorge. Diante do Santos, segundo colocado no Brasileiro Feminino, a equipe dominou as ações, teve um gol mal anulado, desperdiçou um pênalti e, ainda assim, foi capaz de ganhar o duelo por 1 a 0, em falta cobrada pela lateral Yasmim.

Com o resultado, o Timão terminou a fase de classificação do torneio com 42 pontos conquistados, somando 14 vitórias e apenas uma derrota. A equipe, líder dessa etapa, vai encarar o Grêmio, oitavo colocado, nas quartas de final da competição, com direito a definir a vaga no Parque São Jorge.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo no final de semana, mas por outra competição: a equipe abre a disputa do Campeonato Paulista da categoria contra o São José, às 14h (de Brasília) do domingo, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Escalação

Com algumas alterações para preservar o físico das jogadoras, além da ausência das suspensas Pardal e Gabi Zanotti, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo na Fazendinha com Lelê; Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo, Yasmim, Andressinha, Ingryd, Giovanna Crivelari, Tamires, Adriana e Victória Albuquerque.

A

Meu Timão

O Santos, por outro lado, iniciou a partida com Michelle; Giovana, Tayla, Day Silva e Fê Palermo; Bia Menezes, Rita Bove, Erikinha e Thaisinha; Ketlen e Larissa.

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial mostrou um Corinthians tomando a atitude do jogo, mas encontrando uma oposição acima da média pela frente. Mesmo sem várias titulares, o Santos conseguiu travar o toque de bola corinthiano e foi capaz de levar certo perigo no contra-ataque, sofrendo bem menos do que costumam sofrer os adversários que vão ao Parque São Jorge.

A melhor chance veio em tabela realizada por Tamires, atuando como uma meia centralizada, e Adriana, no pivô. A craque corinthiana saiu cara a cara com a goleira, mas sua canhota falhou na hora de definir e acabou chutando nas mãos da adversária. Pouco depois, Vic chutou cruzado, para fora.

O Timão pode dizer também que foi prejudicado pela arbitragem, já que Giovanna Crivelari completou jogada após roubo de bola pelo lado esquerdo em posição legal. O juiz não percebeu uma zagueira santista dando condição quase rente à linha de fundo e acabou anulando a jogada.

Crivelari parece "na banheira", mas Fê Palermo dava condições

Crivelari parece "na banheira", mas Fê Palermo, à esquerda, dava condições

Reprodução

Segundo tempo

Arthur Elias confiou nas titulares por 15 minutos na segunda etapa, mas não gostou do que viu neste período. Por isso mandou a campo Gabi Portilho e Grazi para dar mais leveza ao meio-campo, apostando na intensidade para derrubar a boa marcação da entrada da área do Santos.

A mudança não teve tanto efeito, mas Adriana, em jogada individual, foi derrubada por Day e sofreu pênalti após longa arrancada. A atacante corinthiana se encarregou da batida, mas mandou quase 1m ao lado da trave esquerda, para fora.

Mesmo com a perda de confiança de uma das suas principais jogadoras, o Timão seguiu em cima e perdeu chance clara com Crivelari, cabeceando para fora dentro da pequena área. Na sequência, porém, a zica terminou: Yasmim bateu falta na área, ninguém desviou e a bola entrou no canto da goleira santista.

O Corinthians seguiu superior nas ações de campo, mas, pela vantagem mínima, manteve o resultado vivo até o final. Amanda exigiu uma boa defesa de Lelê já nos acréscimos no principal lance santista.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Silva de Jesus
Gol: Yasmim (Corinthians)
Cartão amarelo: Grazi (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo, Yasmim, Andressinha (Diany), Ingryd (Gabi Portilho), Giovanna Crivelari (Gabi Nunes), Tamires, Adriana (Paulinha) e Victória Albuquerque (Grazi).
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Michelle; Giovana, Tayla (Katiele) (Luana), Day Silva e Fê Palermo; Bia Menezes (Nati Rodrigues), Rita Bove, Erikinha e Thaisinha; Ketlen (Amanda) e Larissa.
Técnico: Guilherme Giudice

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Santos