Atlético-MG 3 x 2 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Atlético-MG 3 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 3 x 2 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1481/brasileirao_2020/atletico-mg-3-x-2-corinthians

02:00

2020-08-12T19:15:00

75783

Mineirão

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 - São Luís, Belo Horizonte, MG, Brasil

Atlético-MG 3 X 2 Corinthians

Brasileirão 2020
12 de agosto de 2020, 19:15
Atlético-MG 3 x 2 Corinthians
Mineirão

Sobre a Partida

Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde de virada para Atlético-MG na estreia do Brasileirão

O Corinthians não estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra até teve um bom início, mas perdeu de virada para o Atlético-MG, por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição nacional.

O time de Tiago Nunes fez um primeiro tempo bastante consistente e conseguiu balançar as redes duas vezes, com Jô e Ángelo Araos. No entanto, o Timão sucumbiu na etapa final e levou a virada em menos de 15 minutos.

Cabe destacar que foi a primeira derrota corinthiana na retomada do futebol.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians voltará a entrar em campo neste sábado. Às 19h, o elenco alvinegro visitará o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão - cabe lembrar que o duelo com o Atlético-GO, válido pela primeira rodada, foi adiado por conta da final do Paulistão.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Tiago Nunes precisou realizar quatro alterações em sua equipe. Michel Macedo, Bruno Méndez, Sidcley e Ángelo Araos entraram nas vagas de Fagner (lesionado), Gil (contaminado pela Covid-19), Carlos Augusto (lesionado) e Luan (opção técnica).

Assim, o Timão iniciou a partida na capital mineira com Cássio; Michel, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Éderson; Ramiro e Araos e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

Por outro lado, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli foi a campo com Rafael, Guga, Alonso, Réver, Arana, Jair, Franco, Nathan, Marquinhos, Keno e Marrony.

O jogo

Primeiro tempo

O embate começou bastante movimentado no Mineirão. Aos dois minutos, o Atlético teve uma chance clara para abrir o placar. Marquinhos encontrou Guilherme Arana dentro da grande área, que chutou rasteiro e viu Cássio defender.

Pouco tempo depois, aos cinco, Marrony recebeu lindo passe de Nathan e finalizou para uma linda defesa do camisa 12 do Timão. Apesar do bom início do time mandante, o Corinthians não demorou para responder e balançar as redes.

Com 11 minutos, Guga se atrapalhou e acabou dando a posse de presente para Sidcley, que tocou para Araos. O meio-campista chileno cruzou na área e Jô, de cabeça, abriu o placar na capital mineira.

Gol de Jô

Reprodução

Apesar do tento corinthiano, quem seguiu criando mais chances na partida foi o Atlético. Aos 24, Nathan fez grande jogada e tocou para Alan Franco, no meio da grande área, que bateu de primeira e exigiu uma bela defesa de Cássio.

Cinco minutos depois o Timão ampliou a vantagem com um golaço. Vital começou a jogada pelo lado direito, avançou e deu um lindo passe para Jô. Com muita categoria, o camisa 77 do Corinthians mandou de letra para Araos finalizar e mandar a bola para o fundo das redes.

Gol de Araos

Reprodução/TV

Quando o cronômetro marcava 34 minutos, Marrony deu uma linda caneta em Danilo Avelar dentro da área e chutou na trave. O goleiro Cássio já estava rendido no lance.

Pouca coisa aconteceu após este lance e as equipes foram para os vestiários com vitória por 2 a 0 do Corinthians no placar.

Segundo tempo

Após um desempenho bastante sólido no primeiro tempo, o técnico Tiago Nunes não promoveu alterações no Corinthians durante o intervalo. Com isso, o Timão voltou para a etapa final com a mesma formação que iniciou a partida. E o jogo seguiu bastante movimentado.

Logo no primeiro minuto, Marrony cruzou bola na área e Hyoran finalizou de primeira, exigindo boa defesa de Cássio.

O time paulista respondeu aos cinco minutos, quando Ramiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a grande área. No entanto, Jô e Vital se atrapalharam e acabaram furando a bola, desperdiçando uma ótima chance para ampliar. No lance seguinte, o Atlético-MG diminuiu a diferença.

Guga cruzou para Hyoran, que finalizou no cantinho e viu Cássio aceitar um chute sem muita força. E não parou por aí! O time mandante empatou a partida aos dez minutos. Com espaço, Savarino finalizou e o camisa 12 do Timão espalmou. Livre, Hyoran pegou o rebote e igualou o marcador no Mineirão.

As coisas ficariam ainda piores para o Corinthians. Isso porque Nathan acertou um belo chute de fora da área e virou a partida para o Atlético-MG. Após o terceiro tento adversário, o técnico Tiago Nunes realizou as primeiras alterações em sua equipe.

Janderson, Gabriel Pereira, Victor Cantillo e Ruan Oliveira entraram nas vagas de Ramiro, Éderson, Mateus Vital e Araos, respectivamente.

Pouca coisa aconteceu após este lance. Aos 45, Jô aproveitou falha do goleiro e tentou mandar para as redes, mas Réver tirou a bola em cima da linha. No último lance do confronto, Avelar cabeceou e viu o goleiro rival fazer uma grande defesa.

Com isso, a partida terminou com a derrota do Corinthians por 3 a 2.

Ficha técnica de Atlético-MG 3 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Magalhães Pinto, Belo Horizonte, MG
Data: 12 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira
Gols: Hyoran (duas vezes) e Nathan (Atlético-MG); Ángelo Araos, (Corinthians)
Cartão amarelo: Gabriel (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Franco (Savaino) e Nathan (Allan); Marquinhos (Hyoran), Keno (Fábio Santos) e Marrony (Mariano).
Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Éderson (Cantillo); Ramiro (Gabriel Pereira), Ángelo Araos (Ruan Oliveira) e Mateus Vital (Janderson); .
Técnico: Tiago Nunes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Atlético-MG 3 x 2 Corinthians