Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 São Paulo - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 1 x 0 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 São Paulo nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1504/brasileirao_2020/corinthians-1-x-0-sao_paulo

02:00

2020-12-13T18:15:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 São Paulo

Brasileirão 2020
13 de dezembro de 2020, 18:15
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 347 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians domina, vence São Paulo e mantém tabu na Neo Química Arena

Sem novidades em Itaquera, Fiel! O Corinthians teve uma grande atuação e venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único tento da partida foi marcado pelo meia Otero, ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Timão chegou aos 33 pontos e assumiu a nona colocação da competição. Agora, são nove pontos de diferença para a zona de rebaixamento.

Cabe destacar que a equipe alvinegra manteve o tabu diante de seu rival. Em 13 jogos disputados na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Paulo dez vezes e empatou três. Ou seja, ainda não perdeu para o tricolor paulista em seu estádio.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo somente na noite da próxima segunda-feira, às 20h, contra o Goiás, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Escalação (com surpresa) do Corinthians

Em relação ao último compromisso, o técnico Vagner Mancini fez quatro alterações entre os titulares: Bruno Méndez, Ramiro, Cazares e Léo Natel entraram nas vagas de Marllon, Lucas Piton, Luan e Jô, respectivamente.

  • Com isso, o Timão foi a campo com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Ramiro, Otero e Léo Natel.
Corinthians escalado contra São Paulo

Meu Timão

O São Paulo de Fernando Diniz, por outro lado, iniciou a partida com Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

O Majestoso

Primeiro tempo

O Corinthians fez um primeiro tempo impecável em Itaquera. A equipe de Vagner Mancini criou chances em contra-ataques bem organizados e não deixou o líder São Paulo jogar, muito menos finalizar.

Logo aos oito minutos, o Timão armou um rápido contra-ataque, com a bola indo de pé em pé até chegar em Cazares, que rolou para Léo Natel no meio da grande área. O atacante, no entanto, pecou na conclusão e desperdiçou a boa oportunidade criada.

Depois do lance, apesar de muita movimentação, o time corinthiano só voltou a criar uma boa jogada aos 24, quando saiu primeiro gol do Majestoso. Do campo de defesa, Cantillo deu um lindo passe para Otero, que avançou e em poucos toques bateu de esquerda, cruzado, para o fundo das redes.

O mesmo Otero voltou a levar perigo em cobrança de falta aos 31, mas a bola foi por cima. Seis minutos depois, Léo Natel recebeu a posse no campo de ataque e arriscou de fora da área, mas a bola passou rente a trave esquerda de Volpi e saiu pela linha de fundo.

Antes do apito final, Cantillo sentiu incômodo muscular e deu lugar para Camacho dentro de campo. Foi a última ação do primeiro tempo.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu na primeira etapa, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou o clássico.

O Timão manteve a mesma intensidade dos 45 minutos iniciais. A primeira boa chegada aconteceu aos 13 minutos. Camacho recuperou a bola no campo de ataque e acionou Cazares. O equatoriano rolou para Ramiro, que finalizou de dentro da área, mas mandou para fora.

Mancini voltou a mexer em sua equipe aos 17 minutos. Com incômodo muscular, Léo Natel saiu para a entrada de Gustavo Mosquito no setor ofensivo. Na sequência, Reinaldo cobrou falta e, após desvio na barreira, obrigou Cássio a fazer uma linda defesa e mandar pra escanteio.

Aos 30 minutos, um lance inacreditável aconteceu na Neo Química Arena. Volpi saiu jogando sozinho e Cazares recuperou a posse. Na sobra, Camacho ficou com a bola, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo. A meta rival estava sem goleiro!

Em seguida, Mateus Vital, Lucas Piton e Luan entraram nas vagas de Ramiro, Cazares e Otero, respectivamente. Pouca coisa aconteceu depois deste lance e o Corinthians venceu o líder São Paulo por 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 13 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Gol: Otero (Corinthians)
Cartão amarelo: Dani Alves (São Paulo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho); Ramiro (Mateus Vital), Cazares (Luan) e Otero (Lucas Piton); Léo Natel (Gustavo Silva).
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Bruno Alves (Tchê Tchê) e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Hernanes); Luciano (Pablo) e Brenner (Vitor Bueno).
Técnico: Fernando Diniz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 São Paulo

  • Últimos comentários

    ANTONIO
    Foto do perfil de ANTONIO

    Antonio 5 comentários

    2850º. @antonio.aparecido.ta em

    Quanto ao Gilberto: devia sim ter vindo antes, o Luciano mesmo nós deveríamos ter repatriado, a não ser que ele seja muito ruim de grupo, porque não temos quem faça gols.
    Jogo de hoje: muito boa postura, só não entendi o Camacho perder aquele gol. Sinceramente, preocupante.
    Uma observação positiva para o nosso Zagueiro Bruno Mendes, aos poucos vai dando muito certo, e a postura que Mancini deu ao time foi muito boa, só não pode perder as oportunidades

  • Publicidade

  • elson
    Foto do perfil de elson

    Ranking: 2739º

    Elson 790 comentários

    2849º. @maniadetimao em

    Camacho, Vital e Everaldo pode trocar por um saco de batatas que ainda ficaremos no lucro. Esses caras não tem nada ver com o Timão, inclusive o Luan.

  • Artur
    Foto do perfil de Artur

    Ranking: 8540º

    Artur 206 comentários

    2848º. @artur.junqueira.filh em

    Agora sim Mancini, é assim que vamos ganhar tudo de novo, Forte na defesa e rapidez na frente, mas temos que treinar finalização, ensina aos jogadores bater de primeira e não enfeitar o lance, agora o Luan, o Vital, Leo Natel não querem jogar no Corinthians, para jogar no Corinthians tem que ser raçudo, como Otero, Ramiro, Cazalis, Gil etc..!
    NÃO PODE TER BOLA PERDIDA, TEM QUE ACREDITAR EM TODAS E IR PARA GANHAR..!

  • Felipe Yuri Augusto
    Foto do perfil de Felipe Yuri Augusto

    Ranking: 1793º

    Felipe 1154 comentários

    2847º. @felipe.yuri.augusto em

    Média de 7,6 para o Clauss nesse momento é ironia ou protesto? Pois não pode ser por mérito!